Programa Silvio Santos repete recorde e supera audiência da Record em 65%

O Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel voltou a bater recorde de audiência no Rio de Janeiro. No último domingo (15), a atração repetiu o feito de 22 de agosto, quando foram comemorados os 42 anos do SBT em um especial.

Segundo números do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o PSS conquistou 7,9 pontos e atraiu 14,4% dos televisores ligados (share), em média.

Patricia conquistou 65% mais de público que a Record, em seu Domingo Espetacular. Apesar de ter apostado na cobertura na guerra entre Israel e Hamas, o jornalístico sequer atingiu 5 pontos: 4,8 pontos de média e 8,8% de participação.

+ Benjamin Back assina contrato com o SBT, após ser demitido há 6 meses

Em São Paulo, o PSS também venceu o Domingo Espetacular, porém com distância menor: 7,4 pontos (13,6%) a 6,6 pontos (12,1%), em favor do SBT.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel voltou a bater recorde de audiência no Rio de Janeiro;
  • Segundo números do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o PSS conquistou 7,9 pontos e atraiu 14,4% dos televisores ligados em média;
  • Em suma, repete o mesmo resultado de 22 de agosto, a melhor audiência do ano;
  • Patricia conquistou 65% mais de público que a Record, em seu Domingo Espetacular:8 pontos de média e 8,8% de participação.

SBT tenta a virada e começa a planejar nova programação

SBT sabe que precisa agir, imediatamente, caso ainda sonhe, quem sabe, voltar a brigar pela vice-liderança com a Record.

Enquanto isso, com esta programação, o canal consegue apenas a terceira posição e, em alguns momentos, até briga com a Band pelo quarto lugar. A exceção fica por conta do domingo, com programas com públicos fidelizados.

Sendo assim, a ideia é correr atrás do prejuízo. Para isso, a emissora, o SBT, enfim, mira o futuro e arquiteta novos programas. O primeiro deles atende por um matutino, que deve entrar entre as 9h30 e 13h, com Regina Volpato cotada para um dos postos do time de apresentadores.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, outro programa que vem sendo traçado será o de Benjamin Back. O projeto montado na primeira passagem do jornalista voltou ao radar do canal.

Também se encontra no radar uma reforma estrutural no jornalismo da emissora. Há ainda o interesse em realizar um novo programa na parte da tarde.

Todavia, conforme contou Ricco, a produção deste produto sequer ainda foi colocada no papel. Tudo será pensado com o objetivo de tentar alavancar a audiência do SBT Brasil e, consecutivamente, da programação em horário nobre, que vem sofrendo com baixos índices de audiência.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]:

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31