Jornal da Record deixa de ser ao vivo e choca público e profissionais

A Record decidiu dar um passo para trás e em vez de fazer o Jornal da Record, seu principal telejornal, ao vivo, passará a levar o conteúdo integralmente gravado.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal TV Pop, através do jornalista Gabriel Oliveira. A medida já passa a valer a partir de hoje (10) e vale por tempo indeterminado.

Segundo contou o TV Pop, o telejornal precisa estar fechado às 17h30 e começará a ser gravado às 18h30. A edição que vai ao ar ao público deverá estar totalmente editada às 19h15, quarenta minutos antes de seu início na TV. Uma reunião de última hora foi realizada hoje cedo com o objetivo de passar as novas ordens.

Desta forma, não haverá mais entradas ao vivo das equipes de reportagem da emissora em suas filiais e afiliadas. A ordem é fazer gravações das passagens, quando aparecem os repórteres,  com pouca ou nenhuma ação de luz natural. Tudo para não gerar grandes impactos ao público.

Algumas falhas no JR incomodaram a alta cúpula da Record. Na semana passada, um link de uma repórter foi ao ar com o áudio da TV Senado, e não com o microfone da jornalista. Erros no gerador de caracteres também foram notados.

Segundo a coluna de Léo Dias, no Metrópoles, a ordem partiu da Presidência da Record TV. A emissora, até aqui, não se posicionou.

Fontes ouvidas do Audiência Carioca informaram que a decisão surpreendeu a todos, inclusive nas filiais e afiliadas da emissora. Apesar de coincidir com o período eleitoral, o que pegou mesmo foram os erros considerados graves nas últimas edições do JR.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: João Miguel Júnior / TV Globo (Arquivo)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31