Volta do Programa Livre: apresentadores são cotados no SBT

O retorno do Programa Livre tem sido muito comentado nos bastidores do mundo pantanoso da TV. A atração que marcou época com Serginho Groisman, nas tarde dos anos 90, ainda não em um apresentador escolhido. Entretanto, o SBT está de olho em possibilidades.

Nos últimos dias, vazou uma foto onde mostrava o humorista Murilo Couto comandando um piloto. As gravações estão sendo realizadas para que Silvio Santos escolha o comandante e dê seus famosos pitacos em mudanças pontuais na volta do ‘Livre’.

Outro nome também está sendo ventilado na Anhanguera. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Yudi Tamashiro tem sido comentado para comandar um dos pilotos no SBT.

EITA! Silvio Santos vai se aposentar e terá especial? SBT esclarece noticiário

Assim como Murilo, o ex-Bom Dia & Cia está contratado pela emissora, participando de um concurso no Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel.

Além do Programa Livre, o SBT vem apostando em pilotos voltados ao público jovem. O jornalista Benjamin Back gravou um piloto com uma plateia de 200 pessoas para um segundo formato, sem nenhuma relação com o ‘Livre’. Os detalhes da discreta gravação foram revelados pelo portal Na Telinha.

PROGRAMA LIVRE MARCOU ÉPOCA

O Programa Livre foi criado em 19 de agosto de 1991, sendo comandado por Serginho Groisman durante oito anos, até setembro de 1999.

Na ocasião, o apresentador aceitou uma proposta da Globo. Silvio Santos decidiu manter o programa no ar, mas lançou diversos apresentadores na tentativa de seguir vivo com o formato.

Até o fim de 99, Silvio ordenou que fosse feito um rodízio de apresentadores no Livre: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita dividiram o comando nos três últimos meses.

No fim daquele ano, o SBT contratou Babi Xavier, então na MTV, para comandar a nova fase do Programa Livre nas madrugadas da emissora. A ideia era apimentar a conversa com jovens, falando de assuntos relacionados a sexualidade.

Morre o ator Antônio Pedro, o eterno Tremedeira, de Caças Talentos

De uma só vez, a emissora tentava duas tacadas: a primeira, manter o programa de Serginho; e a segunda, colocar um programa para substituir o horário ocupado por Jô Soares Onze Meia. Na ocasião, o SBT perdeu Serginho Groisman e Jô Soares para a Globo.

Entretanto, a aposta não deu certo e ficou no ar entre janeiro 2000 e setembro de 2001 nas madrugadas. A decisão foi jogar o Programa Livre para as tardes de sábado, quando saiu do ar, em definitivo, no fim daquele ano.

Em 2012, o SBT chegou a gravar pilotos com André Vasco, mas o programa nunca mais voltou ao ar.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Arquivo / SBT (Reprodução)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31