Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 61 a 75

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. A trama foi ao ar, primeiramente, entre 17 de fevereiro de 2003 e 10 de outubro 2003

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 46 a 60

Capítulo 61

Luciana fica irada quando Laura, inesperadamente, põe em dúvida seu amor por César. Ressentida pelo abandono, Laura segue insistindo em falar que ela também será trocada por outra, em seguida. O toque da campainha espanta Raquel, mas quem chega é Fred. Rodrigo pega no pé de Laura. Estela questiona a Padre Pedro se ele já se apaixonou e para seu espanto acaba escutando um “sim”. Cláudio e Edwiges namoram na piscina, enquanto Celeste fala com o marido que Gracinha é quem deveria ser a companheira de Cláudio. Gracinha faz um trocadilho com o nome de Edwiges, chamando-a de virgem. Edwiges abre o jogo com a mãe, pois acredita que não tem chances de competir com Gracinha, por não fazer amor com Cláudio.

Sílvia fica presa no elevador com Caetano e quase passa mal. Leila dá conselho à Heloisa a ir ao grupo de apoio MADA – Mulheres que Amam Demais. César aceita em dar dinheiro para Rodrigo entrar na sociedade com Cláudio e Diogo. Heloísa vai até a porta do MADA. Por lá, encontra uma amiga grávida na rua, mente informando que seu casamento vai muito bem e abandona o local. Yvone e Raquel desvendam que o carro não está mais estacionado. Ao ver Sérgio, Heloisa entra no chuveiro, de roupa e tudo.

Capítulo 62

Sérgio e Heloísa fazem amor. Carlinhos fala que Leopoldo irá dar uma palestra no colégio e Dóris ironiza do avô. Paulinha nota com raiva a chegada do material de construção. Raquel e Yvone entram em pânico no supermercado, ao se perceberem que estão sendo observadas. Heloísa disfarça o incômodo quando Sérgio volta a conversar sobre filhos. Clara fica irritada muito quando seu cartão de crédito é negado em uma loja. Sua mãe não atende aos seus telefonemas e o porteiro comunica que ela está proibida de acessar a casa dos pais. César, Luciana e Laura ficam juntos em um elevador e se tratam com formalidades.

Durante uma reunião na casa de Heloísa, Téo gosta do livro que Sérgio lhe dá de presente; Leandro esclarece que a sua filha jamais levará seu namorado para dormir em casa. Hilda fala que Helena só pensa em César. Marcinha entrega uma cópia da foto para o pai e ele insiste que Helena deve ter ficado com a original. Margareth vê Santana bebendo no banheiro do colégio. Dóris pega o carro de Estela sem avisar. Margareth surpreende Helena ao acusar o colégio pelos problemas de Clara e cita que eles aceitam até uma professora alcoólatra. Dóris bate com o automóvel de Estela.

Capítulo 63

O motorista faz pressão para Dóris quitar o prejuízo. Margareth acusa a escola de ser permissiva, exige que Helena tome uma atitude contra Santana e comunica que vai falar com Lorena. Dóris solicita ajuda à Vidinha. Estela fica irada ao tomar conhecimento que Dóris saiu com seu automóvel sem sua autorização. Helena comunica à Santana que vai afastá-la por um tempo do colégio. Ela implora para não ser demitida pois não está mais trabalhando em outras escolas.

Estela demite Dóris, para festejo de Eugênio. César, Luciana e Laura são obrigados a sentar à mesma mesa, na hora do almoço. A diretora do colégio de Lucas fala com Téo e Helena sobre alguns problemas que o menino vem apresentando, surpreendentemente. César chama Luciana para passar um final de semana fora. Leopoldo da apoio à neta, que chora a perda do emprego. Margareth espera por Lorena. Raquel vê o carro do ex-marido parado em frente à escola. Luciana solicita conselhos à Helena: deve ou não aceitar o convite de César?

Capítulo 64

Desestabilizada, Helena diz à Luciana não deve ir para a cama sem amor. Luigi nota a tensão de Raquel. Lorena diz à Margareth que irá apurar suas denúncias. Heloisa faz cara de poucos amigos ao ver Sérgio falando com Vidinha, o que o deixa muito nervoso. Dóris solicita uma segunda chance e é recontratada no emprego.

