Briga na Rádio Tupi tem novos detalhes revelados: bastidores

Uma briga pública envolvendo dois dos principais nomes da Rádio Tupi, revelada em março, teve novos detalhes revelados. Maurício Menezes e Cidinha Campos tiveram um desentendimento e o resultado do embate foi o pedido de demissão do humorista da emissora.

Na semana passada, Maurício se acertou com Cidinha e voltou a trabalhar no Cidinha Livre, programa da comunicadora na Tupi. Recentemente, em entrevista ao podcast Cheguei, de José Carlos Araújo, Maurício Menezes deu novos detalhes do entrevero.

“Eu e a Cidinha, somos amigos há muitos anos… Eu estava no [programa] Clóvis Monteiro e estava no programa dela [Cidinha Livre]. Ela quando foi para a Rádio Tupi, ela pediu a minha contratação para o programa dela. Daí, fiquei nos dois, mas era pesado. Eu gosto muito do Clóvis, mas estava pesado para mim”, iniciou.

+ GloboNews: nova programação traz novas apresentadoras nas manhãs; veja

“Josemar Gimenez, presidente da Rádio Tupi, me chamou e fez uma proposta: ‘Maurício, estou lhe devendo um reajuste. Vou lhe fazer uma proposta: você vai sair do Clóvis Monteiro e vai se dedicar só à Cidinha. Tudo bem?’. Eu falei que ia aceitar, porque vai diminuir metade da minha carga horária”, acrescentou Maurício Menezes.

DIVERGÊNCIA VAI PARAR NA SALA DA DIRETORIA

Entretanto, Maurício começou a ter problemas com Cidinha, segundo ele, após a comunicadora pedir que ele chegasse mais cedo à rádio para compor a produção de seu programa. Assim sendo, o reajuste que havia ganhado da presidência estaria, na prática, desfeito:

“Só que aí ela [Cidinha Campos] começou a pedir que eu chegasse mais cedo. O que inviabilizaria o ganho que eu tive saindo do Clóvis. Nós começamos a discutir, discutir e discutir. Até que um dia ela levou a discussão para o Marcus Di Giacomo, o diretor artístico. Daí deixou de ser uma briga entre amigos e virou uma briga profissional“, contou.

“Falei: ‘Olha, Cidinha, estou lhe criando problemas, jamais eu vou criar problemas para você. Jamais vou criar problemas para você. Jamais vou criar problemas para a Rádio Tupi, então prefiro sair. Peguei minhas coisas, pedi licença ao Marquinhos (Marcus Di Giacomo) e fui embora. Fui para a praia e fiquei quatro meses na praia (onde mora)”, disse Maurício.

+ Lista de cortes na Globo aumenta: mais dois atores deixam a emissora

“O Marquinhos me ligou há uma semana atrás e perguntou: ‘vamos conversar?’. Falei: ‘com você ou com a Cidinha?’. [Giacomo respondeu]: ‘com nós dois. Eu falei com ela que ia te telefonar, ela ficou feliz da vida’. Eu falei: ‘então, também estou feliz da vida por você ter me ligado. Então, eu vou na rádio aí amanhã’. Fui lá, conversamos e ela veio e me abraçou”, finalizou.

TUPI NÃO CONSEGUIU SUBSTITUTO FIXO PARA CIDINHA

A Rádio Tupi vinha tentando descascar um verdadeiro abacaxi em seus bastidores: arrumar um substituto para Maurício MenezesDesde março, a emissora tentava fixar um profissional na função de redator do programa Cidinha Livre, da comunicadora Cidinha Campos. Entretanto, ninguém teve vida longa.

Neste período, ao menos quatro profissionais estiveram na função e acabaram não permanecendo. Menezes deixou o posto, após 3 anos e 3 meses. Na ocasião, ele informou que tinha diferenças com Cidinha.

Em seguida, Thaiana de Oliveira, ex-BandNews FM Rio, ficou no posto por apenas um dia. Na sequência, após deixar a Record TV, Renato Cantharino ficou na função por 50 dias, entre abril e junho.

Cantharino deixou a emissora por motivos similares aos de Maurício Menezes, após incompatibilidade profissional com a apresentadora. A direção da rádio entendeu os motivos da saída do jornalista, no início de junho.

+ Justiça decide por cobrança de rádios em jogos de futebol: “histórico”

Por fim, Aline Rocha, ex-Dial Brasil, assumiu a função e ficou menos de 20 dias no posto. Agora, a emissora corre atrás de um novo profissional para, quem sabe, enfim, permaneça de forma fixa na redação do programa de Cidinha Campos.

OPERADOR TAMBÉM DEIXOU O PROGRAMA

Vale lembrar que neste período, o Cidinha Livre também teve outra baixa importante. O sonoplasta Maciel Amaral, que já havia trabalhado com a comunicadora há mais de 20 anos, também pediu à direção para deixar o programa e teve sua solicitação atendida.

Entretanto, Amaral segue na emissora, sendo substituído por Tiago Castro, do Show do Clóvis Monteiro, que assumiu a dobradinha.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, Maurício Menezes e Cidinha Campos tiveram um desentendimento e o resultado do embate foi o pedido de demissão do humorista da emissora;
  • Na semana passada, Maurício se acertou com Cidinha e voltou a trabalhar no Cidinha Livre, programa da comunicadora na Tupi;
  • Recentemente, em entrevista ao podcast Cheguei, de José Carlos Araújo, Maurício Menezes deu novos detalhes do entrevero;
  • “Eu e a Cidinha, somos amigos há muitos anos… Eu estava no [programa] Clóvis Monteiro e estava no programa dela [Cidinha Livre]. Ela quando foi para a Rádio Tupi, ela pediu a minha contratação para o programa dela. Daí, fiquei nos dois, mas era pesado. Eu gosto muito do Clóvis, mas estava pesado para mim”, iniciou;+
E SAIBA MAIS:
  • “Josemar Gimenez, presidente da Rádio Tupi, me chamou e fez uma proposta: ‘Maurício, estou lhe devendo um reajuste. Vou lhe fazer uma proposta: você vai sair do Clóvis Monteiro e vai se dedicar só à Cidinha. Tudo bem?’. Eu falei que ia aceitar, porque vai diminuir metade da minha carga horária”, acrescentou Maurício Menezes;
  • “Só que aí ela [Cidinha Campos] começou a pedir que eu chegasse mais cedo. O que inviabilizaria o ganho que eu tive saindo do Clóvis. Nós começamos a discutir, discutir e discutir. Até que um dia ela levou a discussão para o Marcus Di Giacomo, o diretor artístico. Daí deixou de ser uma briga entre amigos e virou uma briga profissional”, contou, em seguida;
  • “O Marquinhos me ligou há uma semana atrás e perguntou: ‘vamos conversar?’. Falei: ‘com você ou com a Cidinha?’. [Giacomo respondeu]: ‘com nós dois. Eu falei com ela que ia te telefonar, ela ficou feliz da vida’. Eu falei: ‘então, também estou feliz da vida por você ter me ligado. Então, eu vou na rádio aí amanhã’. Fui lá, conversamos e ela veio e me abraçou”, finalizou.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Rádio Tupi

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31