Wellington Andrade comemora 1 ano no Papo Reto, na rádio Roquette Pinto, e aposta na cultura

O jornalista Wellington Andrade está próximo de comemorar 1 ano no posto de apresentador à frente do Papo Reto. O programa ocupa as manhãs da rádio Roquette Pinto.

O marco será alcançado na próxima terça-feira (28). Wellington faz um balanço deste período:

BOMBA! Maurício Menezes está fora da Rádio Tupi e fala sobre Cidinha Campos: “temos diferenças”

“A rádio Roquette Pinto tem um espaço importante e diferenciado no horário da manhã do rádio brasileiro para dar conhecimento ao público sobre as atividades sociais, culturais e artísticas produzidas nas comunidades cariocas. A proposta do programa é destacar esses assuntos pelo viés positivo com histórias reais, sejam pessoais ou coletivas das produções dos moradores desses territórios, apesar da difícil realidade.”,

explica Wellington, que no ano passado foi um dos concorrentes ao Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria “áudio”

O Papo Reto foi criado em 2021 pela jornalista Eli Benício. A participação dos internautas através do WhatsApp é vista como um dos pontos importantes do programa. Toda a semana, entrevistas e quadros fixos seguem a todo o vapor, confira:

Segundas-feiras:

A coluna ‘Sabores & Fazeres’, com a baiana do acarajé e empreendedora Rosa Perdigão, traz dicas de temas como gastronomia e cultura afro.

O quadro ‘Ziriguidum na Favela’, com a jornalista Lídia Moraes, apresenta diversas histórias de superação de pessoas potentes e reais das periferias cariocas. Vale a pena conferir!

Terças-feiras:

A diversidade da cultura brasileira é a pauta do ‘Papo com Haroldo Costa’.

Os talentos da cultura nordestina são revelados em forma de canção na coluna ‘Momento Popular’, sob o comando de Braga Júnior.

+ EXPLODIU! Band explode com Marrocos x Brasil e amplia sua audiência; ESPN lidera
Quartas-feiras:

O ‘Boletim Instituto Pretos Novos’, em parceria com o IPN, traz o conhecimento antirracista necessário, na voz do jornalista Alexandre Nadai.

O debate sobre a relação sobre favela e cidade ganha sentido nas reflexões semanais do professor Adair Rocha, na coluna ‘Cidade Multicêntrica’.

Quintas-feiras:

Os assuntos do Instituto Nise da Silveira e diferentes temas do cotidiano são alguns dos destaques do quadro ‘Espaço Rádio Revolução Web’, com o jornalista Bruce Maciel.

Os temas envolvendo a pessoa com deficiência ganham relevância e informação com o jornalista Marcos Rangel, no quadro ‘Falando de Inclusão’.

Sextas-feiras:

As potências artísticas da Baixada Fluminense encontram espaço garantido com a turma do coletivo de músicos na coluna ‘Baixada Nunca se Rende’.

O radialista Miro Ribeiro apresenta histórias de gente bamba e do riscado no quadro ‘Samba de Raiz’.

Diariamente:

Além dos quadros, informações ao vivo do tempo e trânsito na cidade também fazem parte do programa “Papo Reto”, com o jornalista Wellington Andrade, na Rádio Roquette Pinto, 94.1 FM RJ e também pode ser acessado através do aplicativo da emissora. O ouvinte pode participar pelo WhatsApp.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31