Lorena escuta Ana desabafar com Expedito que não aceita mesmo a relação dos dois, pois crê que ela está sugando a juventude dele. Diogo garante à Marina que não pode viajar e ela se queixa de falta de atenção. Luciana topa o convite de César. Lorena tem uma conversa séria com Santana, mandando que ela se trate e comunica, inesperadamente, que ela está afastada da escola por um mês.

Cláudio acha engraçado os ciúmes de Edwiges. Tereza revela para Miguel que qualquer um gostaria de se encontrar no lugar de Luciana. Raquel busca relaxar, mas não consegue. Luciana aceita que Tereza siga morando com ela. Paulinha observa o pai com desprezo quando ele revela que comprou coisas novas para o seu quarto. Hilda resmunga com Elisa por ela estar chegando muito tarde, o que vem preocupando Leandro. Rodrigo, Diogo e Cláudio falam sobre mulheres e a nova sociedade. Paulinha chora, triste e humilhada, ao ver o novo quarto. Heloisa e Leila vão ao MADA – Mulheres que Amam Demais.

Capítulo 65

Heloisa se comove ao escutar o depoimento de uma mulher que ama demais, mas depois sente um desconforto e termina caindo fora da reunião. Oswaldo comunica à filha que ela vai ter que se mudar logo. Santana manda o porteiro comprar uma garrafa de conhaque, mas Adelaide desvenda a garrafa no armário e joga fora. Leopoldo se diverte com os passos que Carlinhos tenta lhe ensinar. Téo vai jantar na casa de Fernanda e Salete lhe fala que no seu sonho, um anjo surgiu para dizer que ele iria se casar com sua mãe. Lobato, Lacerda e Luigi visitam Santana, em seguida.

Hilda e Helena ficam em êxtase porque Heloisa pensa, primeiramente, em retornar às reuniões do MADA. Raquel vê um vídeo de suspense com Fred e se assusta quando o telefone toca. Santana não acha a garrafa, bebe perfume diluído em água com açúcar e chora com pena de si mesma. Téo janta com Helena e Lucas. Luciana espera impaciente uma ligação de César. Paulinha bate na casa de Marcinha e solicita dormir lá. Téo chama Helena para tomar um vinho, brinda, põe uma bela música, cheio de segundas intenções.

Capítulo 66

Helena busca cortar o clima com Téo. Paulinha revela que entrou em crise ao ver seu novo quarto. César e o filho falam, como amigos, sobre os planos de trabalho de Rodrigo. Téo abraça Helena, ela tenta resistir, mas os dois terminam na cama, por fim. Marcinha diz para Oswaldo que Paulinha irá dormir em sua casa por uma noite, mas exige que ela fale com o pai. Gracinha e Cláudio dialogam e lancham no quarto. Marta decide que das duas uma: ou vai dar uma nova viagem para Gracinha ou ela deverá dormir na área dos empregados.

No Nick Bar, Heloísa fala sobre o MADA. Aproveitando o ensejo, Sérgio dá sua opinião: ela realmente deve ir a um grupo de apoio ou realizar uma terapia. Heloísa reage com um discurso raivoso e enciumado. Sérgio então se levanta, vai embora e pega o carro. Heloísa se põe na sua frente e quase é atropelada. Desesperada, corre pra casa de Helena acordando a todos, acusando Sérgio de ter tentado matá-la. Assustado, ele se pede abrigo na casa de Hilda. César acerta detalhes da viagem com Luciana. Heloisa se depara com o armário de Sérgio vazio. Raquel sai de bicicleta e se apavora ao ver que está sendo seguida pelo carro de Marcos.

Capítulo 67

Marcos persegue Raquel, surpreendentemente. Heloisa insiste que Sérgio suba, quando ele passa na porta do prédio para pegar a sua mala. Carlinhos salta do ônibus ao ver Raquel cair da bicicleta e socorre-a. Heloísa implora, depois ameaça, mas Sérgio vai embora. Marcos envia flores para Raquel. Paulinha vibra ao chegar na escola de automóvel e acena para os colegas. Lorena revela a sua felicidade por ter encontrado Expedito e afirma saber que Ana não aprova a relação dos dois.

