Fora da Globo, Galvão Bueno estoura de audiência com seleção no Youtube: “espetacular”

Pela primeira vez em mais de 40 anos de Globo, Galvão Bueno narrou um jogo da seleção brasileira fora da TV aberta. O desempenho foi comemorado pelo narrador, que reuniu uma grande audiência no Youtube, com Marrocos x Brasil. A seleção brasileira perdeu o jogo por 2 a 1, neste sábado (20).

Primeiramente, logo nos minutos iniciais de transmissão, iniciada às 18h, Galvão não demorou a registrar 1 milhão de usuários. Dessa forma, o pico do vídeo com o primeiro amistoso da seleção após a Copa foi de 1,5 milhão de aparelhos conectados. A transmissão ficou em 1º lugar nos conteúdos “em alta” do Youtube.

GRAVE! Globo choca com demissões intensas, após mudança de “chefão”

Contudo, o recém-criado canal GB atingiu a marca de 634 mil inscritos na manhã deste domingo (26). O vídeo com a vitória marroquina por 2 a 1 contra a seleção brasileira estava próximo de reunir 10 milhões de visualizações na manhã de hoje (26).

“Bem amigos, do canal GB. Obrigado, do fundo do coração. Ainda há pouca gente ligada, mas vai entrar mais coisa, vai continuar, vem muita coisa por aí. Mas foi um começo, absolutamente, espetacular”, considerou o narrador no final da transmissão.

Galvão Bueno contou com o apoio de Walter Casagrande Júnior, Zico, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Surpreendentemente, os dois últimos foram dispensados da Globo esta semana.

GLOBO DEMITE NO ESPORTE

As mudanças não pararam por aí. Após estudos de público, a Globo decidiu encerrar o quadro Central do Apito. Depois disso, dois comentaristas da pasta foram demitidos. Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não tiveram seus contratos renovados.

“Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos”, disse a Globo em texto enviado ao portal Notícias da TV.

MAIS UMA! Band anuncia substituta de Cris Dias, que não teve contrato renovado

Contudo, Paulo Cesar Oliveira seguirá contratado da emissora para comentar nos programas do sportv. O ex-árbitro também poderá ser acionado em alguma ocasião especial, dentro do Grupo.

Ainda no esporte, Cléber Machado foi outro profissional a não ter seu contrato renovado. O jornalista tinha 35 anos de casa e vinha perdendo espaço no departamento.

Por exemplo, Cléber foi o substituto de Galvão Bueno por décadas. No entanto, após um sucesso retumbante na Copa-2018, Luís Roberto virou o narrador número 2 da Globo.

Agora, com a aposentadoria de Galvão nas narrações em TV aberta, Luís será o principal mestre de cerimônias na Globo. Depois disso, ele teve seu contrato renovado.

Concluindo, a Globo é uma panela de pressão em movimento intenso. Qual próximo profissional será afetado? O tempo vai dizer.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Reprodução TV / Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31