Substituto de Faustão fracassou em programa diário após criar moda: cancelado

Após deixar a geladeira da Band, Zeca Camargo está de volta à televisão em um estilo que não lhe traz grandes recordações. Há 10 anos, o jornalista recebeu a missão de deixar os domingos do Fantástico para embarcar em uma nova temporada do Vídeo Show, pintando diariamente na tela dos lares brasileiros.

Na ocasião, Zeca seguia os mesmos caminhos de Fátima Bernardes, a primeira a realizar a transição do jornalismo para o entretenimento da Globo. Todavia, diferente da ex-Jornal Nacional, o jornalista nunca repetiu o sucesso à frente do dominical em seu novo departamento.

Em 2013, Zeca Camargo recebeu a missão de comandar uma nova temporada do Vídeo Show, muito diferente de tudo o que se havia feito até então. A Globo criou um cenário em um formato de teatro para a atração e alterou por completa a logística de conteúdo. Praticamente, apenas a grife “Vídeo Show” foi mantida.

Zeca atuava como uma espécie de mestre de cerimônia e seu objetivo era reverenciar e homenagear as grandes estrelas da Globo. Inclusive, uma calçada da fama foi criada: os famosos se encontravam no palco do Vídeo Show para fazer o molde das mãos ao lado do novo apresentador do entretenimento.

Zeca Camargo comandando o Vídeo Show
Imagem: Reprodução / TV Globo
ZECA CAMARGO: POUCO TEMPO NO VÍDEO SHOW

O formato não ganhou a graça do público e a audiência do programa, que já não tinha um grande desempenho como no passado, começou a cair. A Globo ainda tentou salvar o novo formato, deixando-o no ar por uns meses. Zeca estreou em 18 de novembro de 2013.

Em abril de 2014, a emissora retomou o formato de bastidores de suas produções e rebaixou Zeca do posto de apresentador a repórter do Vídeo Show. Ele saiu em definitivo do programa neste mesmo mês, após meio ano no projeto. Algo muito parecido com o Se Joga, que tentou ser o sucessor do Vídeo Show.

+ Rita Lobo é a nova apresentadora da Globo e entra na TV aberta

Na ocasião, o noticiário destacava a queda de audiência do Vídeo Show, em relação ao antigo formato e a Globo precisou recalcular a rota. Notícias do tipo: “Vídeo Show com Zeca Camargo bate recorde negativo de audiência” passaram a ganhar espaço na mídia.

Em paralelo, a Record TV crescia com as edições locais do Balanço Geral SP, o início de uma dor de cabeça para a Globo que só foi resolvida em 2021, quando a emissora lançou uma faixa especial dedicada às novelas, como ‘O Cravo e A Rosa’ e ‘Chocolate com Pimenta’.

AFINAL, O QUE ZECA CAMARGO FARÁ DIARIAMENTE NA TV?

A Band acaba de confirmar oficialmente que Zeca Camargo e Glenda Kozlowski serão os apresentadores substitutos de Faustão. A estreia acontece em agosto, em data a confirmar.

Diferente do antecessor, o novo formato será ao vivo e irá ao ar às 20h30, após o Jornal da Band, terminando às 22h.

Segundo a Band, o programa será voltado à família, com jornalismo, entretenimento e esporte. Também contará com apoio das filiais e afiliadas que compõem a rede.

“Estou como um atleta antes de uma partida: concentrada e muito ansiosa para começar. Eu nunca quis sair 100% do esporte, e quando soube que neste novo desafio daria para casar todos os assuntos, achei o máximo. Gosto do ao vivo, dessa variedade, de falar de diversos temas ao mesmo tempo”, disse Glenda ao site da Band.

“A audiência pode esperar informação, carisma, altíssimo astral e, sobretudo, muita conexão e conectividade, pois quem estiver nos acompanhando vai interagir bastante com tudo o que está rolando no palco. A Band nos ofereceu uma página em branco, super generosa, e estamos construindo inúmeras possibilidades dentro desse ambiente”, considerou Zeca Camargo.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31