andreamedia

LIESA decide punir Antonia Fontenelle após comentários sobre a Imperatriz e Janja

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) decidiu que punirá Antonia Fontenelle, após a youtuber criticar a roupa usada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, comparando-a à Velha Guarda da Imperatriz LeopoldinenseA viúva de Marcos Paulo adjetivou a agremiação de “escola apática” e “não fede nem cheira” durante a posse do Presidente Lula, no domingo (1º).

Diante da repercussão, a agremiação de Ramos emitiu um comunicado público na segunda-feira (2) pedindo que LIESA e a Riotur neguem qualquer pedido de credenciamento à Antonia Fontenelle, em caso de requerimento.

“Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda”, solicitou a Imperatriz, em nota assinada por Cátia Drummond, presidente da escola.

A DECISÃO DA LIGA

Jorge Perlingeiro, presidente da Liga, informou que acatará o pedido feito pela Imperatriz: “Como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da coirmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antonia não pode ter uma atitude deselegante com uma escola”, informou o mandatário ao portal G1.

Após a confusão, a Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, para desfilar na escola como madrinha da Velha Guarda.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Instagram / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31