O dia que Clodovil parou a TV brasileira: barraco e recorde de audiência em rival da RedeTV!

O ano era 2005 e Clodovil estava em um dos principais momentos de sua carreira. Contratado pela RedeTV!, o apresentador elevava os índices do canal no período vespertino, com o A Tarde É Sua, e similarmente, aos domingos, também fazia bombar o Pânico na TV. O humorístico tentava fazer com que o estilista calçasse as sandálias da humildade.

Na ocasião, o Pânico na TV era a maior audiência da RedeTV! e ostentava o posto de ser um dos programas mais comentados e repercutidos pelo público e a mídia. Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, e Ceará, vestido de Silvio Santos, perseguiam Clodovil pelas ruas de São Paulo e nos corredores da emissora.

Irritado, o apresentador chegou a fazer diversos relatos públicos em seu programa dizendo se sentir desrespeitado dentro da casa onde trabalhava. A situação azedou a tal ponto, que Clodovil acabou sendo demitido da RedeTV! através de um fax, segundo contou a Folha de S. Paulo, em janeiro de 2005.

Decepcionado ao perceber o que a alta cúpula da emissora não freava as pautas do Pânico envolvendo seu nome, Clodovil começou a alfinetar os donos da RedeTV!. A publicação do jornal revela que a gota d’água foi uma crítica à Luísa Mell, na época namorada de Amilcare Dallevo. O momento foi cortado da edição. Clodovil ganhava R$ 15 mil e lucrava até R$ 130 mil em ações de merchandising.

Em seguida, Clovovil dá entrevista à concorrente da RedeTV! Inesperadamente, recorde de audiência

Dias após ser demitido, a Record decidiu convidar Clodovil para conceder uma entrevista ao Show do Tom, principal programa do horário nobre. Primeiramente, a ideia foi de Vildomar Batista, diretor do canal.

Todavia, existia uma pendência jurídica entre Clodovil e a Record, por conta de sua passagem na Rede Mulher. Apesar do impasse, a emissora abriu uma exceção e permitiu que o estilista gravasse com Tom Cavalcante.

Em recente entrevista ao canal Inteligência Ltda, Vildomar Batista contou os bastidores dessa entrevista. O diretor revelou que após receber o aval da Record, decidiu usar se aproximar do apresentador. Ele enviou flores e uma carta a Clodovil, além de montar uma estrutura de ‘mega star’ nos estúdios da Barra Funda.

“… Você vai ter pela primeira vez um palco, um respeito, sem brincar com a tua carreira, sem brincar com a tua imagem e a tua pessoa e você vai poder falar o que você quiser”, contou Vildomar, em seguida, contando como fez para conseguir o “sim” de Clodovil.

“Mandei uma limousine para buscar ele, mandei colocar tapete vermelho em todo o estúdio para ele”, acrescentou o diretor, pedindo para que um diretor da Record fosse pessoalmente receber o Clodovil, em missão de paz.

Inesperadamente, Clodovil dá audiência histórica à rival da RedeTV!

Vildomar Batista conseguiu fazer com que Clodovil fizesse duas edições do Show do Tom. Na primeira, o apresentador entrou em um embate histórico com Cacá Rosset, que decidiu deixar a gravação, após fazer provocações a Clodovil no palco.

Felizmente, o estilista não se irritou e aceitou voltar no dia seguinte para uma grande surpresa. Sem saber de nada, Clodovil seria convidado a calçar as sandálias da humildade.

“Ele (Clodovil) estava muito magoado com o Pânico… Já pensou se você calçasse as sandálias da humildade no Show do Tom? Você acabaria com a perseguição do Pânico. Você não calçou com eles, calça com a gente. [ele respondeu]: ‘Tá bom, eu calço’… O Clodovil voltou no dia seguinte e topou”, acrescentou, em resumo.

A entrevista rendeu uma das maiores audiências da história do horário nobre da Record: “37 de pico, 33 de média, a maior audiência que a Record já teve em horário nobre até hoje… O Tom, durante muitos anos, tinha essa audiência estampada no camarim dele”, disse, Vildomar por fim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31