Ex-Band, Fernanda Gentil revela momento crítico na emissora: “foi tenso”

Muita gente não sabe, mas Fernanda Gentil trabalhou na Band antes de ser global. A jornalista e apresentadora, que recentemente deixou a emissora carioca, falou sobre sua passagem na Band Rio durante o podcast ‘Poddelas’, no Youtube.

Ao contar sobre suas experiências antes do esporte, Fernanda lembrou uma passagem durante o ‘hard news’. Sem querer, ela colocou uma equipe de jornalismo da Band em risco de morte.

Durante a cobertura de um tiroteio no Rio de Janeiro, cabia à então produtora, administrar a segurança da equipe, caso ocorresse uma situação de extremo.

“Fui para a Band fazer cidade. Subia morro, descia morro, colete à prova de bala, na produção ainda. Eu ficava de produtora de repórter, então eu tinha que acompanhar equipe…”, iniciou a jornalista.

MOMENTOS DE TENSÃO NA BAND

Questionada se ocorreu uma história marcante neste período, Fernanda Gentil recordou de um tiroteio durante uma cobertura em Copacabana, na zona sul do Rio.

“A gente foi cobrir um tiroteio em Copacabana… Eles têm toda uma força-tarefa para fazer essa reportagem. Obviamente, foi muito perigoso. Quase um ensaio, assim, do que tem que fazer. Em caso de emergência, a ordem era a gente entrar no carro da equipe, porque não era alvo o carro da imprensa. Eu como produtora, estava com a chave do carro “, explicou sobre sua missão.

+ Fernanda Gentil volta ao esporte e acerta com streaming: entenda

“O negócio começou a estourar lá em cima [comunidade], um ‘tá tá tá tá’ [tiros], desceu, desceu, corre, não sei o quê, abre o carro, abre o carro e eu perdi a chave do carro. A equipe toda na rua e eu tentando abrir e não conseguia”, contou Fernanda, surpreendentemente.

A solução foi pedir abrigo aos colegas da imprensa que também estavam de carro: “A gente foi pedindo carona nas emissoras parceiras, que estavam lá com a gente… Nesse momento ‘leve e tranquilo’. Eu falei: ‘gente, eu não sei. Colete à prova de bala, pesado pra cassete, uma dor, doendo lombar, aqui sentindo um negócio, carregando câmera, tripé, tem que ligar com chave?”, contou bem humorada, dizendo que a chave só foi encontrada tempos depois. A passagem pode ser vista a seguir, a partir dos 27 minutos.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31