Daniel Penna-Firme se afasta do SBT

O jornalista Daniel Penna-Firme se afastou do SBT na última quarta-feira (29). Há 11 anos na emissora, ele vai tentar, pela primeira vez, disputar as Eleições. Daniel é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil (RJ).

“Estou dando um passo sem volta. Nunca mais serei o mesmo. O jornalismo fazia com que não levantasse a minha voz em prol do que acredito para não contaminar a notícia com a minha opinião. Agora acabou isso. Penna-Firme não tem pena”, informou ao Audiência Carioca.

Sobre ter que voltar à televisão, em caso de derrota nas urnas, desconversa: “Tenho que voltar, mas daí a permanecer vai depender de muitos fatores. O futuro a Deus pertence e confio nele. De uma coisa eu sei: nunca mais serei o mesmo”.

Como é de praxe em ano eleitoral, os profissionais precisam se afastar das atividades antes do início da campanha eleitoral. A data limite para 2022 é nesta quinta-feira (30).

O mesmo acontecerá com outros nomes conhecidos da mídia, como outros jornalistas que poderão tentar o pleito, ainda na condição de pré-candidato: Erlan Bastos, da Record (Republicanos-CE); Matheus Ribeiro, da Band (PSD-GO); Marcos Uchôa (PSB-RJ); Pedro Augusto, da Rádio Tupi (Progressistas-RJ).

O caso mais emblemático de todos é o de José Luiz Datena, que pela quarta vez deixa no ar a possibilidade de ser candidato. Neste momento, a Band trata o afastamento do jornalista como “férias”. Datena avalia se confirmará sua pré-candidatura ao senado de São Paulo, pelo PSC, em julho.

ATUALIZAÇÃO: É tetra! Datena apresenta programa e desiste da política pela 4ª vez seguida

Eleitos ou não, os profissionais poderão retornar a seus cargos profissionais a partir de 3 de outubro, um dia após a votação do primeiro turno.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Advertisement