Contrato por obra com apresentadores é polêmico e gera impasse no mercado

O famoso contrato “por obra”, ao que tudo indica, chegou para ficar. Badalado nos últimos anos entre atores e atrizes, incluindo os de idade avançada, a moda chegou aos apresentadores.

Entretanto, a mexida abre um precedente polêmico e um impasse no mercado. No caso de atores, o trabalho em emissoras de TV ou streaming não há um impacto de imagem grande. Muda-se o personagem, o figurino, o estilo e até características físicas e vida que segue.

Desta forma, um artista pode aparecer em diversos canais ao mesmo tempo. Contudo, como faz um apresentador? Vejam o caso de Nadja Haddad e seu contrato por obra no SBT. A emissora grava antecipadamente as temporadas e vai exibindo semanalmente, ao longo do ano.

Inclusive, a jornalista está volta ao canal de Silvio Santos para gravar a temporada amadores, exibida até o fim de 2023. Após tudo gravado, fica no aguardo de nova demanda.

Agora, por exemplo de causa, haverá um canal disposto no mercado em contratar um rosto que está até o fim de dezembro na tela do SBT? Especialmente em um produto tão forte como o Bake Off?

Similarmente, o exercício de raciocínio pode ser feito com outro produto e apresentador. Complicado imaginar grandes oportunidades nesse ponto de vista…

Em conclusão, quem paga a conta é sempre o lado mais fraco da história: os profissionais que ficam com a imagem atrelada à demanda dos produtos, mesmo após terem cumprido sua função “por obra”.

Filmes-séries-novelas no mesmo balaio de programas de entretenimento da vida real é um movimento perigoso e limitador a quem precisa trabalhar. O tempo vai dizer.

BOM DIA, FÁTIMA!

Na folga de Manoel Soares, Patrícia Poeta foi chamada de “Fátima Bernardes” no Encontro de ontem (18). Surpreendentemente, Poeta soube sair pela tangente.

Perguntar não ofende: como Fátima, a criadora do Encontro, deve estar se sentindo ao ver o programa, que tinha ares agradáveis, em uma coisa incômoda ao público?

FOFOCA-MÃE

A fofoca muda vidas. Em entrevista à Isabele Benito, Ana Paula Portuguesa explicou que engravidou após pesquisar sobre o procedimento de Viviane Araújo, mamãe do pequeno Joaquim.

Primeiramente, a ex-“venenosa” da Record informou que utilizou o “ovulo doação”, mesmo método da rainha de bateria do Salgueiro.

“A fofoca me ajudando na minha vida pessoal. Eu vi que Viviane Araújo estava grávida, com 46 anos. Fui entender o processo… Onde ela tinha feito o tratamento, como ela tinha feito o tratamento. É aqui que eu vou”, conto a jornalista, que recebeu o óvulo de uma doadora anônima.

REIS NAS RUAS

A Record fez duas ações para divulgar a volta de Reis, novela que a emissora, agora, chama de série. A sexta temporada, batizada de “A Conquista” recebeu ações de divulgação em um cinema da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e na avenida Paulista, em São Paulo.

DESNECESSÁRIO

Geraldo Luís segue fora da programação de rede da Record, há 3 anos. Além de estar escondido no Balanço Geral – Edição de Sábado, o comunicador foi inserido como repórter de rua no BG Manhã.

Então, fica a pergunta: havia necessidade de tamanha saia justa com um profissional que já entregou tanto na emissora?

VIDA DE JORNALISTA

Em live ao canal Blog do Allan Simon, Cléber Machado informou que estava de plantão desde 25 de dezembro, no Rio de Janeiro, na retaguarda para o plantão envolvendo a morte de Pelé (1940-2022).

O craque faleceu no dia 29, quatro dias depois de Cléber deixar a família, em Brasília, após a folga de Natal. A cobertura foi feita inteiramente do estúdio do Globo Esporte, no Jardim Botânico

QUATRO TOQUES
  • A Série B é um acerto da Band, mas às 15h30 vai ter que aprender a “sofrer”, enfrentando o Brasileirão na Globo. O pedido audacioso foi feito pelos os clubes, segundo revelou em primeira mão o colunista Gabriel Vaquer.
  • Perguntar não custa nada: não seria mais inteligente os jogos em rede no sábado, onde a concorrência tem menos a oferecer?;
  • Em contrapartida, às 18h, em Salvador, Vitória x Ponte Preta (3 a 0) registrou pico de 8 pontos na praça;
  • Em São Paulo, fechou com média de 2,1. Antes, Londrina x ABC (1 a 0) fechou com 1,2.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Beatriz Nadler / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31