Substituta de Pedro Figueiredo na Globo é confirmada

A dança das cadeiras, citada pelo Audiência Carioca no fim do ano passado, está a todo o vapor na Globo. Após a confirmação da saída de Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, a emissora agora se movimenta para ocupar os postos vagos no Rio de Janeiro.

A primeira confirmada oficialmente é Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews. Nesta sexta-feira (20), ela se despediu de alguns colegas do “Em Pauta”, informando que ainda seguirá na reportagem do canal por assinatura por mais uma semana. O programa foi o último da série como âncora, que Lilian vem desempenhando nos últimos anos.

A partir de 30 de janeiro, Lilian Ribeiro passa a assumir a reportagem da editoria Rio, da TV Globo, no sinal aberto. Outro nome cotado para suprir a vaga aberta no jornalismo carioca é de Mariana Queiroz, também da GloboNews.

PEDRO E ERICK SAEM DA GLOBO RIO

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli estão deixando a Globo Rio. Os dois estão de mudança para Brasília.

“Hoje encerro um ciclo de 11 anos no lugar que se tornou minha segunda casa. Na Editoria Rio do Jornalismo da Globo, entrei como estagiário, me tornei produtor e depois virei repórter. Joguei nas onze, concretizei sonhos, aprendi tudo que eu sei sobre televisão. A vida é movimento. E é hora de novos desafios. A partir do dia 30 nos vemos na telinha da GloboNews, diretamente de Brasília. Até lá!”, escreveu Pedro.

“Registros do meu último dia de trabalho no Rio. Já tá dando saudade dos amigos e de tudo o que vivi aqui. Nove anos atrás, ao chegar, eu era outra pessoa. Que venham os próximos nove! No dia 30 eu começo na GloboNews em Brasília!”, disse Erick.

MUDANÇA FOI REVELADA NO FIM DO ANO

Queridos pelo público carioca e fluminense, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli estão providenciando a saída da Globo, no Rio de Janeiro, desde o fim do ano passado.

Os jornalistas estão de mudança para Brasília, na capital federal, e passarão a integrar a equipe de reportagem da GloboNews.

Em 17 de dezembro, o Audiência Carioca já havia antecipado que haveria uma dança das cadeiras no jornalismo da Globo no Rio. Como a emissora não havia confirmado os nomes de Pedro e Erick, decidimos manter preservados as identidades para não azedar a mudança.

O caso é bem semelhante ao dos jornalistas Ricardo Abreu e Fernanda Rouvenat. Quando Ricardo deixou a GloboNews no Rio rumo a Brasília, Fernanda também conseguiu sua transferência do Rio para acompanhar o marido. Assim como os colegas Pedro e Eric, ela também deixou os jornais locais cariocas na TV aberta para trabalhar na GloboNews.

Pedro e Erick trocam o ‘hard news’ carioca pelo intenso e movimentado ambiente político em Brasília, que terá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato com presidente, a partir de janeiro.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31