Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 136 a 150

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. A trama foi ao ar, primeiramente, entre 17 de fevereiro de 2003 e 10 de outubro 2003.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 121 a 135

136º Capítulo

Luciana dá uma tabefe em Diogo, mas logo se arrepende. Ele garante que pancada de amor não dói. Onofre reconhece para os amigos que está com cara de avô. Luciana fala com Helena e César poderiam ter se encontrado em Petrópolis. Marcos brinda com Dóris e a olha, cobiçando. Pérola dá força para Téo, que pretende falar a verdade sobre Lucas para Helena. Téo se preocupa ao ver que Dóris está bêbada. Marcos a chama para concluir a noite em sua suíte.

Rodrigo sonha em ter um teatro e César dá força. Paulinha insiste ficar na casa de Marinha até o fim do ano. César aceita. Gracinha mente para Cláudio que os pais não permitiram o aborto, mas que ela vai ter o filho bem longe para que ele não seja maltratado. Helena telefona para dizer boa noite a César. Marcinha desconfia do pai. Raquel leva Fred até em casa e Leonora vê o filho chegar de carro. Marcos beija Dóris. Fernanda levanta a mão para bater na mãe, quando ela avisa que vai fazer Téo pagar bem caro pelo filho que ela gerou.

137º Capítulo

Inês força que Fernanda tem que se aproveitar do divórcio de Helena e Téo. Ela, em seguida, menciona usar Lucas. Fernanda rebate que seu filho não é uma mercadoria e não está à venda. Além disso, solicita que a mãe esqueça o assunto. Marcos dá uma pulseira de presente à Dóris. Eles brindam e se beijam.

Paulinha fica grata e se ajoelha para Marcinha. A amiga confessa, em seguida, encontrar-se triste por Fred ter ido embora na companhia de Raquel. Paulinha garante que vai dar um jeito de afastar a professora de Fred. Marcos diz que, primeiramente, sabe o que as mulheres gostam. Os dois se abraçam, trocam beijos e, inesperadamente, amam-se.

Eugênio indica que Estela faça um leilão das suas roupas em benefício das obras de Padre Pedro. Marcos observa Dóris, vê Raquel e acaricia o seu rosto, com um sorriso debochado. Irene e Carlão ficam preocupados ao ver que Dóris não dormiu em casa e ligam para Estela, que não tem conhecimento do paradeiro da funcionária.

Marcos insiste para que Dóris fique, mas ela sai de pressa assim que acorda. César comunica à Paulinha que é necessário que Orlando aceite que ela se mude para sua mansão até o fim do ano. Rodrigo promete que não vai perturbá-la. Paulinha mente e informa que o pai trabalha na administração da escola. Marcinha e Rodrigo se notam. Vidinha se preocupa ao tomar conhecimento que Dóris não retornou para casa e que Carlão está atrás da filha.

138º Capítulo

Lorena fica feliz ao ver Diogo e Vidinha na escola. Vidinha não gosta de estar no local. Expedito fala que Marina deve acompanhar as fotos que irá para o comercial. Diogo solicita que ele dê uma força para ela. Paulinha acompanha os movimentos de Fred e acredita que a biblioteca é um bom lugar para dar um flagrante dele com Raquel. Santana se gaba porque sua matéria é a preferida entre os alunos. Dóris mente que se sentiu mal e dormiu na casa de Estela. Carlão acusa-a de mentirosa e fala que eles desligaram para a sua patroa e todos as suas amigas.

Sérgio se irrita quando Heloisa entra no banheiro no momento que ele está tomando banho. Ela reclama que ele não está ajudando, que não a deseja mais e que não deseja nem falar sobre filhos. Ele garante que ela não é a única mulher no mundo. Dóris explode com os avós e resmunga que eles deviam ir para o asilo. Carlão exige que ela solicite desculpas. Leopoldo começa a passar mal. Irene não deixa que Carlão bata na filha. Forçada, Dóris pede desculpas. Flora e Leopoldo ficam com vontade de chorar. Hilda, enfim, recebe o resultado dos exames sobre os nódulos.

