Maurício Menezes volta à Rádio Tupi e fala sobre Cidinha Campos: “zeramos a briga”

Maurício Menezes está de volta à Rádio Tupi. Após quatro meses longe do Cidinha Livre, o radialista acertou o retorno à emissora, reassumindo seu posto no formato vespertino.

Em março, Menezes deixou a Tupi após um desentendimento com Cidinha Campos. Embora não encerrasse a amizade pessoal, Maurício Menezes decidiu romper profissionalmente com a ex-deputada. Agora, as arestas no trabalho estão acertadas e eles vão retomar a dobradinha no dial.

“A pressão em cima de mim estava muito grande. Nós zeramos a briga. Esse tipo de coisa acontece até mesmo entre amigos de algumas décadas. Nós temos cabeças iguais para muitas coisas. Mas não quero mais brigar com ela”, disse Maurício ao portal Audiência Carioca.

Lívia Torres sobre demissão da Globo: “ética, profissionalismo e entrega”

O retorno está marcado para a próxima segunda-feira (24). No tempo em que ficou afastado de Cidinha Livre, o programa chegou a ter outros três redatores. Nenhum dos profissionais firmou no posto.

Conforme o Audiência Carioca vinha contando nos últimos dias, a Tupi estava quebrando a cabeça para conseguir um substituto para a vaga de Menezes. A saída, então, foi repatriar o radialista, muito elogiado pelo público que acompanha a emissora.

AFINAL, O QUE ACONTECEU?

A Rádio Tupi vinha tentando descascar um verdadeiro abacaxi em seus bastidores: arrumar um substituto para Maurício Menezes

Há quase quatro meses, a emissora tentava fixar um profissional na função de redator do programa Cidinha Livre, da comunicadora Cidinha Campos. 

Entretanto, até então, ninguém vinha tendo vida longa. Menezes deixou o posto, após 3 anos e 3 meses. Na ocasião, ele informou que tinha diferenças com Cidinha.

Em seguida, Thaiana de Oliveira, ex-BandNews FM Rio, ficou no posto por apenas um dia. Na sequência, após deixar a Record TV, Renato Cantharino ficou na função por 50 dias, entre abril e junho.

Cantharino deixou a emissora por motivos similares aos de Maurício Menezes, após incompatibilidade profissional com a apresentadora. A direção da rádio entendeu os motivos da saída do jornalista, no início de junho.

Por fim, Aline Rocha, ex-Dial Brasil, assumiu a função e ficou menos de 20 dias no posto. Agora, a emissora corre atrás de um novo profissional para, quem sabe, enfim, permaneça de forma fixa na redação do programa de Cidinha Campos.

OPERADOR TAMBÉM DEIXOU O PROGRAMA

Vale lembrar que neste período, o Cidinha Livre também teve outra baixa importante. O sonoplasta Maciel Amaral, que já havia trabalhado com a comunicadora há mais de 20 anos, também pediu à direção para deixar o programa e teve sua solicitação atendida. Entretanto, Amaral segue na emissora, sendo substituído por Tiago Castro, do Show do Clóvis Monteiro, que assumiu a dobradinha.

Internamente, a Tupi vem tentando recrutar alguém interessado na função de redator. Mas até aqui, não houve interessados em assumir o posto onde ninguém para nos últimos meses. Agora, apenas os produtores do programa aparecem na TV Max e no Youtube, casos de Igor Peres e Luiz Gustavo, fixos da equipe.

CIDINHA SENTIU A SAÍDA DE MAURÍCIO MENEZES

O Audiência Carioca procurou Cidinha Campos e pediu um posicionamento sobre as saídas dos redatores e de Maciel Amaral de sua equipe.

A comunicadora lamentou a saída de Menezes: “Nenhuma! Rotina de trabalho na escolha de alguém que tenha um perfil mais parecido com o programa! Lamento profundamente a saída do Maurício Menezes”, resumiu Cidinha.

A Rádio Tupi não comenta assuntos internos ao Audiência Carioca. Todavia, o espaço está aberto para um posicionamento.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, Maurício Menezes está de volta à Rádio Tupi;
  • Após quatro meses longe do Cidinha Livre, o radialista acertou o retorno à emissora, reassumindo seu posto no formato vespertino;
  • Em março, Menezes deixou a Tupi após um desentendimento com Cidinha Campos;
  • Embora não encerrasse a amizade pessoal, Maurício Menezes decidiu romper profissionalmente com a ex-deputada. Agora, as arestas no trabalho estão acertadas e eles vão retomar a dobradinha no dial;
  • O retorno está marcado para a próxima segunda-feira (24);
  • Conforme o Audiência Carioca vinha contando nos últimos dias, a Tupi estava quebrando a cabeça para conseguir um substituto para a vaga de Menezes;
  • Por fim, a saída, então, foi repatriar o radialista, muito elogiado pelo público que acompanha a emissora.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31