Waguinho fala pela 1ª vez sobre demissão da Record: “o nome trazia patrocínio”

Pela primeira vez, Waguinho falou abertamente sobre a saída da Record, em janeiro. O ex-apresentador do RJ No Ar deixou a emissora sob a alegação de corte de custos.

Em entrevista ao Podcast Cheguei, do narrador José Carlos Araújo, o filho de Wagner Montes (1954-2019) disse, primeiramente, que foi pego de surpresa com a demissão.

Me pegou de surpresa, claro que sim. Não tenho menor problema em dizer. Magoado, não. Sou um soldado 24 horas e visto a camisa da empresa que eu represento. Não é questão de entender (a demissão) é questão de aceitar. Independente do que eu venha a falar, não vai mudar. Então, só me cabe respeitar”, disse.

Em seguida, Waguinho contou outros detalhes da sua saída: “Usaram de forma oficial o corte de custos… Não quero acreditar que uma emissora desse tamanho, mesmo entendendo que a gente vive um momento delicado, com crescimento da internet, a gente sabe que tudo vai se adaptando. No meu caso, de fato, seria isso. Mas volto a dizer, me cabe respeitar”, acrescentou.

” Programa quando eu assumi tinha um patrocinador, deixei com nove”, diz, em seguida

Waguinho revelou que sua chegada no Balanço Geral RJ Manhã, depois alterado para RJ No Ar, elevou os patrocinadores no horário da manhã.

“Quando você apresenta um programa, o que você tem que trazer? Com credibilidade, trazer patrocínio. Programa quando eu assumi tinha um patrocinador, deixei com nove. Ou seja, o nome trazia patrocínio. É até bom você me perguntar isso, porque uma coisa que eu não suporto é covardia. A emissora deu essa justificativa oficial, ok. Sou e serei eternamente grato, porque se eu sou o Waguinho é porque a Record me abriu as portas, investiu em mim, acreditou. Não estou fazendo isso para fazer média ou fechar a porta, até porque a porta foi fechada, mesmo fazendo o que eu fazia”, explicou, contando que chegou a dar pico de 5 pontos nas manhãs da Record.

Waguinho diz se foi demitido por conta da audiência

Ao ver os comentários sobre sua demissão, Waguinho respondeu a quem disse que sua saída se atribuiu à falta de audiência.

“Por que eu nunca me preocupei em falar da minha audiência? E era pouquíssimo divulgado isso, até por parte da própria emissora. Porque eu sou pago, Garotinho, para dar audiência. Sou pago para dar o meu melhor. Então, não exigia isso… Por que que não divulgam? Eu ficava chateado com isso. Cabia a mim ver a minha equipe feliz e meus diretores satisfeitos”, detalhou Waguinho, contando que ficou três anos na vice-liderança na disputa de público contra a Globo e o SBT.

Wagner Montes Filho deixou a Record em 19 de janeiro, após chegar à emissora em março de 2020, poucos dias antes do decreto da pandemia. Por lá, foi repórter especial do Cidade Alerta e apresentador do Balanço Geral RJ Manhã e RJ no Ar. Atualmente, segue na Rádio Tupi, no Voz do Povo, de segunda a sexta-feira, às 17h.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / Record

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31