Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 1 a 15

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. A trama foi ao ar, primeiramente, entre 17 de fevereiro de 2003 e 10 de outubro 2003.

Capítulo 1

Irmãs unidas e apaixonadas: Helena, Heloisa e Hilda falam, primeiramente, sobre o amor, casamento e desejos. Helena conta, surpreendentemente, que sonha com um relacionamento que arrebate usa vida. Sônia, funcionária de Helena, começa a sentir as dores do parto. Todos se arrumam para o casamento de Diogo em Vassouras. Vidinha e Rafael viajam de carro levando o bolo, em seguida. César se encaminha, junto com Marcinha e Matilde, para o velório de sua mulher. Na fazenda, Argemiro e Expedito consertam a porta do banheiro. Lorena toma banho de espuma, enquanto vê os dois trabalhando. Fernanda aborda Téo na rua e solicita dinheiro para levar Salete ao médico. Leopoldo é, inesperadamente, atropelado na calçada.

Lorena se irrita ao saber que o bolo do casamento está desmontado. Diogo desperta no motel no dia de seu próprio casamento. Sílvia garante que, de noiva, ninguém vai notar que Marina se encontra grávida. Helena fica emocionado com o nascimento do filho de Sonia. Contudo, Rodrigo manda abrir o caixão da mãe e beija seu rosto. Ele e o pai brigam na frente de todos, surpreendentemente. Helena fica balançada quando Luciana conta sobre o enterro e fala em César. Raquel vai atrás de Helena na escola e vê Fred na piscina, primeiramente. Em seguida, Raquel e Edwiges passeiam com cachorros e um deles é, surpreendentemente, atropelado pela moto de Cláudio. Na fazenda, antes do casamento, Diogo agarra Luciana e é flagrado por Marina e Sílvia em seguida.

Capítulo 2

Após ao flagra, Marina desmaia, mas Sílvia ataca Diogo e Luciana, batendo-lhes com o buquê. Lorena fica surpreendentemente chocada com a cena. Primeiramente, Diogo garante à Marina que foi nada demais. Apenas um beijo de primos, em suma. Sílvia comunica, inesperadamente, que não haverá mais casamento. Marina desmaia em seguida. Cláudio e Edwiges levam o cachorro acidentado para o veterinário. Pérola dá uma bronca em Luciana por causa de Diogo. Estela não tira os olhos de Padre Pedro, logo após avistá-lo. Sílvia aceita que Marina resolve se irá ou não se casar. Com a finalidade de subir ao altar, Diogo diz que ama Marina e ela aceita.

César fica mal ao tomar conhecimento que Rodrigo saiu com o seu carro. Edwiges e Cláudio esclarecem para Dulce o que ocorreu com o seu cachorro. Finalmente, Padre Pedro começa o casamento de Diogo e Marina. Cláudio e Edwiges falam e ficam olho no olho. Fernanda deixa recado para Téo informando que Salete precisa ser internada. Estela recorda a Padre Pedro que, quando criança, revelou-se apaixonada por ele. Acima de tudo, deixa o sacerdote sem jeito. Raquel segue pensando em Fred nadando na piscina. Téo fica nervoso ao ouvir o recado de Fernanda no celular. Lorena separa roupas de Diogo e manda que Expedito as experimente. Helena ouve o recado no telefone celular do marido.

Capítulo 3

Téo, Pérola e Ataulfo dão um show improvisado. Helena fica em choque, logo após escutar o recado. Bêbada, Estela insiste em jogar charme para Padre Pedro. Helena chama a atenção da prima e, principalmente, a proíbe de dirigir naquele estado. Lorena faz elogios sobre a elegância de Expedito com as novas roupas e fica encantada pelo jovem. Helena observa Téo de longe falando ao telefone, ocasionalmente. Fernanda dá notícias de Salete, a fim de sensibilizá-lo por ajuda. Edwiges morre de medo ao andar na garupa da moto de Cláudio. Raquel fala com Yvone que vai iniciar uma nova etapa em sua vida. Fred mergulha na piscina, para, sobretudo, não ser visto por Oswaldo.

Heloisa chuta que Fernanda deve ser amante de Téo. Hilda dá conselho à irmã a observar melhor seu casamento. Helena promete que mudará e, principalmente, esquecerá César. De luto, Rodrigo e Marcinha choram juntos. Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro de volta ao Rio, em seguida ao casamento. Helena não consegue fazer Estela parar de beber. Inesperadamente, Luciana e Marina se olham com raiva. Os noivos brindam e cortam o bolo. Laura massageia César e pede um beijo. Téo tira Helena para dançar. Estela sobe no palco e começa a tirar a roupa.