Expedito garante que está apaixonado por ela e que é isso, por fim, é o que importa. Ana nota a depressão de Santana, que diz ter parado de beber. Pérola e Luciana falam sobre César, um pouco antes da filha viajar. Margareth insiste com Clara que ela tem uma doença e que está disposta a interná-la em uma clínica na Suíça. Antonio não deixa Heloísa subir e nem telefonar para o quarto de Sérgio. Clara fala que vai retornar para casa e para ter dinheiro de volta precisa, primeiramente, ficar afastada de Rafaela. Helena escuta comentários que Luciana viajou com César. Luciana e César se beijam e ela tira o roupão.

Capítulo 68

Luciana e César fazem amor. Laura fala com Tereza e Miguel que César se vinga nas mulheres de alguma decepção que sofreu. Tereza fofoca sobre a relação de Diogo e Luciana. Laura os chama para jantar em sua casa. César jura para Luciana que tinha a sensação desde sempre que alguma coisa iria ocorrer entre eles. Sergio, Téo e Rafael falam sobre amor. Santana bebe sozinha em um restaurante. Cláudio nota Gracinha trocando de roupa. Santana cruza com um aluno na pizzaria e os pais dele notam, inesperadamente, que ela está de porre.

Oswaldo leva uma comida para Paulinha, que nega irritada. Santana vai à casa de Lorena, pede que ela a readmita e chora de forma convulsiva. Lorena manda que ela lute contra o alcoolismo. Clara e Rafaela se despedem com tristeza. Marina fica enciumada com Gracinha. Edwiges chega para o almoço na casa de Marta. César e Luciana tiram fotos. Ele a chama para ficar mais uma noite. Marina aconselha Edwiges a não dar mole para Gracinha. Marcinha pega seu pai aos beijos com Luciana.

Capítulo 69

César apresenta a filha à Luciana. Marcinha comunica que está com pressa e vai dar um beijo em Laura. Luciana fala que está se sentindo péssima. Laura pede que Marcinha entenda a situação. Clara garante a Rafaela que a mãe vai vigiar os seus passos. Paulinha comunica ao pai que vai cair fora o mais rápido possível daquela casa pobre. Marcinha acusa o pai de ter prejudicado Laura e ele comunica que tem direito a se envolver afetivamente com quem desejar. Rodrigo solicita que Edwiges ajude-o a planejar o grupo de teatro.

Lorena fala com Helena sobre o estado de Santana e acredita que ela não poderá dar aulas tão cedo. Santana busca resistir, mas acaba solicitando um chope no botequim. Heloisa vai ao quarto de Sérgio, faz questionamentos à arrumadeira e em seguida acusa Téo de ter insuflado o marido contra ela, só para se vingar. Téo manda que ela busque tratamento. Marina resmunga que Diogo está perdendo o romantismo. Duas mãos tampam os olhos de Raquel na sala de professores e, pelo tato, ela desvenda que é Marcos.

Capítulo 70

Marcos beija Raquel. Heloisa paga a ascensorista Mirtes para que lhe dê informações sobre Sérgio. Estela acerta uma festa em sua suíte. Margareth pega Clara no colégio. Santana nega que esteja bebendo, mas Helena insiste que ela vá atrás de ajuda. Marcos dá uma joia para Raquel e fala sobre os planos para o futuro. Ela insiste que não vai seguir com a relação, mas ele garante que ela ainda o ama. Flora e Leopoldo quase são atropelados. Estela acode os dois e Dóris mostra a sua impaciência.

Cláudio chama Edwiges para viajar com ele e ela se sente pressionada a dormir com o namorado. Yvone estanca ao ver Marcos e Raquel se beijando. Helena acerta o jantar com Téo para debater a situação de Lucas. Mirtes escuta Estela chamando Sergio para a festa. Cláudio se abre com Gracinha. Helena reage ao ver as fotos de Luciana e César. Marcos retorna para a casa de Raquel prometendo uma noite maravilhosa. Sergio se diverte na festa de Estela. Heloisa chega. César e Luciana vão ao Nick Bar e veem Helena e Téo.

Capítulo 71

Luciana e César sentam-se na companha de Téo e Helena. Sérgio fica mal com a presença de Heloisa na festa. Marcos dispensa Yvone e toma conta da cozinha inesperadamente para fazer o jantar. César e Luciana falam sobre o final de semana, e Helena mostra-se irritada e sem jeito. Heloísa faz uma cena de ciúmes, berra que Sérgio é casado. A confusão segue no corredor. Estela sai no tapa com a prima, que a distrata. Sérgio impede Heloisa de entrar em seu quarto e ela é levada embora por Rafael, chorando. Marcos deixa claro que tem o controle da situação, mas topa ir embora.

