Forrozeiro da Tupi deu nome a meme do Pânico: relembre o caso envolvendo o comunicador

A partir da madrugada deste sábado (15), a Rádio Tupi lança o ‘Show do Tony Nunes’, programa dedicado ao forró e variedades. O que muita gente não se recorda ou não tem conhecimento é que o comunicador já deu nome a um dos maiores memes do Pânico na TV, exibido pela RedeTV!.

Um seguidor do Audiência Carioca recordou o caso e nós fomos pesquisar. Em 2009, o nome “Antônio Nunes” viralizou no humorístico, após Ove Nordeide, um turista norueguês, ser entrevistado na Praia do Meirelles, em Fortaleza (CE).

Primeiramente, Rodrigo Scarpa e Eduardo Sterblitch entrevistaram o homem que repetia o nome “Antônio Nunes” e dava um tapa na coxa, simultaneamente. O jargão alegre ocorria em homenagem ao famoso comunicador do nordeste. Entretanto, houve muita confusão, na ocasião: boa parte dos telespectadores acreditava que o norueguês se chamava “Antonio Nunes”.

Os humoristas do programa, muito atenciosos, resolveram reunir o gesto e a frase e criaram um bordão, marcando um dos principais memes da história do Pânico. Em seguida, o formato chegou a criar um quadro chamado “Antonio Nunes Game”, onde anônimos e famosos repetiam a cena.

AFINAL, POR QUE ANTONIO NUNES?

O sucesso foi tão grande que a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, fez um levantamento do caso, em setembro de 2010, e explicou tudo minunciosamente. Surpreendentemente, a jornalista esclareceu que o “personagem meme” do programa não se chamava “Antonio Nunes” e que tudo não passava de uma homenagem ao famoso comunicador de Fortaleza:

“… De onde vem seu nome? Quem explica é o cinegrafista Renato Pereira, amigo do norueguês, que trabalhava no programa “Forrobodó”, de uma TV de Fortaleza: ‘Ele quis conhecer o programa’. Nordeide deu uma cueca vermelha de presente, no ar, ao apresentador Tony Nunes. Saiu batendo a mão na perna, uma mania antiga, e repetindo a vinheta da atração: ‘Tony Nuuunes'”, explicou como surgiu o famoso caso da TV.

Rádio Tupi reduz Show do Mário Belisário em troca de comunicador forrozeiro

A Rádio Tupi anunciou uma novidade em sua programação, a partir deste sábado (15). A emissora lançará o “Show do Tony Nunes” aos fins de semana. O formato será comandado por Tony Nunes, que tem forte ligação com o forró, famoso gênero musical do nordeste brasileiro, e entrará no ar aos sábados, ocupando a maior parte da faixa até então destinada ao ‘Show do Mário Belisário’.

Nunes é um famoso comunicador do norte e nordeste do país e tem um programa na TV Diário, em Fortaleza (CE), chamado “Forrobodó”. No rádio carioca, ele promete trazer informação, forró, horóscopo, mundo dos famosos e personagens no lançamento do “Show do Tony Nunes”.

+ Manoel Soares posta festão com equipe do Encontro, após notícias de bastidores

“Vou acordar o Rio de Janeiro e o Brasil com muita música boa e o astral lá em cima. E já é este sábado, dia 15, a grande estreia! Vai ter contos nordestinos, muito humor, brincadeiras, além da participação dos ouvintes. Então, atenção Rio de Janeiro, atenção família Tupi: Estou chegando direto do Norte e Nordeste do Brasil com tudo!”, disse, primeiramente, Nunes ao site da emissora.

O “Show do Tony Nunes” será exibido das 4h às 6h, faixa ocupada pelo Show do Belisário de segunda a sexta. Contudo, Belisário, que tinha 3 horas aos sábados, passa a ter apenas 1 hora, das 3h às 4h, neste dia. Durante a semana, o Show do Mário Belisário segue em seu horário habitual.

Inscreva-se em nosso canal e ative o sininho.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31