139º Capítulo

Hilda não tem coragem de abrir o resultado do exame de mama. Leopoldo e Flora acreditam que devem ir atrás de um lugar só para eles e Carlão se enfurece. Inês mostra interesse ao saber que Helena procurou uma vez por Fernanda. Marina acompanha com interesse Expedito posando para fotos. Carlão manda Dóris se vestir, comunica que ela vai ter que acompanhar os horários da família e se desejar pode ir dormir onde disse que passou a noite. Dóris rebate dizendo que ele jamais quis que ela tivesse nascido e por isso a rejeita. Hilda examina os seios, muito preocupada.

Lorena apresenta os filhos em todas as turmas. As meninas se alvoroçam com Diogo. Estela fica intrigada com a tatuagem de Padre Pedro. Marina faz fotos de Expedito. Téo solicita que Fernanda mantenha Inês de boca fechada. Marcinha fala com Helena que seu pai pensa em comprar uma casa em Petrópolis e ainda acrescenta que ele anda com uma cara bem safada. Lorena resolve passar no estúdio fotográfico para ver como esta Expedito. Helena se reúne com as irmãs e promete revelar tudo o que ocorreu com César em Petrópolis. Paulinha arruma as suas coisas e Oswaldo chega, em seguida.

140º Capítulo

Paulinha comunica que vai se mudar, que odeia a vida de pobre e que se ele a impedir, ela some de vez. Oswaldo consente que a filha passe um tempo na casa de Marcinha. Helena, Heloisa e Hilda brindam à conquista de César. Edwiges apoia Oswaldo, que chora. Marina começa a olhar Expedito com outros olhos. Marcinha comenta, empolgada, com Paulinha que Fred leu um poema para ela. Lorena intui que Marina está dando em cima de Expedito. Hilda revela ter medo do câncer. Heloísa, surpreendentemente, tenta arrancar o envelope da mão da irmã, promovendo um escândalo.

Pinheiro constata um nódulo e solicita uma biópsia. Helena desabafa a sua preocupação com a doença da irmã com César. Luciana entra e ele comenta que ela telefonou para tirar umas dúvidas sobre o estado de Hilda. Oswaldo é atropelado. Marcinha o socorre, enquanto Paulinha ignora o estado do pai e insiste que não foi nada. Carlão obriga Dóris a dizer onde dormiu e ela inventa o nome de uma amiga, criando um clima de muita apreensão no jantar. Na escola, Raquel se abre com Helena e revela odiar Marcos, que, inesperadamente, escuta tudo da porta.

141º Capítulo

Marcos acusa Raquel de estar tendo um caso com Fred. Rosinha e Paulinha escutam a discussão. Raquel nega, mas Marcos informa que os dois foram para a cama. Helena expulsa-o de sua sala e ele comunica que vai promoverá um escândalo, em seguida. Paulinha fala com Rosinha que já viu os dois se beijando na biblioteca. Marcos ameaça Raquel falando que a guerra, primeiramente, só está iniciando. Paulinha repete o que alega ter visto para Marcos, em seguida. Fred e Marcos trocam um olhar de ódio, por fim.

Fernanda fala com Téo que ele necessita reiniciar a sua vida. César observa uma fotografia de Helena e se recorda dela falando que nada mais iria separá-los. Raquel garante que não tem nada com Fred. Rosinha critica-a com o olhar. Hilda faz novos exames. Luciana nota Diogo jogando vôlei. Heloísa fica com ódio, em seguida, ao ver Vidinha jogando em dupla com Sérgio. Helena fala para Fred das acusações feitas por Marcos, surpreendentemente. Inês pede para Salete mostrar onde é a loteria. Contudo, ao sair na rua, a menina ouve o ruído de sirene e fica paralisada e angustiada.