Capítulo 72

Helena fica nervosa com Téo e acusa-o de não querer discutir a questão de Lucas. Gracinha decide viajar com Cláudio. Fred nota um clima esquisito entre Raquel e Marcos, que vai até a escola. Santana nota, escondida, a saída dos alunos da ERA. Raquel garante a Fred que está tudo bem. Expedito faz a sua primeira aula de modelo. Helena, Hilda e Estela vão à casa de Heloisa, em seguida. Edwiges decide viajar com o namorado, vai correndo para o aeroporto e dá de cara com Cláudio e Gracinha, inesperadamente.

Capítulo 73

Edwiges tem uma crise de ciúmes e acusa o namorado de estar levando Gracinha, porque deseja ir para a cama com ela. Cláudio garante que nada existe entre ele e Gracinha, mas poderia rolar com ela como com qualquer outra mulher. Gracinha reage ao desaforo de Edwiges, mas aconselha-a a viajar com o namorado. Heloísa acusa Estela de ter levado Sérgio para o seu antro de perdição. Carlota comunica que talvez convoque Expedito para o próximo desfile. Cláudio insiste, mas Edwiges decide não embarcar. Surpreendentemente, Gracinha não consegue pegar o voo.

Edwiges retorna para casa aos prantos, em seguida. Hilda e Helena se negam a seguir vendo a briga entre Heloísa e Estela, que terminam rindo e solidárias por conta dos sofridos amores. Celeste insiste em saber se Gracinha gosta de Cláudio. César registra um comentário de Luciana que Helena está a fim de partir para uma próxima. Helena comunica a Téo que não há possibilidade de reconciliação e que é melhor que eles se separem judicialmente logo para que ele pare de atrasar a sua própria vida.

Capítulo 74

Marcos se apresenta a Fred como marido de Raquel, deixando o rapaz atônito. Edwiges termina tudo com Cláudio. Estela entrega o carro para a quermesse e combina com Vidinha e Dóris sortear o número de Padre Pedro. Shirley avisa sua patroa que não vai á quermesse porque Caetano viajou. Rosinha e Caetano se preparam para a festa. Santana não se conforma em não poder ir, a pedido de Helena. Marcos se muda para a casa de Raquel, avisa que vai á quermesse, deixando-a sem ação. Começa a festa na escola. Edwiges, muito triste, vê Gracinha e Cláudio.

César chega com Luciana e cruza o olhar com Helena. Cláudio abraça Edwiges. Estela manda Padre Pedro não perder o número para o sorteio. Diogo fica surpreso ao ver Luciana e César juntos. Dóris troca todos os tickets da urna do sorteio por outros com o número do padre. Todos se divertem na pista de dança. César garante a Helena que gosta muito de Luciana. Helena demonstra estar sofrendo muito. Ele acusa-a de tê-lo enganado duas vezes e sai sem responder se ainda gosta um pouco dela.

Capítulo 75

Paulinha fala que Raquel é casada e manda que Marcinha invista em Fred. Marcinha solicita um beijo a Fred, que lhe dá um beijinho. Luciana dá uma resposta atravessada, quando Marina insiste que ela apresente o namorado. Marcos obriga Raquel a dançar, em seguida. Diogo se irrita com os ciúmes de Marina. Ana ouve um comentário maledicente de Marta e se apresenta como a cantineira da escola. Dóris manda um bilhetinho para Luigi. Lobato se diverte com a acompanhante. Santana, ansiosa em casa, bebe.

Surpreendentemente, Sílvia pega Rosinha e Caetano se beijando. Ela apresenta o marido e conta que é casada há dez anos. Diogo debocha que Luciana atacou um velho. Ela rebate que ele se casou por interesse com a filha do patrão. Caetano fica preocupado, mas Sílvia diz que é uma pessoa discreta. Carlinhos apresenta os avós a Rodrigo, que mostra a sua admiração pelos velhos atores. Santana chega na festa. Luigi e Adelaide tentam levá-la embora. Inesperadamente, Helena fica impressionada ao ver Téo chegando na companhia de Salete.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 76 a 90

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31