Rachel Sheherazade em A Fazenda choca geral: afinal, por quê?

A expectativa pela entrada de Rachel Sheherazade em A Fazenda foi confirmada nas primeiras horas desta quinta-feira (14). Similarmente, sua personalidade polêmica, marcada por seus comentários na função de jornalista, voltou-se sobre o aspecto social. Afinal, como uma ex-âncora ou jornalista de notícias do cotidiano pode ou não entrar em um reality show?

Rachel vem sendo duramente criticada por internautas e colegas da área por ter aceitado entrar e A Fazenda. O que mais chama a atenção é a forma argumentativa sobre os questionamentos, especialmente pelo fato dela ter ancorado o principal jornal do SBT. Aliás, este parece ser o único argumento para justificar o que consideram um absurdo: ela é jornalista.

+ Dona Beija tem mudança radical no nome e Maitê Proença responde a convite

Mas, afinal, que redoma é essa que o jornalista, seja de bancada ou não, precisa seguir um padrão? Óbvio que no exercício da função, todos precisam. Entretanto, não é o caso de Rachel Sheherazade, que é colunista da IstoÉ e se afastará suas funções para, momentaneamente, disputar um reality show. Tudo muito bem dividido e detalhadamente esclarecido.

Enquanto isso, incomodando muito menos, há outros jornalistas que fazem de seus telejornais um verdadeiro show de realidade. Misturam jornalismo e entretenimento pelo bel-prazer da audiência. Há quem goste e prestigie. Todavia, este foco é muito menos debatido.

Não sabemos ainda os reais motivos que fizeram Rachel Sheherazade dar uma folga em seu trabalho para ser uma das peoas a disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão, em Itapecerica da Serra. Inesperadamente, devemos desvendar esta pendência em breve.

Obviamente que esta aquisição para A Fazenda 15 é surpreendente e choca tamanha forma inédita: uma âncora saindo da zona de conforto e colocando a cara no sol. Em suma, apenas isso.

Qualquer outro apontamento pelo “sim” ao convite apenas pelo simples fato de ser uma âncora do telejornal soa uma imposição de um padrão que não cabe mais na TV e tão pouco na era digital.

Maduramente, é saber separar o fogo do feno, e, neste caso, está tudo totalmente em seu devido lugar.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31