Sindicato denuncia rádio com salários atrasados e mostra xingamento de sócio à funcionária

O presidente do sindicato Radialistas RJ, Leonel Querino, trouxe, nesta quarta-feira (24), uma gravíssima denúncia envolvendo a rádio Nova Sul Fluminense 96,1 FM, de Barra Mansa, no interior do estado do RJ. Funcionários da emissora estão com cinco meses de salários atrasados e uma das profissionais ainda acabou sendo xingada por um dos sócios.

Leonel foi pessoalmente aos estúdios da rádio, no sul fluminense, e detalhou o dramático momento vivido pelos profissionais:

“Estou fazendo um apelo aos meus seguidores e radialistas para divulgar essa denúncia que eu tenho a fazer agora. Eu pedi para os trabalhadores saírem aqui do local do trabalho (estúdio) para que eles não sejam expostos aqui. O que está acontecendo aqui é uma vergonha, um absurdo! O senhor Dário de Paula, o senhor Gothardo Netto e o senhor Claro Mariano, que são os sócios dessa rádio aqui, eles estão há cinco meses sem pagar os salários. São mais de uma dezena de famílias aqui que estão há mais de cinco meses sem receber salários”, explica o sindicalista, em um vídeo que pode ser visto no fim desta nota.

+ Chef detona apresentadora da Rede Vida: “Tipo Patrícia Poeta e Manoel Soares”

Apesar dos atrasos, os profissionais seguem trabalhando normalmente. O presidente do sindicato informou aos proprietários que iria à rádio para intermediar a situação. Em contrapartida, segundo Leonel, nenhum deles compareceram à sede da emissora para dialogar sobre a situação imposta ao quadro funcional.

FUNCIONÁRIA É XINGADA POR SÓCIO

O presidente do sindicato tentou conversar com Claro Mariano, por telefone. No vídeo, ao ser questionado sobre uma solução para o atraso dos salários, recebeu a seguinte resposta:

“Nós estamos correndo atrás de dinheiro. Acho que, até amanhã, a gente resolve aí um pagamento e correndo atrás de outro (dinheiro para pagamento). Agora, cara, um troço muito escr0t0, igual a essa menina aí (funcionária), falando um monte de m3rda aí… Dá vontade se fazer, sabe o que, diante da situação? Eu, por exemplo, tenho 22% do negócio (participação societária), beleza? Dá vontade de trancar a porta e fod@-se”, respondeu ao presidente do sindicato, que ainda xingou a funcionária que reclama dos salários: “Manda ela para put@ qu3 p@riu”, acrescentou.

O Audiência Carioca vem tentando falar com Dário de Paula, outro sócio da emissora citado pelo presidente do sindicato. Dário é conhecido do grande público no Rio de Janeiro, quando teve uma passagem relâmpago como narrador da Rádio Tupi, em 2020.

O site não conseguiu o contato de Gothardo Netto, outro sócio da emissora. O contato oficial da rádio foi procurado, mas o domínio informado se encontra desativado. O espaço segue aberto para todas as partes se posicionarem.

Confira o vídeo completo, a seguir:

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, o Sindicato Radialistas RJ, através de seu presidente, Leonel Querino, denuncia atraso de 5 meses salariais de profissionais da Nova Sul Fluminense (96,1 FM), em Barra Mansa;
  • Apesar dos atrasos, os profissionais mantêm o expediente normalmente;
  • Claro Mariano, sócio da emissora, informa que a emissora tenta reunir dinheiro para pagar 1 salário. Em seguida, por telefone, ele disparou contra uma de suas funcionárias, que cobrou salários: “Manda ela para put@ qu3 p@riu”;
  • O Audiência Carioca tenta falar com a emissora, mas até o momento não conseguiu contato. O espaço segue aberto as partes.
EM SEGUIDA, LEIA:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31