Globo entrega 3 finais da Libertadores com brasileiros, e SBT pode pedir música no Fantástico

Agora é oficial: com a classificação do Flamengo à final da Libertadores diante do Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (7), o SBT pode comemorar o feito raro de exibir três finais entre brasileiros na competição: o rubro-negro carioca enfrentará o Athletico, em 29 de outubro, na cidade Gayaquil.

Após o ‘hat trick’ de superfinais, a emissora de Silvio Santos já pode pedir música do Fantástico. O momento histórico no SBT ocorreu, após o canal ser beneficiado com a desistência da Globo, em 2020, devolvendo a Libertadores.

Em meio à pandemia, a Globo rescindiu seu contrato com a Conmebol devido à alta do dólar. A Conmebol fechou um contrato similar com o SBT, que passou a exibir a Libertadores, a partir de setembro de 2020.

O novo contrato rendeu as seguintes finais da Libertadores ao SBT: Palmeiras x Santos (2020, disputada em janeiro de 2021), Flamengo x Palmeiras (2021) e Atlhetico x Flamengo (2022).

GLOBO RECUA POR LIBERTADORES

Afastada da Libertadores, a Globo conseguiu acertar sua pendência com a Conmebol e pôde participar da licitação da competição para o próximo ano. A emissora carioca reconquistou os direitos da principal competição na América do Sul e exibirá a Libertadores na TV aberta entre 2023 e 2026. Ao SBT, sobrou a Copa Sul Americana no mesmo período.

A Globo planeja uma grande divulgação para lançar no fim da Copa do Mundo sobre o retorno da Libertadores. A emissora deverá usar o slogan: “de volta para casa”. Enquanto isso, Silvio Santos e cia comemoram seus últimos momentos da competição em ritmo de festa.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

OGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31