Confira as rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro: top 16 do Ibope

Saiu nova pesquisa Kantar Ibope com os números do rádio do Rio de Janeiro. O levantamento é referente ao período entre junho e agosto de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.

Pela 18ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,4 milhões de ouvintes, o melhor resultado neste quesito em todo o país.

Em seguida, a Melodia manteve a segunda posição; e a JB FM, a terceira. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,7 milhões em 30 dias, ante 1,98 milhão a favor da rádio gospel. Todavia, vale frisar que no desempenho trimestral (junho a agosto), a Melodia leva a melhor.

Na quarta posição segue a Rádio Tupi. Entretanto, conquistou um desempenho que chama a atenção. A emissora dos Diários Associados registrou maior crescimento absoluto de audiência entre as FMs assinantes da pesquisa. No filtro mensal, atingiu 1,7 milhão de pessoas.

O Top 10 como fica?

Por fim, a 93 FM, mais uma vez, fecha o top 5 de rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro. Em seguida, fecham o top 10: Rádio Globo (6º); Mix FM Rio (7º); Positividade FM (8º); SulAmérica Paradiso (9ª) e Transamérica FM Rio (10º). O cenário até aqui é de estabilidade.

Por fim, o Top 15: novidade com rádio gospel

A Catedral FM segue como a 11ª rádio mais ouvida no Rio, segundo no desempenho trimestral (junho a agosto). A Antena 1 (12ª) superou a BandNews FM Rio e ambas mudaram de posição (13ª). A CBN segue como 14ª rádio mais ouvida.

A grande novidade é a entrada da Rádio 107,9 FM, no segmento gospel, fechando o top 15. Por fim, a Nova Brasil FM fecha em 16º lugar.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31