Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 106 a 120

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. A trama foi ao ar, primeiramente, entre 17 de fevereiro de 2003 e 10 de outubro 2003.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 91 a 105

Capítulo 106

Surpreendentemente, Clara ao encontra a casa exatamente como deixou. Rafaela garante que tudo ficou igual, porque deseja ter a certeza que ela vai retornar. Em seguida, as duas se abraçam sob forte emoção. Luciana e César se beijam no começo da noite tendo ciência como ela vai terminar. Caetano reluta, mas Sílvia convence-o: ela paga o motel, que deve ter cama redonda e tudo o mais. Marcos obriga Raquel a vestir o casaco, brindar e fazer amor com ele. Raquel responde que não vai aguentar tanta pressão e ele entrega um revólver na mão dela, mandando que atire. Ela o chama de louco.

Helô indica a Sérgio que eles adotem uma criança. Salete segue preocupada com a profecia do anjo. Diogo e Sérgio se encontram com Luciana e César no Nick Bar. Ela simula não ligar para o primo, mas os dois cruzam um olhar expressivo. Sílvia se deslumbra com o motel, enche a piscina de espuma, toma champanhe, põe um lençol de linho na cama e ama Caetano, por fim.

Capítulo 107

Diogo retorna para casa e, inesperadamente, não encontra Marina. Lorena aconselha Marina. Diogo liga para a mãe, em busca da mulher. Lorena fica atônita ao tomar conhecimento da gravidez. Marina chora e Lorena manda Diogo buscá-la, em seguida. Sílvia e Caetano se amam sem interromper. Heloísa resmunga do jeito de Sérgio. Marina revela para a sogra que inesperadamente inventou a gravidez. Expedito se oferece para falar com Diogo e manda Marina parar de chorar, para que o marido não fique com pena dela. Sílvia se mostra insaciável e aberta a novas experiências.

Marina pede para dar uma caminhada na praia e Diogo a espera, sem paciência. Lorena recrimina Dóris por criticar a velhice. Carlinhos se mostra carinhoso com os avós e disposto a acompanhá-los em um baile. Marina entra no mar e Diogo mergulha para salvá-la. Ele a retira desacordada e faz respiração boca a boca. Surpreendentemente, Marina garante que preferia ter morrido.

Capítulo 108

Sílvia comunica a Caetano que, fora do motel, é só a patroa de Shirley. Inesperadamente, Salete sonha de novo com o anjo e acorda assustada. Fernanda abraça a filha, que insiste que o anjo continua no quarto, em seguida. Um vento mexe os cabelos de Fernanda e derruba uma folha de papel, primeiramente.

Heloísa comunica Sérgio que não é estéril e está disposta a realizar um tratamento para engravidar, mas, se não der certo, eles podem adotar. Todavia, ele responde que não é o momento, quase desesperado. Hilda indica que eles comprem um apartamento para Elisa, em seguida. Contudo, Leandro reage inesperadamente. Leonora acha fotos de Raquel dentro de um caderno do filho, em seguida. Fred pega um canivete e põe na mochila. Marcos, de carro, provoca Fred na bicicleta, o que perturba inesperadamente Raquel.

Paulinha faz piadinha e Clara se atraca com ela, em seguida. Marina solicita que Diogo fique abraçado com ela. Sílvia amplia o salário de Shirley. Adelaide solicita à Santana bebendo e garante que vai lutar junto com ela. Edwiges e Cláudio caminham um para o outro na praia. Marcos bate em Fred, que puxa o canivete.

Marcos debocha de Fred, que garante ser capaz de defender Raquel. Fred rasga o casaco de Marcos com um golpe de canivete, que, irado, investe para cima do rapaz. Cláudio solicita uma segunda chance e chama Edwiges para uma conversa. Marcos chuta a mão de Fred e o canivete voa longe. Os dois se embolam no chão e o jovem recupera a arma, inesperadamente.

Capítulo 109

Fred crava o canivete na mão de Marcos e comunica que ele nunca mais ele irá encostar nele ou em Raquel, pois vai denunciá-lo. Lorena, Rosinha e Helena acertam com Rodrigo de realizar uma peça na festa de fim de ano da escola. Salete passeia pelo hotel, mas Fernanda manda que ela retorne para o quarto de Téo. Gracinha comunica á Celeste que sua menstruação está atrasada.

Em seguida, Marta, por pouco, surpreende a conversa. Lorena fica preocupada porque a escola fechou no vermelho. Lobato reage quando Santana insiste que não está em condições de dar aula e Adelaide a obriga a assumir a sua turma. Santana não consegue dar a aula e chora na frente dos alunos. Paulinha debocha do estado da professora e, surpreendentemente, termina tomando uma bofetada de Clara. Yvone se assusta ao ver o estado da mão de Marcos, que se irrita com ela, em seguida.

