Record demite jornalistas: âncora veterana dá adeus após 17 anos na emissora

A Record demitiu nesta sexta-feira (20), a jornalista Roberta Piza, ex-titular do Fala do Brasil. Além de Piza, Mariana Weickert também foi dispensada. Ambas as informações foram reveladas em primeira mão pelo portal TV Pop, através do jornalista Gabriel de Oliveira.

Roberta Piza estava na emissora há 17 anos e brilhou à frente do matutino, ao lado de Carla Cecato, a partir de 2009. A emissora vem passando por uma reestruturação interna e os salário e Piza e Weickert eram considerados altos demais para o atual momento.

Roberta Pizza foi âncora do Fala Brasil – Imagem: Divulgação / Arquivo Record TV
PIZA POUCO APARECIA

Desde 2019, Roberta Piza trabalhava apenas nas edições de sábado do ‘Fala, Brasil’. Sua última renovação ocorreu quando ela era titular absoluta do formato. Atualmente, Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro comandam o telejornal.

Além das duas, a jornalista Fabíola Gadelha, conhecida como ‘Fabíola Rabo de Arraia’, apelido dado por Marcelo Rezende (1951-2017), também foi dispensada esta semana.

Vale lembrar que, recentemente, Rodrigo Faro renovou com a Record, após aceitar uma drástica redução salarial.

RECORD INVESTE EM ESTÚDIO NO RIO

Quase dois anos após a queda dos estúdios do jornalismo da Record, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, a emissora se prepara para lançar um novo espaço.

Ao longo do dia, a programação já vem divulgando um vídeo onde mostra preparativos do local e promete novidades a partir de fevereiro, em data ainda a ser confirmada.

Segundo apurou o Audiência Carioca, as obras estão a todo o vapor e o novo local dos estúdios não é o mesmo onde houve o acidente. A área atingida foi descampada e não tem utilização no momento.

O local em obras é onde ocorriam as gravações do antigo estúdio do Rio de Prêmios.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31