Record fecha com novo campeonato estadual e deixa o SBT comendo poeira

Finalizado o período de Copa do Mundo, os campeonatos estaduais irão ocupar o calendário do futebol a partir de janeiro. A Record, que vai exibir o Campeonato Paulista com exclusividade na TV aberta, adquiriu mais um estadual. Trata-se do Campeonato Cearense, através da TV Cidade, afiliada da emissora em Fortaleza.

A TV Jangadeiro, afiliada do SBT, tinha os direitos de transmissão do torneio nas duas últimas temporadas. A informação da mudança de casa do Cearense foi revelada em primeira mão pelo portal O Povo, através do jornalista Brenno Rebouças. O acordo foi assinado na última quinta-feira (8).

A afiliada da Record conseguiu um excelente pacote, onde poderá exibir todos os jogos de Ceará e Fortaleza, ao vivo, em sua programação: serão três jogos na semana: um nas noites de quarta-feira, outros dois nas tardes de sábado e domingo.

Quem estiver fora de Fortaleza poderá assistir aos jogos através do canal na emissora no Youtube. O Campeonato Cearense está marcado para começar em 15 de janeiro. No fim desta nota, o jornalista Alessandro Oliveira dá detalhes deste bastidor direto de Fortaleza.

NO RIO, CARIOCA SEGUE SEM TV

Faltando pouco mais de um mês para a bola rolar no Carioca-23, os torcedores dos clubes do Rio ainda não sabem onde poderão assistir aos jogos dos seus times. Há meses, a FERJ vem buscando interessados na transmissão do torneio, através de representantes no mercado. Oficialmente, até aqui, nada foi assinado.

Com o clima quente na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), onde clubes estão se negando a ganhar menos que o Flamengo, a trinca Vasco, Fluminense e Botafogo cogita usar a lei do mandante e oferecer seus jogos à TV Globo.

Segundo informações do jornalista e youtuber Victor Lessa, do Canal do Lessa, os bastidores das negociações contam com um novo fator. Vasco, Fluminense e Botafogo poderiam se juntar e, em breve, oferecer o torneio à Globo, que exibiu a competição pela última vez em 2020.

Caso a proposta entre os clubes e a Globo ocorra, a emissora teria 18 jogos possíveis em 11 rodadas: 6 com mando de campo do Vasco, 5 com mando de campo do Fluminense; e 6 com mando de campo do Botafogo.

Por ora, oficialmente, o Campeonato Carioca ainda segue sem parceira com TV aberta ou plataforma de comunicação.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31