Capítulo 4

Téo arrasta Estela do palco, sob as vaias dos jovens. Helena recrimina Estela. Hilda fala que Estela vive fazendo escândalos no hotel. Téo gagueja ao tomar conhecimento que Estela disse que ele é um “galinha” metido a falso moralista. Diogo cruza com Estela no corredor e ela abre o roupão, apresentando-se nua. Irene resmunga dos sogros para Carlão. Flora cuida de Leopoldo. Oswaldo fala com Ana que Paula tem vergonha de ser sua filha, porque ele é porteiro da escola. Fred some ao ser inesperadamente pego nadando de noite na escola.

Lorena manda Argemiro levar Padre Pedro e solicita que Expedito fique na fazenda. Edwiges topa voar de asa delta com Cláudio, se ele for à missa com ela. Os dois se beijam. Luciana pega o buquê, Marina debocha e as duas começam um bate boca. Sílvia comunica à filha que a guerra está apenas começando. César e Laura bebem num bar. Chove forte. Helena, Hilda e Heloísa dormem em um quarto. Sérgio, Leandro e Téo, em outro. Marina entra no quarto de Luciana disposta a acertar as contas. Estela decide retornar dirigindo sozinha para o Rio e sofre um acidente.

Capítulo 5

Argemiro para o carro logo em seguida. Marina faz pouco caso do antigo namoro de Luciana e Diogo. Luciana garante que ele sempre correu para os braços dela. As duas batem de frente inesperadamente. Padre Pedro se aproxima do carro acidentado, vê Estela, cobre o seu corpo nu e aguarda, muito nervoso, suplicando por socorro. Marina e Luciana rolam entre os presentes, quebrando tudo, surpreendentemente. Téo escuta o barulho e todos tentam abrir a porta trancada. Laura indica a César que eles façam uma viagem juntos. Argemiro não consegue falar com a fazenda. Os olhos de Ana brilham ao tomar conhecimento que Cláudio é filho do Doutor Moretti.

Diogo garante a Marina que o beijo de Luciana foi a sua despedida de solteiro. Ela beija-o, entre gemidos de dor pela surra. Estela é levada, primeiramente, para a Clínica Moretti e César é comunicado. Helena fala com as irmãs sobre as crises no casamento e a primeira vez que sentiu vontade de trair. Todos ficam nervosos ao tomar conhecimento do acidente. Helena fica tensa e confusa ao tomar conhecimento que César irá acompanhar o caso. Raquel deseja conhecer Fred. Helena para em frente à porta de César.

Capítulo 6

Téo chega neste instante e Helena solicita que ele fale com César. Ela se encosta na porta para escutar a voz de César. Depois faz questionamentos para entender quem é Laura. Dr. Alfredo esclarece a Téo que Estela está bem, embora seja muito rebelde. Padre Pedro celebra a missa, seguida com entusiasmo por Edwiges e sem muita desenvoltura por Cláudio. Luciana joga praga contra a lua de mel de Diogo. Lorena solicita que Rafael empregue Expedito no hotel. Padre Pedro reza um Pai Nosso com seus fiéis pela recuperação de Estela.

Raquel se apresenta a Fred e garante que os dois serão bons amigos. Leonora gosta de ver Fred e Marcinha juntos. Estela tenta fugir do hospital, cai desmaiada nos braços de Padre Pedro e é levada de volta para o quarto, sob risco de nova cirurgia. Téo nota a irritação de Helena, que revela estar cansada da vida que está levando. Téo visita Salete. Edwiges adora o voo de asa delta. Helena vai atrás da ficha da filha de César e se espanta ao ver Marcinha na sua frente.

Capítulo 7

Marcinha pega a própria ficha, que caiu no chão, e Helena mente: diz que enviaria um telegrama de pêsames por conta do falecimento da mãe. No almoço na fazenda, todos provocam Luciana, que decide retornar ao Rio com Rafael e Vidinha. Sílvia nota, escondida, Caetano e Shirley aos beijos e de forma quente. Téo comunica à Salete que ela sairá no dia seguinte do hospital. Helena vê fotografias antigas de César. César se recorda do dia em que Isabel não pôde ir a uma festa por causa de uma forte dor de cabeça.

Rodrigo fica fascinado com o voo de Edwiges e Cláudio e diz que conversará com eles. Clara e Rafaela se aproximam. Raquel se apresenta para Helena. Paulinha solicita que Oswaldo não ande perto dela. Marcinha oferece carona para Fred, que não topa. Paulinha fala que há colegas que acreditam que ele é gay.

