Band confirma transmissão do Campeonato Carioca e promete “megaestrutura”

A Band confirmou oficialmente que irá transmitir o Campeonato Carioca, em 2023. O acordo entre a emissora e a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), intermediado pela Brax Sports, foi assinado nesta quinta-feira (29).

O contrato terá validade de três anos: ou seja, o Carioca estará na Band até 2025. “Essa parceria confirma o que a história mostra: os clubes cariocas são do Brasil. Essa tabelinha, entre Band e futebol do Rio, resultará num golaço”, diz Rubens Lopes, o presidente da FERJ.

Tricolor assumido, Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo da Band, festejou o acerto com o torneio: “O acordo marca a volta da elite do futebol à tela da Band. A entrega do campeonato mais charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso, afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país. Vamos fazer a mais completa cobertura que o Campeonato Carioca já teve”, disse o executivo.

A Band promete uma “megaestrutura” para exibir o torneio: “O Campeonato Carioca é e sempre foi um dos estaduais mais fascinantes do Brasil. Montaremos uma megaestrutura para levar ao telespectador da TV Bandeirantes a melhor imagem, a melhor narração e os melhores comentários. Estamos nos preparando para dar um verdadeiro show para todos os amantes do futebol brasileiro. Será uma cobertura completa, com transmissões nos estádios, reportagens e toda a dedicação e excelência que um estadual como este merece”, diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora.

Segundo a Band, o contrato prevê, no mínimo, a transmissão de 25 jogos, incluindo as finais, com exibição ao vivo para todo o Brasil. Ao todo, serão dois jogos por rodada e a emissora exibirá Flamengo x Audax, dia 12 de janeiro, na abertura do Carioca.

Desde 1995, a Band não exibe o Campeonato Carioca com exclusividade. A última vez que a emissora mostrou o torneio foi em 2016, em parceria com a Globo, emissora oficial do torneio.

Este acordo entre Band e FERJ não prevê o pacote de jogos entre Vasco e Botafogo, que emitiram nota pública confirmando não aceitar as condições impostas pela entidade esportiva. Mesmo assim, a emissora poderá exibir partidas usando a “lei do mandante”, quando estes clubes atuarem como visitantes.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31