Após racha, FERJ convoca clubes para tratar de direitos de transmissão na TV no Carioca-23

Após o impasse público, com direito a notas oficiais de Vasco e Botafogo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) convocou uma reunião para debater os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em 2023. A 40 dias da competição começar, ainda não há nenhum acordo assinado sobre a transmissão e o torcedor não sabe onde assistirá os jogos no ano que vem.

A FERJ lamentou os posicionamentos dos clubes, que dizem não aceitar a divisão de cotas. Segundo informações do jornal Extra, o Flamengo receberia o dobro comparado a Vasco e Botafogo, que até então estavam interessados no contrato coletivo.

“[A FERJ] lamenta e repulsa a precipitada exposição e acusação de ‘obscuridade’ nas tratativas dos direitos comerciais do Campeonato Carioca por se afastarem da verdade, assinadas por um filiado cuja presença tem sido assinalada nas respectivas reuniões e exercido seu direito a voz e voto”, disse na convocação publicada em seu site.

No texto, ainda houve uma crítica direta ao Botafogo: “A nota oficial do Botafogo, surpreendentemente, é ofensiva, leviana e completamente distante da verdade. A FERJ mantém a relação respeitosa com todos os filiados”, ressaltou.

Imagem: Reprodução / Site FERJ

O clube alvinegro emitiu nota oficial na tarde do último sábado desistindo do acordo coletivo: “Em reunião de diretoria com a presença do acionista majoritário John Textor, neste sábado (3), em Londres, o Botafogo decidiu não assinar o modelo comercial proposto pela FERJ para a transmissão do Campeonato Carioca de 2023 e vai oficializar a decisão à entidade nas próximas horas”, informou o clube.

“Botafogo lamenta a condução do processo e defende que os clubes se unam em prol de interesses coletivos, e que seja sempre esse o pilar fundamental de todas as decisões”, acrescentou.

O encontro entre os clubes que compõem a disputa do Campeonato Carioca e que abordará os direitos de transmissão do torneio ocorrerá nesta terça-feira (6), às 15h. No convite, a FERJ ressaltou que a entidade “não participa de qualquer decisão sobre os critérios de divisão de recursos”, conclui.

Imagem: Reprodução / Site FERJ

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Arquivo / FERJ

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31