Gabi dá novo ataque de racismo, e Lucas dispara: “Pior que câncer”, em ‘Páginas’

Em pleno Carnaval, Diogo (Marcos Paulo) deseja reunir os amigos da vila para mostrar fotos e vídeos sobre sua experiência na África, em Páginas da Vida. Angélica (Cláudia Mauro) tentará convencer Gabi (Carolina Oliveira) a comparecer na social, momentos antes de voltar para casa. Além de negar a chamada, a pré-adolescente voltará a ser arrogante, preconceituosa e, desta vez, desinformada:

“Um vídeo da África? Eu já estudei sobre isso no colégio. Lá só tem negros e doentes de Aids! Você acha que eu vou querer ver isso?”, dispara Gabi, sem perceber que o pai ouve tudo.

“Uma pena que você saia daqui do Rio sem se curar dessa doença, dessa doença moral, muito pior que a sua anemia… Pior do que um câncer, pior do que a Aids! Preconceito, seja ele qual for, é pior que tudo isso! A escola deveria ter ensinado a você sobre essa grave doença moral. Que envenena o organismo, faz apodrecer o coração e a cabeça. Mata por dentro. Ainda que por fora, uma menina como você, possa parecer normal”, diz Lucas, dando um corretivo na filha.

Mais uma vez, Angélica chama a atenção da filha. Entretanto, ela não corrige os erros de Gabi e, sim, pede que ela saiba ser inteligente e viver socialmente, apesar de todos os preconceitos. Em breve, as duas vão embora do Rio e um trágico acidente mudará o destino de mãe e filha.

Mesmo a contra gosto, Gabi comparece à noite de fotos e vídeos e fica escandalizada com o que vê. Ela dá um grito e pede à Angélica para ir embora imediatamente. Todos os presentes ficam chocados.

VEJA TAMBÉM!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31