CNN Brasil fecha filial no Rio de Janeiro e demite Sidney Rezende

A comentada movimentação de cortes nos bastidores da CNN Brasil está confirmada: a emissora começou uma série de reformulações e a sucursal carioca chegará ao fim. O jornalista Sidney Rezende foi dispensado nesta quinta-feira (1º). A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Na Telinha, através dos jornalistas Thiago Forato e Sandro Nascimento.

Rezende estava na emissora desde 2020, quando foi chamado para atuar na faixa vespertina da CNN. Ele ainda integrou o quadro Liberdade de Expressão e o projeto CNN Rádio. Além da TV, o jornalista é dono de um site que leva o seu nome: SRZD. Procurado, Sidney Rezende ainda não leu nossas mensagens.

A estrutura no prédio na avenida Chile, um dos pontos mais caros do Centro do Rio, começará a ser desativada. O local deve ser entregue nos próximos dias. A ordem é enxugar custos em 2023 e concentrar as bases em São Paulo, sede da emissora, e Brasília, na capital federal.

HOME OFFICE NO RIO

Apenas quatro repórteres seguem na CNN: Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim. Todos vão trabalhar na rua e levarão seus equipamentos para o ‘home office’, algo similar que ocorre com outros jornalistas da emissora pelo resto do país.

Semana passada, Renata Afonso pediu demissão do cargo de CEO da emissora. No meio do ano, o quadro havia sido enxugado durante uma onda de cortes no Rio.

A CNN Brasil reformulará sua programação, considerada cara demais para o retorno de audiência que vem conseguindo. A Jovem Pan News, sua principal concorrente, consegue um retorno de público melhor com menos investimento.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31