Adelaide tenta impedir, mas Santana manda que ela invente uma desculpa e vai para casa. Marcos mente que foi um assalto e que matará o rapaz se pegá-lo. Yvone registra a informação, depois vê o logotipo da escola na toalha. Marcinha recrimina a atitude de Paulinha. Vidinha aconselha Edwiges a não ser tão dura com Cláudio.

Santana para no botequim e, primeiramente, vira alguns conhaques. Marcos fala das vantagens para César, que manda Tereza atendê-lo. Santana reza na igreja e solicita para livrar-se do vício. Padre Pedro fala com algumas fiéis. Adelaide se preocupa ao não conseguir conversar com a colega em casa. Mais uma vez, Clara se enfurece, quando Rodrigo sugere que façam uma peça leve, um musical e Paulinha propõe que seja sobre um casal de lésbicas.

Capítulo 110

Rodrigo chama Vidinha a participar do grupo de teatro. Gracinha surge na loja e questiona sobre Edwiges. Padre Pedro e Alzira encontram Santana dormindo no banco da igreja, totalmente bêbada. Ela desperta e mente que se encontra com uma horrível dor de cabeça.

O Padre comunica à Helena, que manda Lobato buscá-la. Marta fala com Sílvia que teme que Gracinha esteja armando o golpe da barriga. Silvia fica atenta quando a irmã conta de um casal que está se divorciando, porque a mulher se apaixonou pelo segurança.

Santana garante a Lobato que a batalha já foi ganha, mas pela bebida, e que vai desistir da escola e voltar para o interior. Ele insiste que os amigos estão do lado dela e os dois saem de mãos dadas da igreja. Rafael chama a atenção de Fernanda, que nota escondida Salete almoçando com Téo. Sérgio, Lorena, Expedito, Vidinha sentam-se com Téo. Santana solicita que Adelaide deixe-a em paz. Lorena ironiza por encontrar Leila fora de seu posto de trabalho. Raquel fica chocada ao tomar conhecimento que Marcos se feriu na escola e teme por Fred.

Capítulo 111

Raquel agenda um encontro com Fred. Estela esclarece para o advogado do proprietário que deseja prioridade na compra da chácara e pede sigilo. Heloisa não gosta de ver Sérgio sentado ao lado de Vidinha no Nick Bar. Raquel fica em pânico ao tomar conhecimento o que ocorreu e comunica a Fred que vai sair da escola e mudar de cidade mais uma vez. Ele solicita que Raquel enfrente Marcos. Heloisa ironiza que Sérgio tinha um compromisso de trabalho e, em seguida, o cliente chega. Adelaide chora, quando Helena comunica que não tem conhecimento se poderá dar uma nova oportunidade para Santana.

César tranca em sua gaveta uma fotografia de Helena. Cláudio fica feliz quando Edwiges concorda em sair com ele. Em seu depoimento no MADA, Heloisa revela que vem tentando ter autocontrole. Edwiges concorda em tentar de novo e beija Cláudio. Os dois rodopiam e trocam abraços e beijos. Ao chegar em casa, Cláudio recebe uma notícia inesperada. Gracinha comunica que sua menstruação se encontra atrasada. Marcos garante que vai matar Fred e dá bofetadas em Raquel. Ela pega o revólver e ameaça matá-lo.

Capítulo 112

Marcos promete que ama Raquel. Ela se prepara para atirar. Ele promete que nunca mais irá à escola, que não fará novas ameaças a Fred, mas que no final do ano ela deve deixar a escola e viver só para os dois. Raquel promete que não pretende abandonar o que lhe dá felicidade por alguém que só a maltrata. Gracinha manda que Cláudio não se preocupe: se a gravidez for confirmada, ele sumirá e criará seu filho sozinha. Ele fica mal, com lágrimas nos olhos. Edwiges revela para a mãe que já está preparada para ser de Cláudio. Lorena recebe os amigos em uma festa em sua casa.

Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel atira mais uma vez e a bala passa perto de Marcos. Ele parte para cima dela, que bate nele com um castiçal e depois sai correndo para a rua, junto com a empregada. Marcos sorri para os vizinhos, brinca que a mulher tem muitos ciúmes, mas demonstra todo seu ódio sozinho em casa.

Raquel chora forte, sendo amparada por Yvone. Sílvia acerta futuros encontros com Caetano. Shirley revela que sonhou que estava se casando e gostaria que os patrões fossem os padrinhos. Marcos tira as balas da parede, pega a arma com um lenço, guarda tudo na gaveta, se arruma e sai.

