Rachel Sheherazade expõe motivos ao processar o SBT: “deixei de receber verbas”

Rachel Sheherazade abriu o jogo nesta segunda-feira (23) sobre os reais motivos que a fizeram processar o SBT. A passagem pelo canal de Silvio Santos durou 9 anos, entre 2011 e 2020.

A jornalista ganhou grande repercussão na mídia, após viralizar com uma crítica sobre o Carnaval. Em seguida, diante da repercussão, Silvio Santos mandou contratar Rachel e a colocou no SBT Brasil, a partir de abril de 2011.

Em entrevista ao Link Podcast, Rachel Sheherazade foi questionada pelo jornalista Dieguinho, do canal Bora Comentar, sobre um possível retorno à televisão em meio à sua saída do SBT. Sem papas na língua, ela revelou o que, de fato, fez com que procurasse a justiça após a dispensa, em 2020.

“Eu processei a emissora passada [SBT], porque eu tinha razões. Tenho direitos a serem questionados. Estes direitos me foram garantidos em todas as instâncias. Foram reconhecidos. Então, eu não fiz nada que nenhum trabalhador brasileiro com direitos a serem reclamados, pudesse fazer. É meu direito ingressar na justiça, não é pecado nenhum… Eu não sabotei ninguém, pelo contrário. Deixei de receber verbas. É a única coisa que eu peço, pois estou no meu direito. Não fui nenhuma vilã, pelo fato de ter ingressado na justiça para que a fosse reconhecidos os direitos que me foram negados durante dez anos da minha trajetória”, conta Rachel, primeiramente.

“Tirei um jornal que dava 2 pontos de audiência para dar 7, 8 pontos”, diz, em seguida

A âncora conta que elevou os índices de audiência do SBT Brasil, principal telejornal da emissora. Na ocasião, Rachel fazia dupla com Joseval Peixoto e, em seguida, passou a ter a companhia de Carlos Nascimento.

+ Em novo horário, Fofocalizando derruba público do SBT no Rio e toma goleada da Record

“Eu dei muito de mim, dei todo meu talento, emprestei todo o talento da minha emissora. Tirei um jornal que dava 2 pontos de audiência para dar 7, 8 pontos… Fiz muito pela emissora. Foi uma troca. Como toda relação de trabalho, é uma troca. Ninguém dá a você um cargo porque te acha uma coitadinha e esteja fazendo um favor para você. Não há favores. Uma relação de trabalho, não é uma relação de favores. Uma relação de troca, de troca justa. Do meu lado, eu entreguei tudo o que eu tinha para entregar. Do outro lado, não houve essa entrega. Por isso, que eu ingressei na justiça em busca desses meus direitos”, acrescentou, em seguida.

Afinal, processo pode prejudicar volta à TV?

Rachel ainda informou que não vê ação com o SBT um impeditivo para que outro canal de televisão lhe contrate. Recentemente, ela foi chamada para ser comentarista da CNN Brasil.

“Não há nenhum impedimento (de voltar à TV). As outras emissoras de televisão são empresa dignas, respeitosas, que tratam muito bem seus funcionários. Então, não tem esse medo que as pessoas costumam falar. É isso que falta: sentar e ter um projeto bacana, onde ambos pudessem tirar proveito e que fosse uma coisa bacana, principalmente, para o público que vai nos assistir. Então, estou aberta para entregar todo o meu talento, toda a minha garra, toda a a minha alegria”, disse, por fim, Rachel.

Em 2022, uma ação da 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) condenou Silvio Santos a pagar R$ 500 mil em indenização por danos morais em favor de Rachel, segundo o portal Conjur. A ação da jornalista é por danos morais e pede reconhecimento de direitos trabalhistas.

Expulsão de Rachel Sheherazade marca vitória impiedosa contra o SBT, ex-casa da jornalista

A expulsão de Rachel Sheherazade, na última quinta-feira (19), rendeu recorde de audiência à Record, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na atual temporada. Por muito pouco, o episódio não fechou com o dobro de audiência contra sua principal concorrente.

No Grande Rio, a retirada da jornalista rendeu 8,2 pontos de média, com pico de 9,7, e 15,5% de participação (share), segundo o Kantar Ibope.

Os números foram revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição. Na faixa, o SBT registrou 4,4 pontos de média, exibindo o Programa do Ratinho e A Praça é Nossa.

Cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 49.547 televisores ligados ou 125.405 telespectadores.

Em São Paulo, A Fazenda 15 fechou com média de 7,7 pontos, pico de 8,4 e 15,9% de share. O SBT registrou 4,1 pontos de média.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação SBT / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31