Wagner Montes Filho faz “milagre” à la Sonia Abrão na Record: Universal empaca audiência

Se no período da tarde, a Record nada de braçada na vice-liderança sobre o SBT, o mesmo não se pode dizer no período da manhã. Apesar de vencer o longo Primeiro Impacto, a diferença para a emissora de Silvio Santos é pequena. E esta vitória se deve a uma espécie de “milagre” que Wagner Montes Filho propõe no melhor estilo Sonia Abrão, na RedeTV!. A gente explica.

Abrindo a programação da Record Rio, o RJ No Ar consegue, praticamente, fazer um o “efeito multiplicador”: recebe do traço (abaixo do 0,5 ponto) da programação da Igreja Universal e consegue elevar a média de audiência acima dos 2 pontos: 3 de abril (2,5); 4 de abril (2,1). Os dados foram divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição.

A situação é muito parecida com o que acontece com o A Tarde É Sua, na RedeTV!. O programa de Sonia Abrão recebe a audiência da Igreja Universal próxima do zero e, em poucos minutos, resgata o público perdido do “canal 6” carioca.

Vale frisar que, enquanto Globo, SBT e Band fazem jornalismo desde as primeiras horas da madrugada, a Record Rio segue no “piloto automático” da igreja e só desperta com seu noticiário às 6h30. Isso porque, recentemente, o jornal local recuperou 15 minutos de sua atração.

Não bastasse a má recepção da programação, o RJ no Ar ainda enfrenta o Bom Dia Rio, um dos maiores ‘shares’ da TV brasileira e sempre acima dos 10 pontos de audiência.

FALA BRASIL E HOJE EM DIA EM BAIXA

Ainda neste período, o Fala Brasil chegou a esboçar uma reação na segunda-feira (3), quando marcou média de 4,3 pontos. Entretanto, no dia seguinte (4), teve uma queda vertiginosa: 2,7 pontos, perdendo, aproximadamente, 60% de audiência de um dia para o outro.

Outro fator que chama a atenção é a situação do Hoje em Dia. No passado, o programa representou um dos maiores sucessos comerciais e de audiência da emissora. Só para exemplificar, a Record Rio chegou a fazer uma versão carioca do matutino, em 2012.

Atualmente, o programa de Cesar Filho permeia a casa dos 3 pontos no Grande Rio: 3 de abril (3,4); 4 de abril (2,7). Há uma década, o ‘HED’ se aproximava dos 10 pontos, com certa facilidade.

SBT NÃO APROVEITA CENÁRIO RUIM DAS MANHÃS DA RECORD

Enquanto isso, o Primeiro Impacto ficou na casa dos 2 pontos, em sua exibição das 7h às 11h40: 3 de abril (1,9); 4 de abril (2,2).

Embora matematicamente não esteja distante da Record, também não mostra poder de aproximação à embolada tentativa da concorrente em fazer igreja e TV, simultaneamente.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31