SBT mira em estrela da casa para salvar as tardes e tentar a virada

O SBT sabe que a audiência na faixa vespertina é um dos seus principais problemas. Com a novela Rebelde em baixa, a emissora é ameaçada pela Band, especialmente no momento em que o Fofocalizando está no ar.

Recentemente, o SBT confirmou que fará mudanças pontuais na programação. O formato de fofocas criado por Silvio Santos será exibido uma hora mais cedo (14h15), em outubro. A faixa de novelas neste horário será remanejada para as 16h15, com a estreia de A Gata.

Outra mexida importante é a tentativa de fazer um programa com maior interesse na faixa da tarde. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a ideia é fazer um formato que tenha jornalismo e entretenimento.

+ Com elenco galáctico, Renascer terá aposta inédita em remake

Um dos nomes cotados para comandar a faixa é uma conhecida do SBT. Trata-se de Chris Flores, que comanda o Fofocalizando. Além da jornalista, existe um programa sendo formato para ocupar a programação matutina. Para mais cedo, Regina Volpato negocia a volta ao canal.

Caso coloque no ar os dois projetos, o SBT atenderá um pedido de seu departamento comercial. Em 2023, a emissora chegou a fazer pilotos de alguns formatos, como, por exemplo, o Programa Livre. Todavia, nenhum deles vingou até aqui e tudo não passou de promessa.

Afinal, o que está acontecendo com as tardes do SBT?

SBT parece disposto a salvar sua programação da tarde a partir de outubro e terá uma nova faixa de novelas. Após ver, primeiramente, os índices de audiência despencarem com a reprise de Rebelde, o canal de Silvio Santos vai movimentar bem o horário.

A situação da trama ‘teen’ é tão delicada, que em um de seus capítulos chegou a registrar menos de 1 ponto no Rio de Janeiro.

A primeira mudança é o adiantamento do Fofocalizando. O xodó de Silvio Santos, criador do formato, vai entrar no ar mais cedo, às 14h15. A alteração acontece a partir de 16 de setembro.

Assim sendo, o Fofocalizando volta a disputar com A Hora da Venenosa, da Record, após inúmeras derrotas no passado. Em 2016, Silvio acreditou que o então “Fofocando” seria capaz de bater a concorrência. Entretanto, isso nunca aconteceu.

Em seguida, a emissora lançará um novo horário de novelas. No mesmo dia em que o Fofocalizando começará mais cedo, a novela A Gata será lançada. A trama mexicana será exibida às 16h15.

Recentemente, SBT teve tarde desastrosa mesmo com futebol

Nem mesmo o futebol da UEFA Champions League foi capaz de reerguer a audiência do SBT no Rio de Janeiro. A emissora viu seus índices despencarem na última terça-feira (19/9), ao adiantar sua grade para atender à transmissão esportiva.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição, primeiramente, os telejornais locais ficaram longe da média de 3 pontos.

O SBT Rio teve média de 2,3 pontos (5,3% de ‘share’) e o SBT Sports Rio ficou com 2,0 pontos de média (4,3%). Com o fim da faixa local, a situação ainda conseguiu piorar.

Em um dia que tudo foi adiantado para alocar a Champions, a novela Rebelde, que foi ao ar mais cedo, fechou com média de 1,4 ponto e 3,1% de participação dos televisores ligados, perdendo 30% do público conquistado com o esportivo.

Fofocalizando não conseguiu recuperar a evasão de público e repetiu praticamente o mesmo índice de audiência: 1,4 pontos e 3,2% de ‘share’.

Com a transmissão de PSG x Borussia Dortmund, a audiência deu uma pequena reagida, em seguida: 2,2 pontos e 5,0% de participação.

Por fim, retomada na casa dos 3 pontos só ocorreu com a exibição da novela Meu Pecado: 3,3 pontos (6%) e Um Refúgio para o Amor, com 3,4 pontos (5,8%), maiores audiência do dia.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31