Opash tenta dar uma surra em Shankar e ouve a verdade de Laskmi, em ‘Caminho das Índias’

A sucessão de coisas ruins na casa dos Ananda tem seus alvos declarados. A primeira, Maya (Juliana Paes), a “viúva” azarada que teve um filho com um dálit. O segundo é Shankar (Lima Duarte), já que Opash (Tony Ramos) elegerá o grande amor da vida de sua mãe como o culpado pela sequência de problemas em sua vida.

Na visão do comerciante, Shankar é o responsável pelo casamento de Ravi (Caio Blat) com uma ‘firanghi’ estrangeira, de Chanti (Carolina Oliveira) ter virado uma noiva rechaçada e, por último, pela suposta morte de Raj (Rodrigo Lombardi). Opash acredita que o filho embarcou no trem, pois estava triste com sua derrota nas eleições. Isso tudo porque sua fama é de um homem “justo”.

No seu estilo pistola, Opash sai ao encontro de Shankar para acertar suas contas e dar-lhe uma boa surra. Muito irritado, ele desconta toda a sua ira no “rival”. Ao tentar levantar a mão contra Shankar, Laskmi (Laura Cardoso) o impede e conta o que todo mundo já sabe: Opash é filho de Shankar.

Antes, a matriarca diz que os dois são muito parecidos. O ex-namorado não aceita: “Opash é um homem cheio de preconceitos”, dispara. O comerciante diz que apenas respeita os ensinamentos sagrados. Laskmi diz que os dois são iguais, mas interpretam os livros sagrados de formas diferentes.

OPASH TEVE HISTÓRIA SIMILAR A NIRAJ

Opash fica incrédulo ao ouvir que Shankar é seu pai e percebe que viveu uma vida que não era a sua. Laskmi conta uma história muito parecida com a de Maya: antes de se casar com o pai de Opash, ela se apaixonou por Shankar e engravidou dele.

Para que o filho viesse ao mundo, ela contou com a ajuda de Tchatcha (Flávio Migliaccio) que a levou em viagem para ter um filho longe de tudo e todos. Diferente de Niraj, Opash não foi classificado como prematuro por conta do tempo que ficou longe de casa.

Sensibilizado com o sacrifício da mãe, Opash recua e joga as chibatas da coça que daria em Shankar no chão. Ele se curva aos pés do pai e ambos se abraçam. Ao chegar na mansão dos Ananda, Opash conta toda a verdade aos filhos e a esposa. Laskmi, como a mais velha, ordena que não seja julgada por seus atos.

OPASH DETONA MAYA

A crueldade de Opash (Tony Ramos) será exposta de forma extensiva, em Caminho das ÍndiasO comerciante vai descobrir que Niraj não é filho de Raj (Rodrigo Lombardi). Maya (Juliana Paes) será humilhada diante de toda a família por ter colocado um dálit dentro de casa.

Os Ananda vão cumprir o rito de luto, após passarem dias sem luxo e dormindo no chão. Durante o percurso, Opash percebe que Maya não está mais na companhia da família.

A nora está agindo sorrateiramente para entregar Niraj para que Bahuan (Márcio Garcia) o crie. A partir daí, Maya decidiu que adotará a solidão nos Ghats de Varanasi. Só que todo o rito familiar faz com que Maya se enrole e perca o tempo.

Bahuan, que está de voo marcado para o Brasil, chega no local de encontro no horário marcado. Ele espera além do que tempo que pode. Atrasadíssima, Maya percebe que chegou tarde demais e grita desesperada pelo ex-namorado, que partiu para o aeroporto.

OPASH DESCOBRE A VERDADE: NIRAJ NÃO É SEU NETO

Enquanto isso, Opash volta em casa para saber o que se passa com Maya e Raj. Ele entra no quarto do filho e da nora e acha uma carta na gaveta. Curioso, lê o conteúdo e descobre que Niraj é filho do dálit.

No melhor estilo pistola, Opash desce as escadas no mesmo momento em que Maya, sem saída, volta para a mansão dos Ananda. O comerciante expõe a nora na frente de todos e revela que eles estão “impuros” por terem sido enganados por Maya.

“Não sou seu sogro! Não sou! Niraj não é filho de Raj. É um dálit. Niraj é um dálit“, berra Opash, deixando toda a família perplexa. Indira (Eliane Giardini) desmaia. “Esta mulher contaminou essa casa. Contaminou todos a nós!”conclui Opash.

Ravi (Caio Blat) questiona ao pai se ele está certo das acusações: “Claro que eu tenho certeza. Está escrito aqui, nesta carta. O testemunho dela, letra dela e confissão dela”, berra Opash, sendo orientado por Camila (Isis Valverde) a tomar água do Ganges e se acalmar.

Indira fica sem chão e pergunta à nora como ela teve coragem de fazer isso com todos e que era melhor que Raj tivesse casado com a ‘firanghi estrangeira’. Maya decide responder: “Eu não menti pro mal. Eu nunca pensei que eu estivesse mentindo, porque eu amei o meu marido e amei vocês como minha família”.

Opash não se sensibiliza, decide expulsar a nora e Niraj com uma mão na frente e outra atrás, sem levar absolutamente nada e ordena que ela vá viver nos Ghats de Varanasi. A filha de Manu (Osmar Prado), que também vai renegá-la, vai com seu filho para um local de acolhimento de pessoas jogadas ao vento.

Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31