Novelas entram na mira da RedeTV!, após 10 anos

As novelas entraram na mira da RedeTV!, após 10 anos. A emissora vem tentando adquirir um pacote de tramas no mercado internacional.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, há uma negociação do canal de Osasco em andamento para adquirir novelas coreanas.

A ideia, segundo a publicação, é lançar o conteúdo na faixa nobre. Este tipo de produto tem sido muito utilizado em algumas plataformas de streaming.

+ Surpreendentemente, Record choca ao falar sobre rumores de saída de Carolina Ferraz: “CLT”

A última vez que a RedeTV! exibiu uma novela foi em 2013, quando reprisou ‘Betty, a Feia’. Em sua história, a emissora exibiu ainda ‘Pedro, o Escamoso’, ‘Paixões Ardentes’ (Paixões de Gavillanes) e ‘Gata Selvagem’.

BETTY, A FEIA VOLTA DE OUTRA FORMA

Um dos grandes sucessos da dramaturgia internacional em solo brasileiro está de volta. A novela ‘Betty, A Feia’, trama colombiana exibida na RedeTV!, entre 2002 e 2003, ganhará uma nova fase em transmissão na Amazon Prime Video.

A continuação contará com a presença dos protagonistas Ana María Orozco, a Betty; e Jorge Enrique Abello, que deu vida a Armando. Os dois formaram um dos casais mais divertidos da história das novelas em todo o mundo.

Betty e Armando: dupla de sucesso em Betty, A Feia, na RedeTV! – Imagem: Arquivo

“Essa aposta é a evolução da novela de maior sucesso da América Latina para distribuição no mercado digital”, informa Alexander Marín, vice-presidente de distribuição da RCN. A novela conta com, pelo menos, quinze traduções e dublagens.

+ Faustão ganha sobrevida na Band, em seguida a indefinição nos bastidores

Originalmente, ‘Betty, A Feia’ foi gravada em 1999 e só chegou ao Brasil, anos mais tarde. A trama é considerada o maior sucesso da história, segundo o Guiness Word Records.

Em seu retorno, Betty será uma mulher empoderada e líder de uma empresa. Entretanto, terá desafios familiares a resolver. Nessa fase, Mia, filha com Armando, será adolescente e a protagonista precisa reconquistar esse laço. A previsão de lançamento está marcada para 2024.

BETTY, A FEIA: SUCESSO NO BRASIL

O sucesso era tanto que a Globo chegou a entrar na disputa para comprar os direitos de ‘Betty’. Não pensem que a emissora tinha planos de colocar o produto na TV aberta.

Em um período que não existia nem Globoplay e nem o VIVA, a ideia era evitar que uma concorrente brasileira levasse a melhor e a incomodasse na briga por audiência. Na ocasião, o SBT conquistava grande audiência com novelas mexicanas e colombianas.

Todavia, a RedeTV! acabou levando a melhor na disputa. Para garantir a exclusividade de ‘Betty, A Feia’, a emissora paulista pagou US$ 3 milhões, surpreendentemente.

+ SBT tira programa do ar e, primeiramente, anuncia retorno de apresentador

O resultado surtiu o efeito esperado e ‘Betty’ chegou a atingir picos de 10 pontos. A média geral foi de 5,3 pontos, em São Paulo, durante a exibição de 342 capítulos. A estreia no Brasil ocorreu entre 27 de maio de 2002 e 28 de junho de 2003.

Em 2009, a Record fez uma adaptação brasileira de ‘Betty, A Feia’, batizando seu produto de ‘Bela, A Feia’. A aposta foi um verdadeiro sucesso e teve sua audiência crescente, chegando a atingir, em alguns capítulos, 18 pontos de média, chegando a liderança na Grande SP. O último capítulo fechou com média de 18 pontos em São Paulo, e 24, no Rio de Janeiro, batendo a Globo.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, as novelas entraram na mira da RedeTV!, após 10 anos;
  • Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, há uma negociação do canal de Osasco em andamento para adquirir novelas coreanas;
  • A ideia, segundo a publicação, é lançar o conteúdo na faixa nobre. Este tipo de produto tem sido muito utilizado em algumas plataformas de streaming;
  • Antes disso, a emissora exibiu ainda ‘Pedro, o Escamoso’, ‘Paixões Ardentes’ (Paixões de Gavillanes) e ‘Gata Selvagem’.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / RedeTV!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31