Record demite apresentadora após 19 anos: Janine Borba deixa a emissora

A Record demitiu a apresentadora Janine Borba, que estava há 19 anos na emissora. A jornalista, que passou pelos principais produtos jornalísticos da casa, entrou na lista de dispensas, iniciada na última segunda-feira (17). O desligamento ocorreu após o fim das férias da profissional.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Alta Definição. Janine chegou à Record, em 2004, após uma passagem de sucesso pela Band, onde atuou como repórter.

+ Ana Maria Braga volta à Record por motivo especial, após 24 anos

Na emissora da Barra Funda, Janine apresentou o Tudo a Ver, em 2004; o Fala Brasil, entre 2004 e 2006; o Jornal 24 horas, em 2007; e o Direto da Redação, de 2007 a 2009.

Seu maior trabalho na Record ocorreu no Domingo Espetacular, atuando entre 2006 e 2019. Há quatro anos, comandava as edições do Jornal da Record, ao longo do dia.

AS DEISSÕES DA RECORD

A Record se posicionou após a onda de demissões que assola o departamento de jornalismo emissora, nesta segunda-feira (17). Diversos profissionais foram dispensados, incluindo nomes conhecidos do público, caso, por exemplo, da jornalista Patrícia Costa.

Confira o comunicado da emissora, emitido pela assessoria de comunicação:

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”.

AS DEMISSÕES NA RECORD: ENTENDA

A segunda-feira (16) amanheceu tensa na Record, especialmente em São Paulo. A emissora está promovendo uma série de demissões e algumas personalidades conhecidas do público estão de saída: casos das jornalistas Patrícia Costa e Janice de Castro.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Perline, do portal IGA Record negou que tenha dispensado Mylena Ciribelli, que está há 15 anos na casa, após as notícias darem conta que ela sairia da emissora.

Outros nomes do comando do jornalismo também estão de saída, ao longo do dia. Casos de Grego Georgios Theodorakapoulos, que trabalhava como gerente de esportes.

Desde os jogos Pan-Americanos de Lima, de 2019, a emissora interrompeu as grandes transmissões esportivas mundiais. No ano passado, a Record fechou com o Paulistão por quatro temporadas, mas o torneio dura apenas quatro meses / ano.

Estima-se que a lista de demissões pode atingir até 200 profissionais ligados ao jornalismo.

Carmen Farão, que coordenava a área digital, também está na lista de dispensas. Outros dois produtores do Jornal da Record, em São Paulo, também foram demitidos e alguns repórteres estão sendo comunicados da dispensa, aumentando a lista.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • A Record demitiu a apresentadora Janine Borba, que estava há 19 anos na emissora;
  • Primeiramente, a emissora vem promovendo uma série de dispensas. As baixas começaram na última segunda-feira (17);
  • Na emissora da Barra Funda, Janine apresentou o Tudo a Ver, em 2004; o Fala Brasil, entre 2004 e 2006; o Jornal 24 horas, em 2007; e o Direto da Redação, de 2007 a 2009;
  • Por fim, seu maior trabalho na Record ocorreu no Domingo Espetacular, atuando entre 2006 e 2019. Há quatro anos, comandava as edições do Jornal da Record, ao longo do dia.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31