142º Capítulo

Natália, uma médica, socorre Salete. Inês é, surpreendentmente, estúpida com ela. Helena solicita que Fred não se meta nos problemas de Raquel e ele revela, primeiramente, que gosta da professora. Heloísa ameaça Vidinha, que revida, em seguida. Hilda fica com medo que Leandro não a toque mais. Fred garante que nada ocorreu entre eles. Helena responde que um escândalo poderá fechar a escola, por fim. Raquel tenta socar Marcos. Marcos manda que ela se acalme, em seguida. Carlão assegura aos pais que eles vão seguir morando na sua casa. Surpreendentemente, Marta comunica à Gracinha que só poderá circular pela casa vestida com roupa de empregada.

Sérgio fica impressiona com o egoísmo de Heloísa que nem comentou o problema de Hilda. Raquel marca uma conversa com Marcos e garante a Yvone que vai tentar um acordo: não denunciá-lo, se ele prometer que irá desaparecer da sua vida e da de Fred. Marcos compra um colar para Raquel na frente de Dóris. César deixa no banco do carro um envelope com fotos de Helena e outro com um exame de um paciente de Laura. Heloísa resolve falar com Lorena. Laura vai pegar o exame e vê, surpreendentemente, as fotos de César e Helena quando jovens.

143º Capítulo

Laura fica em choque, surpresa e estarrecida com o que vê. Ela sai levando os dois envelopes e faz cópias das fotos. Heloísa resmunga com Lorena que Vidinha está dando em cima de Sérgio e manda que ela interfira. Lorena manda que ela baixe o tom de voz, diz que Sérgio tem a sua parcela de culpa e orienta que Heloísa pare de agir como eterna adolescente. Lorena ainda garante que vai solicitar à filha para se afastar do casal. Laura repõe o envelope com as fotos no banco do carro e, em sua sala, observa de novo para as cópias, com um sorriso no rosto.

Fernanda nota o ensaio de Téo, que questiona sobre Salete. Rafael fala com Téo que Lorena deseja conversar com ele sobre Vidinha e que está culpando-o por não dar atenção necessária aos filhos. Diogo acha esquisito quando Expedito comenta que vai se encontrar com Marina. Lorena esclarece que ele só vai ver as fotos que Marina tirou, mas depois fica preocupada. Ana fala que Paulinha talvez sinta falta da mãe. Santana aceita que ela talvez agrida porque se sente rejeitada. Rodrigo agenda mais uma reunião em sua casa. Rafaela prefere não ir à reunião. Lorena manda Vidinha, por fim, parar de se iludir com Sérgio.

144º Capítulo

Vidinha revela que gosta de Sérgio, mas que ele não a vê como mulher. Carlão leva Flora e Leopoldo para visitar os amigos no Retiro dos Artistas. Dóris solicita aumento e garante a Estela que é movida a dinheiro. Helena insiste com Raquel que Fred gosta dela. Oswaldo sente muitas dores, mas Paulinha se nega a passar a noite com ele, mesmo solicitada por Ana. Raquel pede a Fred que eles só falem em aula. Expedito adora as fotos de Marina que o chama para uma comemoração no Nick Bar, em seguida.

145º Capítulo

Flora e Leopoldo se divertem com os amigos, mas Carlão insiste que eles devem morar em sua casa. Leonora bate de frente com Marcelo, pai de Fred, que insiste em insinuar que o filho é, inesperadamente, esquisito. Marcelo chama os dois para sair à noite e Leonora indica ir ao Nick Bar, em seguida. Lucas solicita para Helena levar Salete para viajar com eles no final do ano. César chama Helena a passar na clínica no dia seguinte. Téo insiste que Helena almoce com ele. Fernanda se irrita porque Inês fez, inesperadamente, uma cópia da chave de sua casa. Hilda pede que Helena vá com ela pegar o exame. Fred deixa o copo cair das mãos ao ver Raquel se dirigir à mesa de Marcos.