Cláudio empresta a sua moto para Rodrigo dar uma volta. Estela gosta da visita de Padre Pedro. Vidinha compreende tudo, quando Lorena comunica que Expedito vai seguir morando no Rio. Téo chama Helena para jantar e esclarecer o que esta acontecendo com o casamento deles. Helena fica pálida quando Téo fala que César está entrando no mesmo restaurante que eles.

Capítulo 8

César e Rodrigo ficam bem atrás de Helena, que altera sua forma de agir e mente dizendo que se encontra com dor de cabeça. Téo quer conversar sobre o casamento e Helena reage dizendo que está tentando não ser desleal com ele. Lorena dá roupas e sapatos de Diogo a Expedito. Edwiges, Argemiro e Ana desconfiam das reais intenções de Lorena.

Dóris força com Carlão: a jovem alega não ter privacidade. Rodrigo acusa César de ter vivido do dinheiro da mãe e cobra a sua parte na herança para comprar um carro e uma moto. César quebra o copo com a mão, machucando-se. A briga entre pai e filho segue na rua: Rodrigo acusa o pai de ter humilhado a mãe com a amante Laura e César dá-lhe bofetadas, mandando que ele saia de sua vida.

Helena garante a Téo que só deseja ser feliz. Leila resmunga que Rafael não a assume. Helena alega se encontrar cansada, quando Téo se insinua. Heloísa e Sergio fazem amor. Hilda e Leandro brincam e também transam. Edwiges encontra Rodrigo, que dormiu na praia, e o chama para ir à piscina da escola. Heloísa e Hilda veem Téo deixando o hospital com Fernanda e Salete e decidem segui-lo.

Capítulo 9

Heloísa está certo que Téo e Fernanda são amantes. Lorena brinca com os alunos, que se estão se divertindo na piscina e na quadra de futebol da Escola Ribeiro Alves (ERA). Fernanda fala que conhece o barman Alcides e que Téo poderia arranjar um emprego para ela no hotel, mas ele descarta.

Fred promete que não vai mais pular o muro e nadar na piscina à noite. Argemiro se sente mal na rua e é amparado por Rosinha e Caetano. Raquel se apresenta à Lorena. Marcinha acha esquisito ver o irmão na escola. Lorena agenda com Expedito para que ele jante em sua casa.

Téo compra uma boneca para Salete, e Heloísa está certa que ele é o verdadeiro pai da menina. Fernanda chega em casa e a luz está cortada. César manda, de forma mandona, que Luciana realize um curativo em sua mão.

Capítulo 10

Laura indica conversar com Rodrigo e se choca quando César responde que o filho a xingou. Marina chama a atenção de Diogo, porque ele olha para todas as mulheres. Rodrigo retorna para casa. Helena acerta tudo com Raquel. Heloísa bate na porta de Fernanda.

Heloísa inventa um mentira: diz que Téo que pediu que ela fosse ao apartamento de Fernanda. Lorena brinda com Expedito. Fernanda esclarece para Heloísa que não tem nenhuma relação com Téo. A irmã de Helena insiste que os dois são amantes e que Salete é filha deles. A menina escuta tudo e fica espantada. Fernanda põe Heloísa para fora de sua casa.

Raquel e Téo conversam amistosamente. Salete revela para mãe que gostaria muito que Téo fosse seu pai, mas fica sem saber se Fernanda escutou. César recorda o dia em que Isabel se sentiu mal após ser apresentada a Laura.

Hilda, Leandro e Sérgio ficam contra Heloísa. Ela diz que vai contar tudo a Helena, mas Sérgio proíbe que ela se meta na vida dos dois. Carlão e Irene festejam 20 anos de casados no bar do hotel.

Capítulo 11

Helena e Raquel chegam para o show de Téo. Lorena fica perturbada, quando Expedito, sem camisa, solicita telefonar para os pais e pedir a bênção. Téo fica horrorizado ao ver Fernanda entrar no bar.

Alcides apresenta Helena para Fernanda. Sergio leva Fernanda ao escritório. Ana e Argemiro se ficam preocupado com o filho na casa de Lorena. Sérgio e Heloísa brigam muito, mas terminam fazendo as pazes. Téo fica nervoso ao tomar conhecimento do ocorrido com Heloisa e culpa Fernanda.

Ela fala que Salete escutou Helô falando que ele era o verdadeiro pai dela. Marina fala para Diogo que sonhou que morria na sala de parto e faz ele prometer, se isso ocorrer, que ele não pode se casar com Luciana. Estela diz que Padre Pedro ainda irá amá-la. Luciana fala mal de César, sem notar que ele se encontra do lado dele.

Lorena critica o irmão por ter guardado segredo. Marcinha comunica à Helena da missa de sétimo dia de sua mãe. Helena fala para Santana a paixão por César e o medo que sente, pois manteve por algum tempo em paralelo o namoro com Téo.

