Opash deixa preconceito de lado e resgata Niraj: “Meu coração fala mais alto”, em ‘Caminho’

Um poço de preconceitos e falsamente travestido de “justo”, Opash (Tony Ramos) mostrará que seu amor é maior que qualquer dogma religioso. O comerciante não vai segurar a emoção ao ver Niraj jogado ao vento na rua, em Caminho das Índias.

Recentemente, Opash descobriu que Shankar (Lima Duarte) é seu pai. Ele estava doido para dar uma coça no homem que o classificou como “rival” durante a trama. Entretanto, Laskmi (Laura Cardoso) deu um choque de realidade e fez o filho repensar se vale tanto a pena manter os costumes e brigar contra os anseios de uma sociedade que evolui constantemente.

Sendo assim, Opash não se aguenta de emoção ao ver o pequeno Niraj sendo levado por Gopal (André Gonçalves). O motorista está embarcando para o Brasil e se ofereceu à Maya (Juliana Paes) para levar Niraj para ser criado por Bahuan (Márcio Garcia).

Trata-se de um dos momentos mais emocionantes de Caminho das Índias. Ao ver o avô, Niraj pede colo e quebra Opash: “O seu avô é um Uh-lu! Perdoa o seu avô! Luz da minha casa!”, inicia.

Opash chega em sua mansão com o bebê e todos se enchem de alegria com a volta do pequeno Niraj. Ele se desmonta do homem conservador: “Meu coração fala mais alto que minha sensibilidade de casta! Atcha!“, diz o marido de Indira (Eliane Giardini), também emocionada.

Ravi (Caio Blat) e Camila (Isis Valverde) comemoram a volta do sobrinho e anunciam que serão pais de gêmeos. Quem desembarca na Índia é Chanti (Carolina Oliveira), que também ganha o perdão dos pais e poderá fazer sua pós-graduação.

Laskmi (Laura Cardoso) também recua e diz a Opash que Maya deveria voltar a morar com eles: “Ainda cabem muitos segredos nesta casa”, conclui a matriarca.

OPASH DESCOBRE QUE SHANKAR É SEU PAI

A sucessão de coisas ruins na casa dos Ananda tem seus alvos declarados. A primeira, Maya (Juliana Paes), a “viúva” azarada que teve um filho com um dálit. O segundo é Shankar (Lima Duarte), já que Opash (Tony Ramos) elegerá o grande amor da vida de sua mãe como o culpado pela sequência de problemas em sua vida.

Na visão do comerciante, Shankar é o responsável pelo casamento de Ravi (Caio Blat) com uma ‘firanghi’ estrangeira, de Chanti (Carolina Oliveira) ter virado uma noiva rechaçada e, por último, pela suposta morte de Raj (Rodrigo Lombardi). Opash acredita que o filho embarcou no trem, pois estava triste com sua derrota nas eleições. Isso tudo porque sua fama é de um homem “justo”.

No seu estilo pistola, Opash sai ao encontro de Shankar para acertar suas contas e dar-lhe uma boa surra. Muito irritado, ele desconta toda a sua ira no “rival”. Ao tentar levantar a mão contra Shankar, Laskmi (Laura Cardoso) o impede e conta o que todo mundo já sabe: Opash é filho de Shankar.

Antes, a matriarca diz que os dois são muito parecidos. O ex-namorado não aceita: “Opash é um homem cheio de preconceitos”, dispara. O comerciante diz que apenas respeita os ensinamentos sagrados. Laskmi diz que os dois são iguais, mas interpretam os livros sagrados de formas diferentes.

OPASH TEVE HISTÓRIA SIMILAR A NIRAJ

Opash fica incrédulo ao ouvir que Shankar é seu pai e percebe que viveu uma vida que não era a sua. Laskmi conta uma história muito parecida com a de Maya: antes de se casar com o pai de Opash, ela se apaixonou por Shankar e engravidou dele.

Para que o filho viesse ao mundo, ela contou com a ajuda de Tchatcha (Flávio Migliaccio) que a levou em viagem para ter um filho longe de tudo e todos. Diferente de Niraj, Opash não foi classificado como prematuro por conta do tempo que ficou longe de casa.

Sensibilizado com o sacrifício da mãe, Opash recua e joga as chibatas da coça que daria em Shankar no chão. Ele se curva aos pés do pai e ambos se abraçam. Ao chegar na mansão dos Ananda, Opash conta toda a verdade aos filhos e a esposa. Laskmi, como a mais velha, ordena que não seja julgada por seus atos.

Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31