Fora da Globo, Galvão Bueno mira na Fórmula 1 e Carioca entra no radar

A nova modalidade de contratação entre Galvão Bueno e TV Globo, renovada no fim do ano passado, poderá proporcionar momentos nunca visto na relação entre os dois. Após bombar no Youtube, o narrador mira na Fórmula 1 e pode, até mesmo, narrar as finais do Carioca na internet.

Contudo, vale recordar que Galvão segue na Globo, até o fim de 2024. Em contrapartida, agora, atua como uma espécie de “mestre de cerimônias” e não mais como narrador. O novo acordo permite que ele possa narrar em plataformas fora da TV aberta, como o streaming.

+ VIRADA! Globo fecha com Série B e promove reviravolta nas negociações na TV paga

Nesta segunda-feira (27), o Audiência Carioca recebeu a informação que a decisão do Rio poderia ser exibida no Canal GB. O site entrou em contato com a Brax Sports, responsável pelos direitos de transmissão do Carioca. Entretanto, a empresa não retornou o nosso contato.

Nesta terça-feira (28), o portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, revelou que a Brax chegou a procurar a equipe de Galvão para viabilizar a possibilidade.

Vale lembrar que a empresa acertou exclusividade a apenas para a TV aberta com a Band. Alguns canais estão exibindo o Carioca na internet, mas nesse caso não de forma exclusiva. A emissora paulista também pode retransmitir o sinal aberto em seu site.

+ CLIMÃO! Apreensão na Globo por mais demissões é grande

Entretanto, as conversas entre representantes de Galvão e a Brax esfriou desde a última sexta-feira (24). Se o diálogo não for reativado, dificilmente a transmissão do jogo no sábado (1º), às 20h30, será feito no canal GB. Na ocasião, Flamengo x Fluminense disputam o jogo de ida.

FÓRMULA 1: DESEJO

Outra possibilidade revelada por Vaquer é tentar levar algumas corridas de Fórmula 1 ao canal de Galvão Bueno. Uma das etapas seria o Grande Prêmio Brasil, em Interlagos. A corrida ocorre em 5 de novembro.

Diferentemente do Carioca, a Band, neste caso, tem os direitos da transmissão digital no Brasil. Ou seja, precisaria ser consultada pela Liberty Media, empresa responsável. No ano passado, streamer Gaulês foi autorizado a exibir o GP Brasil na Twitch.

+ BOMBOU! Band explode com Marrocos x Brasil e amplia sua audiência; ESPN lidera

A Stock Car, exibida na Band (aberta) e sportv (assinatura), também estaria no interesse de Galvão Bueno. A categoria conta a participação de Cacá Bueno, seu filho, como um dos competidores.

Nesse caso, a responsável pela ‘Stock’ não precisaria consultar as emissoras de TV envolvidas, já que a exclusividade de ambas se resume a penas aos seus segmentos.

GALVÃO BOMBA NO YOUTUBE

No último sábado (25), Galvão Bueno reuniu números expressivos com a transmissão de Marrocos x Brasil (2 a 1) no Youtube. O vídeo teve pico de 1,5 milhão de aparelhos conectados durante sua exibição ao vivo. Ao todo, são 9,3 milhões de visualizações e, três dias depois, segue na lista dos vídeos “em alta” no Brasil.

+ DEU RUIM! Band empaca e nem futebol alavanca seu jornal: só vence a RedeTV! no Rio

Primeiramente, logo nos minutos iniciais de transmissão, iniciada às 18h, Galvão não demorou a registrar 1 milhão de usuários. Dessa forma, o pico do vídeo com o primeiro amistoso da seleção após a Copa foi de 1,5 milhão de aparelhos conectados. A transmissão ficou em 1º lugar nos conteúdos “em alta” do Youtube.

“Bem amigos, do canal GB. Obrigado, do fundo do coração. Ainda há pouca gente ligada, mas vai entrar mais coisa, vai continuar, vem muita coisa por aí. Mas foi um começo, absolutamente, espetacular”, considerou o narrador no final da transmissão.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Reprodução TV / Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31