Jornal da Globo: nova apresentadora no radar

O jornalismo da Globo é uma verdadeira panela em ebulição. Em meio a uma onda de demissões, internamente, a emissora segue mirando em seus talentos. O nome de uma jornalista da GloboNews se encontra no radar para assumir a bancada do Jornal da Globo.

Segundo informações do colunista Sandro Nascimento, do portal Na Telinha, Julia Duailibi é cotada para assumir o telejornal. Atualmente, Renata Lo Prete é a apresentadora do JG.

Julia é a comandante do GloboNews Mais nas tardes do canal a pago. Atualmente, ela está na TV aberta como comentarista política do Jornal da Globo. Em princípio, a mexida é bem vista como um possível indicativo futuro no produto, segundo o colunista.

Julia Duailibi traduz o agitado cenário político em uma comunicação acessível a todos os tipos de público. Assim, sua forma de trabalho é bem visto na Globo. A jornalista está na emissora há 5 anos e tem passagens pela Band e pela Folha de S. Paulo.

Vale lembrar que Fábio Turci, um dos substitutos de Lo Prete, está fora da emissora, após as demissões desta semana. Em contrapartida, Rodrigo Bocardi é o substituto oficial de Renata e segue na casa.

GLOBO DEMITE E CHOCA O PÚBLICO

Após dispensar quase 50 profissionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, agora, as filiais de São Paulo e Brasília foram atingidas. A lista conta com um substituto de César Tralli e repórteres da rede, que atuam em telejornais como o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.

Fabio William, apresentador do Jornal Hoje no plantão de fim de semana, é um dos demitidos. William atuava em Brasília e era âncora do DF1, além de fazer entradas no Bom Dia Brasil. O jornalista estava na emissora há 27 anos.

Fábio Turci e César Galvão estão fora da emissora. Todos tinham mais de duas décadas na emissora e atuavam em São Paulo. Galvão estava na emissora há 24 anos, e Turci, há 25, aproximadamente.

A repórter Thaís Itaqui, lançada na primeira leva do Profissão Repórter, em 2006, está fora da Globo. Ela se encontrava há 17 anos na emissora e trabalhava em São Paulo, na GloboNews. A jornalista Leila Sterenberg está fora do canal de notícias, onde estava há 25 anos e acabou dispensada.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, informou.

SINDICATO DETONA A GLOBO: “TERROR”

As demissões em massa no jornalismo da TV Globo, nesta terça-feira (4), estão sendo duramente criticadas pelo Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro. Até o fechamento desta nota, o número de desligamentos chegou a próximo a 50, atingindo, especialmente, a sede da emissora, na capital fluminense. Assim sendo, o sindicato classifica a situação como “vergonha”.

A TV Globo vive hoje um dia de terror. Em plena campanha salarial, um pouco antes e durante a assembleia geral dos trabalhadores realizada no início da tarde desta terça-feira (4), a empresa demitiu 11 (onze) jornalistas“, disse o comunicado. Horas depois, a lista cresceu.

Um ato de truculência que envergonha a TV Globo! Uma covardia com todos os trabalhadores! Além de caracterizar explicitamente uma prática antissindical e a tentativa de coibir os trabalhadores a participarem da assembleia”, completou o sindicato, conforme texto nas redes sociais.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC: PRIMEIRAMENTE, INFORMAÇÃO AQUI!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Inscreva-se em nosso canal e, em seguida, ative o sininho!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31