Capítulo 12

Santana diz para Helena que ela precisa, ao menos, tentar equacionar esse caso de amor, mas ela esclarece que, antes, antes se divorciar de Téo. Fred sai da piscina, quando Raquel propõe exercícios para seus futuros alunos. Marina tem uma hemorragia. Heloisa vai à casa de Helena e bat de frene com Téo.

Téo insiste em conversar com Heloisa. Ele garante que não vai falar nada a Helena por um tempo. Téo acusa-a de ser uma pessoa com ressentimentos. Heloisa joga na cara dele que não deu um filho à irmã e por isso adotaram Lucas e que Helena não tem mais desejo por ele.

Lorena insiste que Diogo acione um médico. Marina solicita ao marido prometer que, se ela perder o bebê, Luciana não tomará conhecimento Laura aconselha Luciana a agir com maior ética. O médico comunica que foi uma pequena hemorragia, mas não autoriza Marina a viajar. Lorena solicita a Rafael um emprego para Expedito, mas ele diz não.

Leila fica com medo que Lorena e Rafael reatem. Fred e Raquel apostam uma corrida de bicicleta. Marcinha os segue de carro. Hilda, Santana e Helena almoçam juntas. Cláudio apresenta a Rodrigo as motos de sua loja. Helena se recorda de sua atração por um homem desconhecido no México, que roubou-lhe um beijo no corredor do hotel.

Capítulo 13

Helena divide com Hilda a sua preocupação com as bebedeiras repentinas de Santana. Fernanda telefona para Téo para reclamar dos problemas e solicitar que ele encontre uma solução. Leila revela sentir ciúmes de Lorena e deixa escapar que escutoiu a conversa de Rafael com a ex-mulher, o que irrita-o.

Carlinhos solicita ensaiar bateria na casa de Helena, mas ela diz que quem resolve as coisas do estúdio em casa é Téo. Zilda comunica à Irene que a máquina de lavar quebrou. Rodrigo oferece uma carona de moto para Edwiges. Os dois vão até a clínica. Rodrigo fica encarando Laura. César se irrita porque o filho foi ao seu local de trabalho e deixa-o aguardando.

Heloísa garante que Helena devia ter traído Téo com o mexicano. Helena nota a raiva na voz da irmã. Hilda esclarece que Heloisa não perdoa Téo desde o telefonema de Fernanda. César comunica que já mandou fazer a partilha dos bens, mas se nega a dar dinheiro para que Rodrigo compre uma moto. Acusa-o de ser infantil, de ser comportar mal e desejar arrumar encrenca e arrasar a sua reputação. O filho promete acabar com o nome do pai.

Capítulo 14

Lorena diz para Argemiro e Ana que Expedito será seu motorista. Lucas tem um pesadelo e solicita dormir na cama da mãe. Fernanda fala com Wilma, que se não tivesse uma filha, mudaria a sua vida toda. Hilda fala com Leandro sobre o caso mexicano de Helena.

Heloísa fala com Sérgio, que solicita para ela não mencionar mias sobre Helena e Téo. Laura revela a César que deseja ser sua mulher de verdade. Marina e Diogo retornam de viagem. Sílvia se comove quando abraça a filha. Lorena e Vidinha saem, ambas de roupa nova, para a missa se sétimo dia de Isabel.

Téo confessa para a irmã que está se sentindo muito pressionado. Laura comunica César que vai à missa. Estela tem alta e manda Eugênio montar uma grande festa. Helena fixa os olhos em César na missa de sétimo dia. Rodrigo dá um escândalo ao ver Laura na igreja.

Capítulo 15

Todos busca acalmar o jovem, mas ele berra que Laura não pode ficar na igreja. Laura sai de cabeça baixa. César faz menção de segui-la, mas Matilde segura o filho pelo braço. Padre Pedro solicita que respeitem a igreja e a missa.

Luciana se oferece para levar Laura em casa, e ela concorda. Estela retorna para o hotel e vibra com uma mensagem deixada por Padre Pedro. Marina abre as malas. Sílvia fica sem jeito ao ver Rodrigo somente de toalha. Marcinha insiste que o pai deva receber os pêsames. Raquel chama Fred para ir em sua casa.

Edwiges consegue que Rodrigo fique ao lado da irmã. Eugênio descobre o endereço de Pe. Pedro. Ana fala para Expedito que preferia que ele seguisse na roça. Santana fala para Helena que um de seus casamentos terminou em cima do altar, porque o noivo era casado. César acusa Rodrigo de estar fazendo uma campanha baixa contra a imagem dele.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 16 a 30

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31