Capítulo 113

Téo solicita que Luciana convença Helena a se aproximar dos convidados. Sônia fica emocionada com Helena. Helena dá um sorriso ao tomar conhecimento que César está na festa e promete ir. Heloisa fica mal vendo que Sérgio se irritou por ela ter telefonado demais. Ele comunica que prefere ir à festa de Lorena a jantar em casa. Raquel manda que Fred tome todo o cuidado contra Marcos. E dá um beijinho nele. Sérgio é festejado quando chega na casa de Lorena.

Heloisa revela para Helena que tem necessidade de ser desejada, amada, pois se encontra carente e feia. Marcos anda pelas ruas atrás de Raquel. Marta comunica que está vendo uma atividade ou uma viagem para Gracinha. E manda que ela durma com a porta do quarto trancada. E faz a mesma recomendação para Cláudio. Cláudio chora, mas garante a Edwiges que ela nunca mais vai necessitará se preocupar com Gracinha.

VEJA AINDA: LEIA TUDO SOBRE O SUPERCAPÍTULO, EM SEGUIDA

Heloisa fica em choque ao saber que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena esclarece que a filha não se encontra em casa. Sérgio fala com Jairo e Lucas sobre a sua relação com o pai e o que gostaria de fazer com o filho, o que deixa Heloisa, que nota escondida, com lágrimas nos olhos. Marcos telefona e Raquel manda que ele saia de sua casa, se não ela dará queixa na delegacia. Ele ameaça-a com um processo de tentativa de assassinato por estar envolvida com um aluno, menor de idade, que o agrediu com um canivete.

Heloisa fica com o beijo no rosto trocado por Sérgio e Vidinha. Helena garante a César que já sonhou contar a relação deles para todos. Ele concorda que eles deverão tirar a limpo o que ocorreu com eles. Carlão tem um franco diálogo com Carlinhos, que diz ser virgem. O pai pede que Carlinhos não assedie Zilda. Salete berra com a visão do anjo. Fernanda e Wilma acodem e sentem o vento produzido pelas asas do anjo. Raquel e Yvone entram no apartamento e não veem ninguém.

Capítulo 114

Raquel entra de forma calma no apartamento e desvenda que Marcos se encontra no chuveiro, cantarolando. Salete, aterrorizada, solicita para Fernanda chamar Téo. Raquel expulsa Marcos, que manda que ela se cale. Estela bebe e brinda ao seu amor pelo Padre Pedro. Lorena oferece sua casa de Petrópolis para Helena, que quer um tempo para refletir. Heloisa vigia Sérgio dançando. Marcos ameaça denunciar Raquel. O crápula garante que ela não tem provas que ele bateu nela ao longo dos anos. Além disso, Fred pode pegar um ano de cadeia por tê-lo esfaqueado. Lorena fica receosa dos ciúmes de Heloísa.

Capítulo 115

Paulinha solicita morar na casa de Marcinha até o vestibular. Téo, Helena e Lorena impedem que Estela faça um strip-tease. Sérgio vai atrás de Heloísa, que saiu despercebida da festa. Raquel se tranca no quarto. Marcos se volta contra Yvone e acusa-a de encher a cabeça da mulher. Fred faz carinho na foto de Raquel, posta em seu caderno.

Heloisa garante que optou passear na praia a ser ignorada. Salete, aos prantos, solicita que Téo não deixe Fernanda morrer. Téo promete cuidar de Fernanda e de Salete. Eugênio e Dóris tentam curar a ressaca de Estela. Helena sorri esperançosa, ao se recordar das palavras de César. César observa as fotos antigas com Helena. Salete agarra a mão de Téo, mesmo dormindo, e ele decide ficar a noite ao lado da menina.

Fernanda chora ao ver um desenho do anjo feito pela filha. Marcos subjuga Raquel, mas ela segue firme. Ele chora rejeitado, faz a mala e comunica que vai dar um tempo para que ela pense. Raquel solicita que Yvone mande trocar a fechadura após a saída do marido. Fernanda fica grata pela atenção de Téo. Paulinha hostiliza Clara e fala mal de Raquel.

Fred solicita que Raquel deixe que ele a proteja. Ela manda que ele siga tomando cuidado, pois Marcos pode fazer algo. Marcos ameaça Yvone antes de ir embora. Santana retorna à escola. Helena fala para Hilda o seu plano: vai para Petrópolis e comunica a César que está esperando por ele. Sílvia reclama com Afrânio da falta de sexo. Cláudio dá conselho à Gracinha a se certificar se está realmente grávida. Edwiges percebe a preocupação do namorado, mas ele garante que está tudo bem. Inês pede auxílio à filha, Fernanda.

