Portiolli e a polêmica com Silvio Santos: tirou do ar programa que batia na Globo

Sucesso nos domingos do SBT, engana-se quem pensa que a vida de Celso Portiolli foi só de flores no SBT. Ao contrário. O apresentador já passou por momentos difíceis na emissora de Silvio Santos, chegando a ser sacado da programação com um programa que liderava a audiência a favor da TV Anhanguera e que culminou com o fim de um dos maiores sucessos da Globo.

Em entrevista ao Flow Podcast, Portiolli recordou que criou o Curtindo uma Viagem, em 2001, ao lado de Silvio Santos. A produção foi tão bem trabalhada, que Silvio decidiu ir pessoalmente para dirigir uma das gravações nos estúdios do SBT.

“Uma vez eu estava fazendo o ‘Curtindo Uma Viagem’, esse programa foi primeiro lugar (de audiência), dava 27 pontos de pico e tirou a Xuxa dos domingos da Globo… Eu criei um programa com ele (Silvio Santos) no camarim. Esse programa foi um marco na minha vida. Um diretor chegou para mim falou assim: ‘Olha, o Silvio está no switcher, ele vai dirigir o programa, mas não é pra você ficar nervoso’. Eu falei: ‘poxa, por que você falou?’ [diretor]: ‘ele mandou falar’. Pra que falou? Fica quieto. Fica lá vendo e não fala nada. Saber que o cara está vendo, é duro, é difícil. Além de tudo, ele é o dono. É o cara que fala assim: ‘eu não gostei do programa e tira do ar, pronto'”, contou o titular do Domingo Legal.

PORTIOLLI FICOU ABORRECIDO COM SILVIO

O Planeta Xuxa deixou a grade dominical da Globo em 28 de julho de 2002. Celso ainda seguiu com edições inéditas do ‘Curtindo’ até outubro do mesmo ano. A partir daí, o SBT decidiu interromper as gravações e lançar reprises antes do Domingo Legal, então comandado por Gugu Liberato. Em 2007, a emissora retomou o formato, mas trocou a viagem por dinheiro e rebatizou o formato de “Curtindo com Reais”. Nesta nova fase, o programa ficou no ar por 10 meses.

Portiolli se recorda que nem a boa audiência foi capaz de manter o ‘Curtindo Uma Viagem’ do ar. Na ocasião, com 36 anos, o apresentador diz que não entendia muito bem e até ficava indignado. Em contrapartida, com o passar dos anos, o olhar empresarial fez com que mudasse de ideia sobre as decisões do empresário Silvio Santos.

“Já tirou muitos meus do ar assim (programas), o Silvio. Já tirou programa meu em primeiro lugar. ‘Curtindo Uma Viagem’ foi um programa que saiu do ar em primeiro lugar…. Você como artista, você quer o maior Ibope, você quer o maior salário, melhor programa e o melhor horário. O dono do negócio quer que fature. Programa está gastando tanto, está custando tanto e está no vermelho. Esse programa não é interessante para mim, como dono do negócio. Só que eu não vai assim. Hoje eu entendo, como eu tenho emissora de rádio, sou eu quem tira lá as coisas do ar… Enfim, passei a entender. Mas no começo não entendia. ‘Está de marcação, está de olho em mim. Poxa, isso não pode. Programa em primeiro lugar”, explicou Portiolli, acrescentando que tem liberdade de criação dentro do SBT. Toda a história pode ser vista a partir de 50 minutos da ‘live’.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Em entrevista ao Flow Podcast, Portiolli recordou que criou o Curtindo uma Viagem, em 2001, ao lado de Silvio Santos. A produção foi tão bem trabalhada, que Silvio decidiu ir pessoalmente para dirigir uma das gravações nos estúdios do SBT;
  • O Planeta Xuxa deixou a grade dominical da Globo em 28 de julho de 2002. Celso ainda seguiu com edições inéditas do ‘Curtindo’ até outubro do mesmo ano.
  • A partir daí, o SBT decidiu interromper as gravações e lançar reprises antes do Domingo Legal, então comandado por Gugu Liberato. Em 2007, a emissora retomou o formato, mas trocou a viagem por dinheiro e rebatizou o formato de “Curtindo com Reais”. Nesta nova fase, o programa ficou no ar por 10 meses;
  • Portiolli: “Já tirou muitos meus do ar assim (programas), o Silvio. Já tirou programa meu em primeiro lugar. ‘Curtindo Uma Viagem’ foi um programa que saiu do ar em primeiro lugar…. Você como artista, você quer o maior Ibope, você quer o maior salário, melhor programa e o melhor horário. O dono do negócio quer que fature”, iniciou;
  • Portiolli, em seguida: “Programa está gastando tanto, está custando tanto e está no vermelho. Esse programa não é interessante para mim, como dono do negócio. Só que eu não vai assim. Hoje eu entendo, como eu tenho emissora de rádio, sou eu quem tira lá as coisas do ar… Enfim, passei a entender. Mas no começo não entendia. ‘Está de marcação, está de olho em mim. Poxa, isso não pode. Programa em primeiro lugar”, finalizou.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31