Dubladora de Vovó Piedade sobre Libertad Lamarque: “foi amante do Perón”, marido de Evita

Os bastidores envolvendo o mundo dos famosos são quentes e muita coisa se encontra oculta sobre o grande público. Uma delas é a briga entre as falecidas atrizes Evita Perón e Libertad Lamarque (1908-2000), a eterna Vovó Piedade, de A Usurpadora.

Em tempos que a internet não era uma realidade, as duas teriam protagonizado uma forte treta, com direito a barraco, deixando qualquer fofoqueiro atento.

O caso foi recordado, recentemente, por Selma Lopes, dubladora de Vovó Piedade, na versão brasileira de A Usurpadora, exibidas no SBT, no Viva e no Globoplay. Em entrevista ao canal Desfoque Podcast, ela revelou um bastidor entre Libertad e Evita, até então desconhecido do grande público:

“…. Ela [Libertad] foi amante do Perón. Por isso, quando a Evita se casou com Perón [Juan Domingo], a deportou… Depois que a Evita morreu, ela voltou à Argentina”, lembrou-se Selma.

Após ter escutado esse suco de “tretônio”, fomos checar e ir atrás dos anais dessa fofoca. Oficialmente, em registros, a história é outra.

De fato, Libertad Lamarque, que fez sua autobiografia, contou que Juan Domingo Perón se tornou presidente de Argentina, nos anos 40, e a partir daí ela não conseguiu mais trabalho em seu país de origem. Libertad era natural da cidade de Rosario.

O imbróglio teria ocorrido por conta da má relação que tinha com Evita Perón, esposa de Juan. As duas foram grandes atrizes da Argentina e chegaram a trabalhar juntas. Oficialmente, antes de morrer, Evita negou que houvesse conspirado contra Libertad Lamarque nos bastidores.

Segundo conta o portal Cinema Clássico, a autora Marisa Navarro revelou que havia um clima quente nos bastidores de um set entre Libertad e Evita, duas grandes atrizes da época. A fofoca teria ocorrido no filme “La Cabalgata del Circo”.

Libertad era a protagonista, e Evita ocupava um dos papeis secundários, porém com destaque. A então futura primeira-dama teria tido um comportamento de “estrela” durante as gravações, atrasando-se em diversas cenas. Naquela altura, Evita já namorava Juan Domingo Perón. Há quem conte que as duas chegaram às vias de fato, em uma época que não havia celular para gravar os barracos nos bastidores.

“A situação se tornou caótica até que Lamarque perdeu a paciência e bateu no rosto de Eva… Lamarque negou até os seus últimos dias que tal bofetada tivesse de fato acontecido, mas o fato é que assim que assumiu o poder ao lado do marido, Eva vingou-se tanto de sua rival quanto de alguns outros desafetos, como Arturo García Buhr e Niní Marshall”, conta o portal Cinema Clássico.

Sem trabalho, Libertad Lamarque foi morar no México, onde se notabilizou em diversas produções, especialmente nas tramas da Televisa. Libertad morreu em 2000, quarenta e oito anos depois de Evita Perón ter partido (1919-1952).

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31