Capítulo 116

Fernanda escuta sua mãe, Inês, falar que perdeu tudo e solicita dinheiro emprestado. Fernanda não gosta que sua mãe nem dê bola para Salete. Estela fica feliz ao tomar conhecimento er que o proprietário da chácara gostou de sua proposta e deseja conversar. Vidinha não deixa que ela peça champanhe para festejar. Cláudio se abre com Rodrigo, que o orienta a abrir o jogo com Edwiges, caso Gracinha se encontre, de fato, grávida. Helena solicita desculpas por ter sido estúpida com Téo e o chama para jantar em casa. Santana garante à Helena ter chegado ao fundo do poço e que está tentando se reerguer.

Vidinha, Estela, Dóris e Heloísa assistem ao jogo de vôlei de Sérgio e Leandro. Lorena deseja sorte a Expedito, que sai para uma reunião sobre um comercial. Marcondes joga charme para Laura, que comunica que ainda não está preparada para uma nova relação. O professor Barros de Andrade sofre um infarto. Laura vai pegar um envelope na sala de César e acha uma fotografia de Helena. Santana solicita desculpas aos alunos. Rodrigo agenda uma reunião da peça em sua casa. Paulinha provoca Clara e as duas brigam dentro da piscina.

Capítulo 117

Rosinha ordena que as duas interrompam a algazarra. Caso não, serão suspensas. Paulinha responde grossamente, e Oswaldo grita com autoridade, com ódio da filha. Helena critica o preconceito de Paulinha, comunica que não vai tolerar mais brigas e ordena que as duas apertem as mãos. Na saída, as duas se ameaçam aos cochichos. Lorena manda Dóris e Vidinha pararem de provocar Heloisa. Antes de morrer, o professor Barros de Andrade solicita a Onofre que Laura seja a sua sucessora como chefe da equipe. Estela dá as boas novas para Alzira e solicita ser convidada para um chá.

Hilda faz Leandro prometer que não vai falar para Sérgio que Heloisa fez a laqueadura proposital. Sérgio se irrita ao ver Heloísa diante de revistas sobre bebês. Tereza escuta Luciana e Pérola falando sobre Diogo. Salete não deseja ficar mais na casa que mora. Alzira acalma Pedro que eles não vão precisar sair da chácara. Raquel desvenda que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela escuta a mesma música que sempre a aterroriza. Téo chega para jantar com Helena. Edwiges chama Cláudio para entrar em seu quarto e comunica que chegou a hora de ser dele.

Capítulo 118

Edwiges garante que está certa do amor dele. Nervoso, Cláudio se recorda das palavras de Gracinha. Orlando fica com medo de ser demitido e culpa a filha. Celeste garante que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode se encontrar grávida. Helena insiste com Téo: ela não quer mais de seus investimentos. Cláudio tenta falar alguma coisa, mas Edwiges parte para cima dele com mais um beijo. Raquel se apavora com os telefonemas.

Vidinha solicita que não insistam com a história que está enamorada de Sérgio. Cláudio recua, comunica que não pode seguir, o que deixa Edwiges envergonhada. Ela solicita que ele vá embora e nunca mais retorne. Rafaela nota uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Salete desenha o anjo, deixando Fernanda mais preocupada. Cláudio expulsa Marta de seu quarto, batendo a porta na sua cara. Margareth faz elogios a Rodrigo, mas Clara nem escuta. Todos se encontram no enterro do Doutor Barros de Andrade. Raquel ganha flores de Marcos. Cláudio entra no quarto de Gracinha.

Capítulo 119

Cláudio insiste em tomar conhecimento se Gracinha se encontra grávida. Ela se irrita ao notar que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Ele a acusa de estar sendo falsa. Gracinha diz estar grávida, embora nem tenha realizado o teste, e manda que ele vá correndo contar para a mãe, para que ela seja expulsa da casa. Argemiro apoia Edwiges, que chora, mas nada conta. Tereza paparica Laura durante o enterro. Gracinha comunica a Cláudio que vai tirar a criança. Cláudio se nega a falar com Marta.

Capítulo 120

Caetano e Shirley dão flores para Sílvia, que agenda um encontro com o taxista. Marina e Diogo voltam. Entretanto, seguem brigados. Inês fica irada quando Fernanda se nega a emprestar-lhe mais grana. Com medo que a mãe conte alguma coisa sobre Lucas, Fernanda cede Raquel manda Paulinha para a secretaria, após a aluna debochar de Fred.

Diogo retorna para a casa da mãe. Helena obriga Paulinha a solicitar desculpas para a professora. Leandro reclama com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete questiona para a mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges não vê quando Cláudio entra em seu quarto.

+ Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 121 a 135

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31