Perdendo feio para Sonia Abrão, Band tenta emplacar o Brasil Urgente Rio

A dificuldade de emplacar o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, no Rio de Janeiro já é conhecida há tempos. Perdendo com distância considerável para Sonia Abrão e seu A Tarde É Sua, a Band, agora, tentará retomar o Brasil Urgente Rio, arquivado há oito anos de sua programação.

A conta é simples para a emissora: sem receber a audiência do futebol, Datena não consegue emplacar seu telejornal na praça fluminense. Aos sábados, quando recebe do Carioca, o telejornal tem um respiro, conquistou médias de 2 a 3 pontos no Grande Rio.

Sem futebol, a realidade é durae bem diferente: a audiência ronda com o traço. No último levantamento semanal do Kantar Ibope, entre 20 e 26 de fevereiro, o Brasil Urgente registrou 0,6 pontos. No sábado (25), o jornal teve um um melhor desempenho: 1,2 pontos de média, após suceder Fluminense 3 x 0 Portuguesa (3,2 pontos).

Vale lembrar que a semana referida acima compreende ao período de Carnaval. Entretanto, no Rio de Janeiro, a média semanal do Brasil Urgente, de segunda a sexta, costuma ser abaixo de 1 ponto. Entre 13 e 19 de fevereiro, 0,6 pontos; entre 6 e 12 de fevereiro, 0,8 pontos.

Bem diferente da Band, a RedeTV! ostenta público superior na faixa das 15h às 17h. Neste período, o A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, encara o Brasil Urgente e consegue audiência superior, chegando a ter o dobro de público da Band, em algumas ocasiões.

Entre 20 e 26 de fevereiro, Sonia e sua Roda da Fofoca fecharam com 1,3 pontos. Nas semanas anteriores, o A Tarde É Sua foi melhor ainda: 13 e 19 de fevereiro, 1,6 pontos; e entre 6 e 12 de fevereiro, 1,5 pontos.

A missão do Brasil Urgente Rio, que deverá ocupar o horário das 16h às 17h, é recuperar a audiência da Band e diminuir a distância da RedeTV!, que não tem nenhum programa gerado no Rio e não produz nenhum formato local.

A VOLTA DO BRASIL URGENTE RIO

A volta do Brasil Urgente Rio está próxima. O jornalístico está no radar da emissora desde o fim do ano e deve voltar ao ar ainda em março. A Band já escolheu o apresentador.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7João Paulo Vergueiro comandará a nova temporada do jornalístico. Em sua primeira temporada, Fábio Barreto foi o apresentador.

A expectativa é que a estreia ocorra no dia 13 ou 20 de março, ocupando o horário das 16h às 17h, após o Melhor da Tarde.

Vergueiro é natural de Ribeirão Preto (SP) e apresentou na Band o 1º Jornal. Atualmente, ele é o titular do Linha de Combate, nas noites de quinta-feira.

Em dezembro, o Audiência Carioca trouxe a informação de que a Band ainda tinha o desejo de voltar com o Brasil Urgente Rio. Na ocasião, a resposta da assessoria de comunicação da emissora foi: “Retornamos, caso a emissora comente o assunto”, disse o texto, sem se comprometer.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31