Garotinho fala sobre escala com Luiz Penido na Tupi: “cada um tem seu público”

Se no passado, os ouvintes do rádio do Rio de Janeiro tinham a opção em conferir jogos com o Garotinho José Carlos Araújo ou Luiz Penido, atualmente, a realidade é outra. Desde 2021, os dois dividem os principais jogos da Rádio Tupi. Assim sendo, o público precisa ficar atento à escala da emissora e contar com a sorte para ouvir o jogo na voz de seu preferido. Só para exemplificar, os grandes duelos envolvendo times cariocas e da seleção brasileira, inclusive na Copa do Mundo, têm sido neste esquema.

O revezamento será o cenário para este domingo (9), dia de final do Campeonato Carioca. Na semana passada (1), Garotinho narrou o primeiro jogo da decisão: Flamengo 2 x 0 Fluminense. Neste domingo de Páscoa (9), Luiz Penido é quem vai dar o grito de campeão do Fla-Flu, em 96,5 FM. Garotinho fará a final da Taça Rio entre Botafogo x Audax, às 16h no mesmo dia.

Há dois anos, a rádio decidiu repatriar Luiz Penido, que havia trocado a Tupi pela Globo, em 2012. Em entrevista ao canal Fora de Jogo Podcast, no fim de março, Garotinho conta detalhes deste bastidor. Surpreendentemente, ele revela que chegou a ter proposta para voltar à Rádio Globo e que Edson Mauro, atual “número 1” da concorrente, foi o primeiro convidado a trocar de rádio.

“Eu era sozinho como locutor titular da Rádio Tupi, quando a direção da rádio me chamou para almoçar e consultou: ‘você aceitaria o Penido vindo para cá?’. Antes, o convite foi feito para o Edson Mauro, o primeiro convidado. Aí eu disse: ‘natural, normal’ [volta Penido]. Quando ele [Penido] estava na Rádio Globo, a direção da Rádio Globo me chamou para voltar”, iniciou, acrescentando que Edson não se manifestou sobre um.

AFINAL, COMO É A ESCALA?

Garotinho também deu detalhes de como acontece a divisão de jogos na emissora, desde 2021: “Na Rádio Tupi, o Marcos Di Giacomo faz uma espécie de revezamento. Se você fez uma decisão aqui, o outro vai fazer a decisão ali e tal. E ele está tocando. Cada um tem seu público”, acrescentou Garotinho.

O narrador ainda cita que propôs à Tupi fazer um modelo de narração dupla, similar à usada pela Rádio Globo na Copa do Mundo, em 2006 da Alemanha. Na ocasião, José Carlos Araújo e Oscar Ulisses formaram dobradinha com o intuito de atender à rede.

“Eu cheguei a propor à rádio, em decisões, fazer o que eu fazia com Oscar Ulisses, na Rádio Globo Rio e São Paulo. Dividiu o campo, você faz essa metade do campo e você faz a outra metade, como no passado… Mas a direção não aceitou, achou que não era uma boa proposta e preferiu o revezamento”, finalizou dando detalhes deste bastidor do rádio carioca.

José Carlos Aráujo é titular da Rádio Tupi desde 2015, quando assumiu a função ocupada anteriormente por Jota Santiago.

José Carlos Araújo se joga em projeto na internet: “esse desafio me renovou”

José Carlos Araújo anunciou informa que lançará, em breve, um projeto independente, fora do rádio, voltado à internet. Em entrevista ao Fora do Jogo Podcast, o narrador trouxe alguns detalhes do trabalho.

Questionado se pretende fazer jogos na internet no modelo de Galvão Bueno, Garotinho explicou:

“A internet é um mundo novo. Enquanto eu tiver saúde, Deus vai dizer até onde eu vou, eu vou continuar transmitindo em rádio… Uma novidade que estou contando aqui. A gente está montando um novo podcast, do Garotinho, do Cheguei, que vai pintar na área. Não concorrendo com ninguém, dá pra todo mundo trabalhar nesse novo modelo, nessa nova fatia, nesse novo público”

iniciou José Carlos Araújo

“Esse desafio me renovou. Entende? Estou bolando coisas, que eu não bolava há muito tempo, para um novo produto, que eu vou estar inserido nele. No qual, eu espero decolar em pouco tempo”, acrescentou. A primeira reunião aconteceu hoje (30) e o projeto, segundo o locutor, deve ser apresentado em breve.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31