146º Capítulo

Fred não tira os olhos de Marcos, que brinda à chegada da esposa, em seguida. César e Helena veem juntos as fotografias do passado. Raquel indica não denunciar Marcos se ele desaparecer, por fim. Ele garante que não a denuncia se ela retornar para ele. Ela jura que não vai abandonar o que ama, e ele ameaça levantar e tornar público o caso dela com Fred, em seguida. Rodrigo interpreta o papel de Romeu e recorda-se da mãe, inesperadamente. César acredita que eles não devem mentir, quando Helena insiste em falar para todos que eles se apaixonaram somente agora.

147º Capítulo

Hilda fica irada quando Heloisa garante preferir um câncer ao desamor, surpreendentemente. Marcos leva Raquel para a sua suíte e beija-a à força, por fim. Ela dá-lhe uma bofetada e ele avança nela com a raquete, em seguida. Raquel, por fim, consegue fugir. Ela á de cara com Fred cai nos braços dele, solicitando que ele se cuide. Sérgio garante a Helô que humilhação seria fazer amor com ela sem vontade. Leandro que ir com Hilda ao médico, mas ela descarta. Fred bate na casa de Raquel, em seguida.

148º Capítulo

Fred manda que Raquel deixe Marcos fazer a denúncia. E garante que, se ela não tomar uma atitude, ele irá tomar, em seguida. Raquel suplica que ele não faça nada contra Marcos. Fred chega mais perto de Raquel, mas Marcos telefona criando novas ameaças. Clara garante a Margareth que não tem nada com Rodrigo. Marcinha comenta com Rodrigo que se emocionou com a leitura da peça.

Rodrigo se recorda da mãe solicitando que ele um dia fosse Romeu e do livro que ela lhe deu e chora. Leonora, por fim, insiste em ter conhecimento no que existe entre Fred e Raquel. Ele se nega a responder. Helena comunica a César que vai abrir o jogo com Téo, em seguida. Leandro dá uma flor para Hilda e garante que estará junto dela sempre. Ele, Hilda e Elisa se abraçam comovidos. Helena não dá resposta a Lucas, que insiste que Salete viaje com eles.

149º Capítulo

O médico confirma que o nódulo é maligno e precisa ser removido. Hilda faz muitas perguntas, em seguida, e desaba chorando no ombro de Helena. Hilda teme estar sendo, inesperadamente, castigada por Deus. Helena tenta animá-la, por fim. Sílvia pede que Caetano agarre-a no corredor e garante que deseja mais: ser amada em sua própria cama e no quarto de Shirley, em seguida.

Marina comenta entusiasmada sobre Expedito e a mãe nota. Diogo provoca Luciana e insiste que ela adorou ser beijada por ele. Helena comunica à Raquel que vai precisar conversar com Lorena sobre a possível denúncia de Marcos. Téo e Helena marcam o encontro, certos de que chegou, por fim, a hora da verdade.

150º Capítulo

Marina chega na casa de Lorena, cheia de ideias para fotografar Expedito. Cláudio força a barra para conversar com Edwiges, beija-a em seguida, mas ela fica irada quando ele conta que Gracinha vai tirar a criança. Salete registra uma conversa da mãe, que deseja ser doadora. Salete dá um desenho para Téo, que a leva para a escola.

Salete fala de todo o seu amor pela mãe e demora a soltar a mão de Fernanda. Elas não sabem, mas é a despedida final. Fernanda solicita que Téo aguarde mais um pouco para contar a verdade, em suma, para Helena. Três bandidos assaltam um supermercado e entram em um carro, inesperadamente. Contudo, a polícia persegue-os. O carro de Téo entra na rua, em seguida. Os dois tentam correr, os tiros ecoam, Téo tenta proteger Fernanda e, surpreendentemente, é atingido. Salete grita. Os bandidos atiram em Fernanda, inesperadamente.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 151 a 165

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31