andreamedia

Globo escolhe substituto de Galvão Bueno, mas adota cautela em transição

Quem está acostumado a assistir os jogos de futebol na Globo, já percebeu que Luís Roberto vem ganhando cada vez mais espaço na grade esportiva da emissora. O narrador assumirá o posto de “número 1” da Globo, após a Copa do Mundo 2022.

A emissora já decidiu que apenas Galvão e Luís vão viajar para o Catar e fazer os jogos ‘in loco’ da Copa. Cléber Machado ficará no Brasil, onde narrará jogos na TV aberta. O mesmo acontecerá com Renata Silveira, a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na emissora, e Gustavo Villani. Rogério Corrêa, que narrou as últimas Copas na Globo, ficou de fora da lista da TV aberta e vai narrar no SporTV.

Apesar de ficar com os principais jogos, a Globo não deverá fazer um grande alarde na função que Luís Roberto assumirá. Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, os jogos da seleção brasileira a partir do ano que vem ficarão com Luís.

Tudo deverá ser tratado com naturalidade, parecido com as transições de Faustão para Luciano Huck, no ano passado; e Jô Soares para Pedro Bial, em 2016 para 2017.

LUÍS ROBERTO: O ESTOURO

Vale lembrar que Luís Roberto começou a ampliar seu espaço na Globo, durante a Rio-2016. Narrador dos jogos de vôlei na TV aberta, ele ficou marcado com o bordão “sabe de quem?”, quando Wallace, ponta da seleção masculina, marcava um ponto no jogo. Desacreditado, o time de Bernardinho conquistou a medalha de ouro.

Em 2018, Luís Roberto virou assunto nas redes sociais ao trazer termos da internet para as transmissões da Copa do Mundo. O auge aconteceu quando ele foi chamado para narrar um jogo da França e brincou com seu meme: “esses negros maravilhosos”, proferido em Suiça 2 x 5 França, na Arena Fonte Nova, na Copa 2014.

Em 2018, Luís Roberto narrou França x Peru e se recordou da frase marcante, dita na Copa do Brasil.

O estouro de Luís Roberto fez com que a Globo escalasse o narrador para fazer uma das semifinais da Copa 2018. Em 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014, as semis eram divididas entre Cléber Machado e Galvão Bueno. Na ocasião, Cléber voltou mais cedo de Moscou para o Brasil e Luís ficou com Croácia 2 x 1 Inglaterra. Galvão fez França 1 x 0 na Bélgica.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: João Miguel Júnior / TV Globo (Arquivo)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31