Oficial: Pelé morre aos 82 anos, após luta contra o câncer

A última batalha de Pelé, em favor da vida, acabou: o ex-jogador morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), vítima de um câncer no colon. Internado desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé teve uma progressão oncológica nos últimos dias e seu quadro piorou por conta de sequelas pós-covid-19. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo boletim médico.

Em 2021, o “atleta do século” descobriu a doença e desde então estava em tratamento, submetendo-se a sessões de quimioterapia. Entretanto, desde o mês passado, as sessões não surtiram o efeito esperado e ele precisou passar por um tratamento paliativo para enfrentar o câncer.

O último boletim médico já dava a dimensão do caso: “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o texto.

COMO ATLETA, VITORIOSO

Pelé tem a carreira mais vitoriosa no futebol. Além de três títulos mundiais pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970), também foi campeão do mundo por duas vezes com o Santos (1962 e 1963).

Ao todo, Pelé jogou 1116 vezes no time santista, assinalando 1091 gols. Ele ainda jogou no New York Cosmos em 111 partidas, fazendo 65 gols.

Pela seleção brasileira, foram 114 jogos e 95 gols. Na carreira, são 1283 gols em 1366 jogos, uma média de 0,94. Em 1995, Pelé foi ministro do esporte, o primeiro da história da pasta, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Na TV, Pelé marcou época como comentarista da Copa do Mundo de 1994. Durante o tetracampeonato, em 1994, a FIFA registrou sua comemoração ao lado de Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho, em um dos momentos mais lembrados pelos amantes da TV e do esporte. A imagem foi exibida em tempo real para todo o mundo.

Pelé deixa a esposa, Márcia Aoki, e foi pai de sete filhos de Kelly, Edinho, Celeste, Joshua, Flávia e Sandra (1960-2002). Ele deixa ainda nove netos.

A informação ainda não é oficial, mas a expectativa é que o velório ocorra na Vila Belmiro, em Santos, onde o craque marcou história.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31