Público lamenta saída de Maurício Menezes da Rádio Tupi: “estava deslocado”

Desde que o Audiência Carioca revelou no último domingo (26) a saída de Maurício Menezes da Rádio Tupi, os ouvintes seguem repercutindo o caso. A maioria dos comentários lamenta a baixa no programa Cidinha Livre, da comunicadora Cidinha Campos.

“Que pena! Tanta competência. Que triste”, lamentou Zenaide Teixeira. “Ele é um ótimo jornalista. Trabalho não faltará, pois é muito competente”, disse José Luiz Geraldo.

Houve quem percebesse uma mudança de Menezes no programa: “Ele estava deslocado, quase não falava. Que pena! Deixa um vazio. Boa sorte, Maurício Menezes”, desejou Lúcia Brazão.

+ CLIMÃO! Apreensão na Globo por mais demissões é grande

“Adoro a Cidinha e o Mauricio Menezes. Infelizmente os dois andavam discordando muito”, reparou Renan Bardero, outro ouvinte do programa vespertino, nas redes sociais.

A decisão de deixar a Tupi partiu de Maurício Menezes. Ele alega ter “algumas diferenças” com Cidinha Campos, mas diz que segue amigo da comunicadora.

“Foi uma decisão minha para o bem da emissora. Eu sou amigo da Cidinha [Campos] há algumas décadas. Mas tínhamos algumas diferenças e resolvi sair para deixá-la livre e para não prejudicar o programa e a rádio”, explicou Menezes, com exclusividade ao Audiência Carioca. “Só [tenho a] agradecer o tempo que ele esteve comigo!”, respondeu a comunicadora.

Alguns ouvintes haviam percebido o clima entre os dois: “Sim, havia atritos diários. Eu ouço”, escreveu Emilio Cesar. “… pena a saída do Maurício, mas era gritante a diferença de opiniões dos dois. Gosto muito da Cidinha, mas ela acha que sabe tudo e não respeita a opinião das outras pessoas”, escreveu Sonia Maria Vieira Arantes.

Houve também quem saísse em defesa da comunicadora: “Gosto muito da Cidinha, pois ela é corajosa e fala a verdade, doe a quem doer”, comentou Wilson Rodrigues.

Em meio a críticas e elogios, alguns ouvintes reclamaram e alfinetaram a rádio: “Se livrou de tanto comercial de remédios”, escreveu Borba Moura. “É verdade está parecendo uma farmácia, remédios que servem para todo tipo de doença”, acrescentou Delzuite Silva.

Fora da Globo, Galvão Bueno mira na Fórmula 1 e Carioca entra no radar

A nova modalidade de contratação entre Galvão Bueno e TV Globo, renovada no fim do ano passado, poderá proporcionar momentos nunca visto na relação entre os dois. Após bombar no Youtube, o narrador mira na Fórmula 1 e pode, até mesmo, narrar as finais do Carioca na internet.

Contudo, vale recordar que Galvão segue na Globo, até o fim de 2024. Em contrapartida, agora, atua como uma espécie de “mestre de cerimônias” e não mais como narrador. O novo acordo permite que ele possa narrar em plataformas fora da TV aberta, como o streaming.

+ VIRADA! Globo fecha com Série B e promove reviravolta nas negociações na TV paga

Nesta segunda-feira (27), o Audiência Carioca recebeu a informação que a decisão do Rio poderia ser exibida no Canal GB. O site entrou em contato com a Brax Sports, responsável pelos direitos de transmissão do Carioca. Entretanto, a empresa não retornou o nosso contato.

Nesta terça-feira (28), o portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquerrevelou que a Brax chegou a procurar a equipe de Galvão para viabilizar a possibilidade.

Vale lembrar que a empresa acertou exclusividade a apenas para a TV aberta com a Band. Alguns canais estão exibindo o Carioca na internet, mas nesse caso não de forma exclusiva. A emissora paulista também pode retransmitir o sinal aberto em seu site.

Entretanto, as conversas entre representantes de Galvão e a Brax esfriou desde a última sexta-feira (24). Se o diálogo não for reativado, dificilmente a transmissão do jogo no sábado (1º), às 20h30, será feito no canal GB. Na ocasião, Flamengo x Fluminense disputam o jogo de ida.

FÓRMULA 1: DESEJO

Outra possibilidade revelada por Vaquer é tentar levar algumas corridas de Fórmula 1 ao canal de Galvão Bueno. Uma das etapas seria o Grande Prêmio Brasil, em Interlagos. A corrida ocorre em 5 de novembro.

Diferentemente do Carioca, a Band, neste caso, tem os direitos da transmissão digital no Brasil. Ou seja, precisaria ser consultada pela Liberty Media, empresa responsável. No ano passado, streamer Gaulês foi autorizado a exibir o GP Brasil na Twitch.

+ BOMBOU! Band explode com Marrocos x Brasil e amplia sua audiência; ESPN lidera

A Stock Car, exibida na Band (aberta) e sportv (assinatura), também estaria no interesse de Galvão Bueno. A categoria conta a participação de Cacá Bueno, seu filho, como um dos competidores.

Nesse caso, a responsável pela ‘Stock’ não precisaria consultar as emissoras de TV envolvidas, já que a exclusividade de ambas se resume a penas aos seus segmentos.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31