andreamedia

Jota Jr. deixa o sportv: concorrente tentou levar o narrador para a TV aberta

O narrador Jota Júnior, um dos mais conhecidos do assinante do sportv, está de saída da emissora. O contrato do veterano, de 74 anos, não será renovado.

A informação foi revelada, primeiramente, por Jota, através de uma rede social. Desde 1999, ele era escalado para grandes jogos do canal, especialmente em jogos de futebol envolvendo a praça paulista.

“No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o sportv. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram”, disse, em resumo, Jota.

+ ALELUIA! Enfim, Record decide transmitir o Paulistão para o Rio de Janeiro

Jota Júnior é natural de Americana e já trabalhou na TV aberta, na Band e na TV Gazeta. Durante a pandemia de covid-19, o canal manteve o contrato do apresentador. Entretanto, o deixou em quarentena por mais de um ano, por pertencer ao grupo de risco da doença.

Em 2021, segundo o portal Notícias da TV, a Record convidou o narrador para fazer parte do elenco da emissora para a cobertura das temporadas entre 2022 e 2025 do Paulistão no Grupo.

Todavia, Jota Júnior preferiu seguir cumprindo seu contrato com o Grupo Globo. Na ocasião, ainda faltava 1 ano e meio de vigência do acordo entre as partes.

GLOBO PERDE CHEFÃO, EM SEGUIDA

Primeiramente, a Globo confirmou na manhã desta terça-feira (14) a efetivação de Amauri Soares, ex-diretor do Jornal Nacional, para assumir a direção dos Estúdios Globo e a parte de entretenimento do canal.

Atualmente, o executivo comanda a diretoria de programação da emissora e seguirá acumulando as pastas. Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, confirmou a mudança, em um comunicado interno:

“À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, informou Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, em suma.

+ DE VOLTA! Brasil Urgente Rio: estreia confirmada e novo apresentador

Soares assume a função de Ricardo Waddington, que está de saída da emissora, após 40 anos de serviços prestados. A decisão partiu de Waddington e haverá um período de transição, com Soares trabalhando ao seu lado. Ele estava na direção do entretenimento desde 2020.

Amauri Soares está na Globo desde 1987, com uma pequena saída entre 1991 e 1993. Em seu retorno, foi editor-chefe do JN até 1997, quando passou o bastão para William Bonner, que está na função até hoje.

Na emissora, foi diretor de outros telejornais, comandou a Globo São Paulo e chefiou o escritório da emissora, em Nova York (EUA). Em seu retorno ao Brasil, cuidou do departamento de projetos especiais e, desde 2013, dirige a programação geral da Globo.

Por fim, Soares foi casado com Patrícia Poeta e é tio do jornalista Paulo Renato Martins, apresentador interino da Globo Rio e repórter do Jornal Nacional.

POR FIM, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / sportv

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31