Libertadores na Globo cala ‘haters’ de plantão e recoloca clubes na maior vitrine da TV

Entre 2020 e 2022, a Globo sentiu o peso de ter desistido, inesperadamente, do seu contrato com a Conmebol e a Taça Libertadores da América. Na ocasião, a disparada do dólar por conta da pandemia, fez com que o canal rompesse repentinamente o vínculo. Com a retomada do futebol, a Libertadores acabou parando no colo do SBT, que fez um trabalho honroso dentro dos seus padrões.

O canal de Silvio Santos viu seus índices melhorarem consideravelmente, especialmente em horário nobre. Todavia, nem mesmo o poderio de Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do Brasil foi capaz, em ocasiões, de chegar à liderança.

Variavelmente, o SBT só chegava ao primeiro lugar de audiência com o fim da principal novela da Globo. O caso mais emblemático ocorreu com o sucesso de Pantanal, que mantinha seu pique de audiência mesmo diante da Libertadores.

Entretanto, a Globo sabe que o futebol é capaz de atrair anunciantes preciosos e, sendo assim, correu atrás do prejuízo. Acertou suas pendências com Conmebol e jogou pesado pela exclusividade do torneio na TV aberta até 2026. Tanto que ao vencer o processo, montou uma carteira de anunciantes à parte do restante do pacote Futebol 2023 (Copa do Brasil e Brasileirão).

Os números da Libertadores

Além disso, a final da Libertadores 2023, disputada ontem (4), entre Fluminense x Boca Juniors, voltar a disparar a números expressivos. A prévia aponta 41 de média no Grande Rio, com pico de 45, conforme revelado pelo portal Teleguiado.

No Painel Nacional de TV, rendeu 29 de média, fechando o melhor resultado nas últimas três temporadas, todas mostradas pelo SBT, segundo o jornal O Globo. O assunto “Libertadores” foi o assunto mais comentado na rede social X.

Em 2022, Flamengo x Atlhetico-PR conquistou uma grande audiência, porém menor: média de 27,8 pontos e pico de 30, no canal de Silvio Santos.

No ano de 2019, quando disputou a final com o River Plate, o Flamengo deu muito mais audiência à Globo: 47 pontos de média e 78% de participação (share).

Em resumo, os números explicam bem a potência e a importância da Globo, a maior vitrine para os clubes no futebol brasileiro…

Alegria de quem gosta de assistir futebol em um plataforma de qualidade e tristeza dos críticos e ‘haters’ de plantão.

GRANDÃO, VEM CÁ

Provavelmente um clube de massa deve figurar na Série B, em 2024. O Vasco desponta como o grande favorito para voltar à segundona. Santos e Cruzeiro ainda correm riscos.

Enquanto isso, a Band segue à espera de qual clube poderá ajudar a turbinar sua audiência no futebol. A emissora tem contrato com a Brax Sports, que gere a B, até o torneio de 2025.

ANTES DISSO…

Primeiramente, o Campeonato Carioca abrirá a temporada esportiva na Band, em 2024. Já é sabido que os estaduais serão disputados entre 21 de janeiro e 7 de abril.

O Paulistão, similarmente, também está garantido na TV aberta, pelo terceiro ano seguido na Record.

UM DETALHE, EM SEGUIDA

Curiosamente, o MMA rendeu mais audiência que a Fórmula 1 na Band, no Rio de Janeiro. A luta fechou com 1,2 pontos, no sábado (28), ante 1,1 do GP do México, no domingo (29).

Em São Paulo, o automobilismo levou a melhor: F1 com 2,0 de média ante 1,2 da luta esportiva, segundo o Kantar Ibope.

MODERNIDADE

Waguinho, apresentador do RJ No Ar, aproveitou as férias para dar uma repaginada no visual. Surpreendentemente, o filho número 1 de Wagner Montes fez um transplante de barba, na clínica Mais Cabello, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Dá só um confere.

Imagem: Divulgação
ANOTA AÍ

O Prato Feito Brasil, de Rita Lobo, estreia na Globo em 24 de novembro, após o Globo Repórter. Aos sábados, o GNT reprisa às 20h. Ao todo serão quatro episódios neste fim de ano.

Angélica: 50 & Tanto entra também no GNT, a partir do dia 30 de novembro, data que a apresentadora comemora aniversário, às 22h15. Ao todo, serão cinco episódios. O Fantástico exibirá uma versão reduzida do especial. A série é original do Globoplay.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31