Universal sai da Rede 21 e faz crítica aberta ao canal do Grupo Band no sinal da emissora; vídeo

A Igreja Universal do Reino de Deus deixou a programação da Rede 21, canal pertencente ao Grupo Bandeirantes de Televisão. Antes de dar adeus, Renato Cardoso, líder da entidade religiosa e genro de Edir Macedo, fez uma crítica aberta nos momentos finais de uso do canal, em São Paulo.

“Eu tenho um aviso para dar para você, que está nos acompanhando em São Paulo pela Rede 21. Nós vamos encerrar nossas transmissões na Rede 21, à 0h deste sábado, em alguns minutos. Mas, você, em São Paulo, ainda poderá assistir a programação da Universal pelo canal 10.1, na TV Templo, pelo canal 16, que é a CBI, e também pela CNT, canal 27.1. Nós estamos saindo da Rede 21 não por vontade própria, mas por falta de cumprimento de obrigações por parte da Rede 21, infelizmente. Mas nós seguimos com programação nos outros canais. Faça o seu ajuste”, pediu o religioso.

Ao todo, a Universal ocupava 22 horas da programação da Rede 21. Desde as primeiras horas do dia, o Grupo Bandeirantes voltou a exibir conteúdo próprio e utilizou material da BandNews e do Canal Empreender.

A briga entre o Grupo Bandeirantes e a Universal é antiga. Em 2013, a igreja reclamou do mesmo não cumprimento das cláusulas contratuais, como não expandir a transmissão do canal. Segundo informações do portal TV Pop, em abril de 2021, foi a vez da Band acionar a igreja na justiça, alegando pendências financeiras. Ao todo, a parceria entre as partes durou 9 anos.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31