Casa das reprises antigas, Viva passará Caminho das Índias em alta definição (HD)?

Há anos, o Viva se notabilizou pelas transmissões de novelas antigas. A maioria delas, sucesso nos anos 80, 90 e década de 2000. Entretanto, a partir de 18 de julho, o canal se dedicará a exibir Caminho das Índias, produzida em 2009. A trama de Glória Perez foi a terceira novela das oito a ser produzida em alta definição, em HD (High-definition).

Entretanto, há 13 anos, bem diferente de hoje, poucos eram os televisores que contavam com a tecnologia HD. A maioria dos aparelhos recebiam o sinal em SD (Standard Definition). Com a onda do plasma, muita gente assistia as tramas com a imagem amplificada, com os rostos esticados na tela. Algo bem parecido como a Globo levou a reprise de Laços de Família (2000), em Vale A Pena Ver de Novo, em 2020.

Como não é uma rotina do Viva exibir novelas com qualidade High Definition, o Audiência Carioca procurou o canal para saber se a novela irá ao ar com a qualidade habitual de suas reprises de novelas, sempre em SD, ou se receberá da Globo as imagens em HD.

A emissora confirmou que Caminho das Índias será exibida na faixa das 23h em alta definição. Ou seja, o público contará com a imagem bem superior às reprise de Páginas da Vida, produzida em 2006, um ano antes da tecnologia de alta resolução. A primeira trama da Globo em HD foi Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31